eles respondem
"O Maduro ta certo" - Maria Lacração.
"Lacrou amigxs" - Jussara Empoderada
Sou contra, porque o Brasil já está economicamente fudido, orçamento apertado, sem reforma da previdência aprovada, e não temos um complexo industrial-militar pra puxar a economia e gerar empregos, então o contribuinte só se foderia.
Além disso, invadir a Venezuela não seria tão mamão com açúcar assim, eles têm centenas de mísseis antiaéreos modernos de médio alcance e uns 40 caças mais modernos que os brasileiros. Manter uma linha de suprimentos naquela região sem superioridade aérea seria quase impossível. Por outro lado, a Venezuela é pobre e não aguentaria uma guerra prolongada, porém uma eventual vitória brasileira não traria nada de bom para nós.
Eles elegeram os socialistas, deixem eles resolverem a bomba que criaram. É bom que não se cria narrativa de intervenção externa e a Venezuela pode se tornar um bastião anti-socialismo na América Latina, como a Polônia na Europa.
Sou a favor mas só as feministas devem ser convocadas pra lutar lá.
Até sou a favor, mas com o Brasil fora disso. Não temos condição para guerra no momento.
Mas é claro que não. O caminho é dar esse mata-leão diplomático e econômico até o maduro se render ou fugir ou o próprio povo acabar com ele à la Mussolini. Mais de 50% da energia de Roraima é produzida na venezuela, imagina a merda que ia dar na fronteira em caso de conflito, tendo 1 semana de energia para a FAB, mais ou menos. Aliás, nenhum país do grupo de Lima é a favor de intervenção, esse papo não passa de maluquice do trump. Fora que é comprar a treta dos EUA com China & Russia, essa última ainda vai usar a intervenção dos EUA no seu quintal para justificar e legitimar a sua na Ucrânia.
Vou deixar 2 lições do Sun Tzu que resumem isso:
– A suprema arte da guerra é subjugar o inimigo sem lutar.
– As armas fatais são instrumentos que devem ser utilizados apenas quando não existem outras alternativas.
O foda é que quem tinha que morrer(Maduro e os generais que ele comprou) não vão morrer nessa possível intervenção. Então, tinha que ser resolvido na "papelada" mesmo.
Sem condições! Pelo menos para o Brasil ser o interventor.
O Brasil já tem problemas sérissimos de segurança pública, infra-estrutura, saúde, educação....
As contas públicas estão caóticas também, seria inviável custear uma intervenção militar em outro país.... sem contar que também ocorreriam perdas humanas.
Por mim podiam entregar a Venezuela para os EUA, e o Brasil junto.
Acho melhor uma intervenção diplomática
Não sei, é um assunto delicado. Uma intervenção militar tem custos muito altos, tanto financeiros quanto de vidas humanas. Acho que continuando os embargos e com essa pressão já vai derrubar o governo aos poucos, como já vem acontecendo.
Além do risco do vexame do país passar vergonha não conseguindo intervir (há várias questões políticas e militares que favorecem a venezuela), caso conseguisse, vocês acham que o tio sam ia deixar o huebr ficar com o petróleo de lá? Ia dar um tapinha na nossa cabeça, falar "bom garoto" e pedir licença pra irem "cuidar da reestruturação do povo venezuelano".
Não sou a favor de um outro Estado intervir em outro. As consequências são muito sérias e implica em resultados para todo o Globo. Por mais penoso o momento que o povo da Venezuela esteja passando, dissolução do conflito deve ser resolvido internamente, com uma pressão exterior.
sim. joga bomba no maduro!kkkkkk
Vc arriscaria sua vida iniciando uma guerra com outra população sem nenhum ganho no final? Se eles fizerem isso so vai deixar nítido o que eles querem, é so cutucar mais que o maduro cai.
elas respondem
Sou a favor de explodir aquele gordo.
O povo brasileiro sofre numa falsa democracia na qual o dinheiro determina onde ele pode ir, o que pode fazer, se pode comer, se pode receber tratamento médico... Fala-se tanto em reforma da previdência porque estamos sem dinheiro, qual seria o sentido de investir dinheiro numa guerra?
Antes de pensarmos em nos endividar ainda mais com uma questão que deveria caber apenas ao povo venezuelano, deveríamos resolver nossos problemas internos, que não são poucos.
Tinham que dar um tiro na cabeça daquele maduro, contratar um atirador de elite.