Todo mundo ja sentiu inveja em algum momento da vida * como vc superou?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
24/02/2019 21h37
Para de ficar se comparando com os outros que melhora bastante.
24/02/2019 21h41
Pense que as coisas que o outro conquistou foram tão batalhadas, cansativas como para qualquer pessoa.
Parece fácil aos teus olhos, mas não são.
E cada um colhe o que planta. Comece a sua própria plantação tbm.
anônima
24/02/2019 23h26
Natanael você tem inveja da vida dos outros e isso é muito feio.
Para de ficar se comparando aos outros. Para de desejar aquilo que é de outra pessoa, foque em você, no seu trabalho, seu dinheiro, o que você mesmo pode fazer por você e não o que os outros podem fazer.
24/02/2019 23h33
Já eu tenho problema de NÃO conseguir invejar, não consigo nem pegar os outros pra exemplo, pra motivação. Eu fico tipo "será que ser assim não seria melhor? Ah, foda-se! Eu sou eu, eu me basto, se eu for assim serei outra pessoa", isso às vezes me impede de evoluir.

Mas vou tentar ajudar (o que eu faço naturalmente, você pode tentar):
-não cuidar da vida alheia, ela não muda em NADA a sua (cortar redes sociais é uma boa);
-se conhecer melhor, identificar seus pontos bons, e ver que se fosse de outro jeito, como o da pessoa que você inveja, talvez não fosse tão melhor ou poderia ser até mesmo ruim;
-ver graça em ser diferente, em ter a própria personalidade. Se quer ser os outros, qual vai ser o seu diferencial? Como você vai se destacar?
anônima
24/02/2019 23h35
Pense que nem tudo que as pessoas falam/postam nas redes sociais eh maravilhoso, todos temos problemas, então não inveje os outros, cada um tem a sua cruz
eles respondem
anônimo
24/02/2019 21h38
Transforme isso em motivação.
Inveja eh ruim, mas não se for transformada em admiração e ambição...
Queira superar a outra de forma honesta...
24/02/2019 21h41
O cara q inveja é pq não tá ocupado o suficiente com a própria vida. Então, ocupe-se... Estude, trabalhe e tente melhorar a cada dia.
24/02/2019 21h40
Vai trabalhar.
24/02/2019 21h41
Assuma isso pra você. Eu tenho a inveja, mas não sou ela. Que sua inveja não seja para prejudicar o outro. Não seja para pensar o mal para o outro. Reconheça em você mesmo essa inveja e deixa ir, como? Não focando sua vida nela.
anônimo
24/02/2019 21h42
Pare de focar só no que a pessoa tem/conseguiu, observe e aprenda a identificar COMO ela conseguiu, O QUE ela fez pra chegar ali. Daí você aprende algo, e pode fazer o mesmo, ou melhor, para alcançar o que admira dela, ou até mais.
anônimo
24/02/2019 21h45
Deve usar muito as redes sociais, né, não deve sair do perfil dos outros, isso faz um mal danado, rapaz...
anônimo
24/02/2019 23h27
Para de ficar se comparando e de olhar a vida dos outros... É meio caminho andado.