Alguém que já é formada ou ainda cursa uma faculdade, tiveram dificuldades para escolher no início, sem saber o que ia seguir no futuro... Como vcs acharam a profissão que gosta?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
25/02/2019 21h54
No meu caso foi sorte escolhi 4 profissões e nas quatro eu teria me dado bem, mas passei em odontologia então eu fui .Meu conselho é que vc saiba pelo menos o que vc não quer em hipótese alguma e esteja bem embasado nos motivos .
25/02/2019 21h50
É difícil mesmo escolher qual profissão seguir com 17/18 anos.
anônima
25/02/2019 22h01
Sim é bem difícil.Uma vez que, até o segundo grau não somos estimulados a escolher uma area de atuação. Todos estudam todas as matérias básicas de formação. Você pode fazer um teste vocacional e assistir em alguma faculdade umas aulas como visitante. Pesquise a fundo sobre cada uma destas. Entreviste pessoas que já exerçam as profissões afins.
eles respondem
25/02/2019 21h35
Me interessei por programação quando tinha 5 anos quando vi um técnico na empresa do meu pai usando o famoso MS DOS:
anônimo
25/02/2019 21h39
Pobre não tem muita escolha, preciso de dinheiro então oq vim está bom.
Mas em vários momentos me questiono sobre minha profissão, se realmente nasci para aquilo e se não devo procurar algo diferente, a questão é? Será que vou ser feliz em outra profissão ou é apenas uma ilusão? As vezes acreditamos que será diferente e tudo acaba na Mesma