Levando em consideração apenas aspectos comportamentais.
Não me venham com piadas de dois caras numa moto.

eles perguntam
8 6
elas respondem
25/02/2019 14h47
É uma pergunta muito interessante, mas acho um pouco
difícil ser mulher e respondê-la fora do limite dos "dois
caras numa moto", já que homens costumam nos inspirar
medo a depender da circunstância: se estamos sozinhas
e isoladas com estranhos, por exemplo e a grosso modo.
Já temi por minha segurança física perto de pessoas edu-
cadíssimas, gentilíssimas, mas sobre as quais pesava um
histórico de violência contra terceiros a desmentir aquele
comportamento diante de mim.
anônima
25/02/2019 14h51
Sem mostrar comportamento? Complicado... Mas lembro de um homem alto forte que ficou parado sozinho em uma festa... ele me deu medo.
A resposta da @Murr. Também é muito boa.
anônima
25/02/2019 17h25
tbm temos preconceitos como forma de proteção. e esse exemplo de 2 caras em moto é um clássico, mas não o unico.
anônima
25/02/2019 17h40
Que eu lembre, não
Juh
25/02/2019 17h44
Se eu estou na rua a noite, passa algum homem e me encara, eu tenho medo.
Se estou sozinha e algum homem anda na mesma direção que eu, eu tenho medo.
Se vc é mulher, e esta sozinha a noite, mto possivelmente ela vai temer qlqr homem que passe e a olhe.
25/02/2019 17h50
Esse alguém aí que vc diz, é alguém aleatório, na rua? Numa situação que lembre um assalto, por exemplo?
Se for isso, Ahhhh, rapaz... eu tenho medo da minha sombra.
Eu ando a pé, de dia, de noite, mas o coração chega a pular pela boca, de tão nervosa que fico.
Desconfio de tudo e todos.

Mas se for em situação com conhecidos, pessoas próximas nunca tive essa impressão, de que alguém fosse ter um comportamento violento do nada... e entre conhecidos ninguém nunca teve mesmo.
25/02/2019 18h12
Já, o cara a quem eu era subordinada no estágio, inclusive depois de conseguir minhas horas, pedi para terminar o contrato e fui para outro estágio.
25/02/2019 18h21
Andando na rua de noite sozinha qualquer homem que estiver por perto dar medo.
eles respondem
25/02/2019 14h51
Dois caras numa moto, as pernas chegam a tremer
25/02/2019 12h31
estudei num colegio de padres. Na infância, tinha uns lá, que vc baixava a cabeça se passassem por vc.
25/02/2019 18h24
Sim.

Acredito que na maioria das vezes é porque a pessoa lembra alguém que nos causou medo ou dor na infância e embora a lembrança esteja presa no inconsciente nós instintivamente reagimos.

Há também o fato das pessoas passarem sinais de nervosismo e agressividade que são perceptíveis de forma automática sem nos darmos conta na mente consciente.
anônimo
25/02/2019 14h49
Gente com aparência de bandido andando na rua.
25/02/2019 15h00
Por alguns segundos, sim, pessoas intimidadoras gostam de mim.
25/02/2019 15h08
O dia em que eu estava indo pro meu curso e passou um sujeito por mim (julguei pela roupa) que eu achei que seria executado ali na hora quando ele colocou a mão na cintura, eu estava com o celular na mão e fones de ouvido numa avenida, estava atrasado, sai correndo de casa que nem tive tempo de guardar o celular no bolso. Travei na hora, não conseguia me mexer até ele passar por mim, quando ele tava passando eu fingi que tinha esquecido algo pra disfarçar meu preconceito.