Acabei de receber a notícia por meio de amigos em comum, que um amigo de infância se matou :(
segundo esses colegas, ele já disse algumas vezes que faria isso, mas ninguém nunca achou que fosse verdade pq aparentemente ele era alegre, estava sempre sorrindo e sempre ajudou seus amigos com problemas. Os pais estão arrasados e não sabem ainda o pq dele ter feito isso. Estou mto triste, apesar de morar longe, irei viajar até lá para o enterro e tentar consolar a família.
Prestem atenção, as vezes pessoas próximas a nós estão precisando de ajuda e não percebemos ou não acreditamos, depois pode ser tarde demais :(

elas perguntam
10 9
eles respondem
anônimo
24/02/2019 22h10
Ele ajudava td mundo e ngm nunca tentou ajudar ele.
Acontece né
anônimo
24/02/2019 23h17
Eu penso sempre, ainda me falta coragem.

Lamento pelo seu amigo. Conheci algumas pessoas que tiraram a própria vida.
24/02/2019 23h02
Já vi situações assim. Hoje, sempre busco ajudar.
25/02/2019 03h55
Já pensei, uma pessoa muito próxima a mim cometeu suicídio.
O maior problema é que, as pessoas que não estão bem emocionalmente tendem a fingir que estão bem, para não chamarem atenção para si próprio.
Mas jamais vou me suicidar, pois sei como isso é devastador para quem fica.
24/02/2019 23h01
É complicado. Triste demais.. tive um amigo de turma que se matou tbm
24/02/2019 22h11
Uma amiga minha modelo super linda a mulher mais gata do meu bairro se matou depois dessa não duvido de mais nada
24/02/2019 22h07
Acontece. Mais do que imaginamos.
Há pessoas que cansam disso aqui e não suportam a realidade.
Faz parte.
anônimo
25/02/2019 05h30
Precisava visitar ele quando tava vivo. Precisava consolar ele, não a família. Assim como disse que ninguém o levou à sério quando ele ameaçava se matar. Cadê a família agora? Só aquele papinho falso. Por isso, não quero ninguém no meu enterro. Já deixei tudo escrito como quero que seja. Nada de velório. IML recolheu o corpo, já prepara tudo e enterra.
anônimo
25/02/2019 09h20
Sim, quase o tempo todo.
elas respondem
anônima
24/02/2019 22h22
Já tentei, penso sempre.
Uma ex sogra se suicidou.
24/02/2019 22h31
Penso sempre, ainda não tive forças pra fazer... minha mãe e uma tia ja tentaram tbm.
As pessoas que julgam ou acham que a pessoa é "fraca", não entendem o que uma pessoa que tem esses pensamentos, sente de verdade. E não é algo de uma hora pra outra, é algo gradativo que vai minando a pessoa até ela não conseguir suportar tanto sofrimento. E vc tem razão as vezes a pessoa está dando "sinais" mas ninguém percebe, quando percebe, já é mto tarde ;( todo dia eu choro, é triste demais.
anônima
24/02/2019 23h00
e tão complicado , Foda mesmo ! tem pessoas que olha pra mim e diz "poxa fulana nunca tá triste , vive sorrindo , ama zoação piada rsrs , mais se essas mesmas pessoas pudessem ver minha alma , chorariam ficariam com medo ! costumo dizer pra mim mesma que eu preciso sair de casa todos os dias com a melhor maquiagem que eu chamo de " falsos sorrisos , falsas alegrias " ninguém precisa enxergar minha feiura , escuridão . Sim moça eu penso nisso , por mais que me assuste , eu não era de pensar nessa coisa ( não gosto de fala suicídio da agonia desse nome ) mais de um tempo prá os fracassos , o lado feio que a vida tem , me faz pensar ,e ruim e difícil! não julgo até pq passo por isso, as pessoas pede socorro em silencio .sinto muito pelo seu amigo
24/02/2019 22h40
já pensei, mas nunca tive coragem de tentar. uma amiga minha se matou e é muito triste mesmo.
anônima
24/02/2019 22h40
Nunca pensei, conheço, é muito triste, não julgo de maneira alguma, é por isso que empatia é tão importante, mas essas porras por aí falam que é frescura ou falta de Deus...
anônima
24/02/2019 22h24
Inúmeras vezes
anônima
25/02/2019 04h53
Sim
anônima
25/02/2019 09h32
Nunca nem passou na minha cabeça, e nunca aconteceu com pessoas próximas ou distantes .Mas já ouvi casos de pessoas na região , pessoas que eu nem conhecia .