É um fato que a população mundial está se multiplicando rapidamente, e por isso, demandará mais recursos naturais. Porém, isso pode causar efeitos ambientais desagradáveis. Pensando nisso, alguns cientistas tentam recriar carnes com células de animais para, no futuro, poder alimentar a população.

Mas, qual a sua opinião sobre isso? Acredita que cientistas podem criar a carne exatamente igual a carne verdadeira? Com todas as proteínas e vitaminas necessárias para o corpo, mantendo o mesmo sabor?

Matéria sobre o assunto: https://glo.bo/2UcqIqh

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
25/02/2019 06h11
Não acredito ser possível criar uma carne idêntica a carne natural, porém é tudo uma faca de dois gumes ,produtos processados fazem tão mal quanto todo o impacto ambiental que traz a pecuária. No final o Homem caminha para seu próprio fim.
25/02/2019 04h25
Eu creio que seja possível. Tantos produtos já foram sintetizados em laboratório com qualidade.
Isso me fez lembrar de uma doutrina engraçada que remonta ao século XVIII, o vitalismo, que dizia que seres vivos tinham uma "força vital" que não havia em sistemas não viventes. Por isso, acreditava-se que alguns compostos químicos só poderiam ser produzidos por seres vivos.
Essa doutrina serviu, inclusive, de base para que um químico sueco chamado Berzelius classificasse como orgânicos os compostos que necessitavam de uma força vital (um ser vivo) para serem produzidos. Por ironia do destino, um discípulo dele, o Friedrich Wohler, conseguiu produzir a uréia em laboratório, sem nenhum ser vivo, e acabou com a doutrina que seu mestre seguia. hahahaha
anônima
25/02/2019 07h05
Acho que é possível se criar carne no laboratório, mas não creio que será comercializada devido ao custo benefício

Não sou vegetariana ,mas acredito que as pessoas consomem muita carne
Que elas não tem um limite para a carne, e não estão dispostas a repensarem seus hábitos alimentares

Um exemplo disso ,na minha vida, foi a família do meu ex
Eles comiam muita carne e eu pouca
Minha família e a dele resolveram passar o natal juntos , e chegou ao ponto da minha ex sogra ligar para a minha mãe reclamando dos meus hábitos alimentares
anônima
25/02/2019 07h09
Não sei se será idêntica, sendo mais barato eu compro kkkk
25/02/2019 08h13
Pode ser possível, mas viramos a geração do câncer, será que isso não seria altamente prejudicial? Talvez seja a hora de começar a mudar nossos hábitos alimentares.
26/02/2019 23h30
affs larga de ser tão inteligente trump!
26/02/2019 23h30
Se eles conseguirem podem até diminuir a matança de animais no planeta.
Tô torcendo por eles!
eles respondem
25/02/2019 05h24
Eu fico feliz com isso, porque poderá chegar ao ponto de o ser humano não estar propício a matar ou a incomodar animais para sobreviver ou para obter recursos.
25/02/2019 08h03
Isso seria maravilhoso, poderíamos expandir mais ainda a população já que haveria recursos suficientes, espero que os cientistas consigam!
25/02/2019 06h39
Desde que eu existo está beirando os 8 biliões. Como assim está multiplicando?
O que pode estar havendo é o consumo desenfreado. Lembrando dos rodízios por ex.
Que ser humano precisa de tanta carne assim?

E o trabalho dos cientistas não está em criar algo pra suprir fome.
Na internet está cheio de vídeos sobre plantação de batata em lata. Coisa simples....
Se estão criando carne sintética, é pra que continuemos consumindo sem controle.
Viva! Ao capitalismo gostoso.
anônimo
25/02/2019 03h19
Não, se eu pudesse caçar meu próprio alimento eu faria isso.
anônimo
26/02/2019 23h28
Se já fazem ovos artificiais a carne é só questão de tempo. Se tiver dentro dos conformes não tenho problema em comer, existem alimentos muito mais sinistros por aí. E seria uma boa solução para fome, porém temos que pensar se esse método não gerará algum tipo de resíduo e poluição.