Eu tava no Facebook e em uma postagem uma pessoa disse que adora fazer fofoca de gente ruim. No casa sabendo que fofoca pode prejudicar uma pessoa emocionalmente e em vários aspectos de sua vida. Eu respondi que isso só mostra que a pessoa que fez o comentário é tão "ruim" quanto a pessoa que ela julga ser má. E que no julgamento dessa pessoa, ela pode estar tendo uma visão errada e pode estar cometendo uma injustiça.

O que vocês acham de fazer "justiça" sendo maldoso com uma pessoa? Vale a pena? No final isso mostra que você agindo dessa forma é tão mau quanto quem você tá maltratando ou essa pessoa só está fazendo justiça?

elas perguntam
10 11
eles respondem
26/02/2019 23h12
Não existe justiça
Qualquer coisa que vc fizer é só um ato da sua cabeça achando que pode mudar alguma coisa.
Mas vc só está agindo pra alimentar seu ego. Nada mais que isso.
26/02/2019 23h14
Para essa resposta vou citar a Bíblia sagrada e você mesma tirar as conclusões: "Lucas 6
…28abençoai aos que vos amaldiçoam, orai pelos que vos acusam falsamente. 29Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeças de tirar-te também a túnica. 30Dá sempre a todo aquele que te pede; e, se alguém levar o que te pertence, não lhe exijas que o devolva. …
Referência Cruzada
Mateus 5:39
Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas se alguém te ofender com um tapa na face direita, volta-lhe também a outra.

Mateus 5:40
E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa.

Lucas 6:30
Dá sempre a todo aquele que te pede; e, se alguém levar o que te pertence, não lhe exijas que o devolva. "
anônimo
26/02/2019 23h12
Se eu tiver uma chance de matar um estuprador, eu mato.
anônimo
27/02/2019 01h28
Gente ruim? E qual seria o conceito de gente ruim para essa pessoa? Haha.
Enfim, vingança não tem nada a ver com justiça. Vários estudos sugerem que a vingança nada mais é do que um reparo emocional que serve apenas para equilibrar nossa consciência. Ou seja, o importante muitas vezes não é o mal que você faz para outra pessoa, mas sim como você se sente após fazer o mal a aquela pessoa. Mas isso é um ciclo vicioso, que só gera ódio e rancor.
Eu sei que parece clichê, mas só existe uma verdade quando se trata de vingança, que é: A melhor vingança é não se vingar, siga em frente para ser feliz.
27/02/2019 00h50
claro, assim vc está se tornando no que essa pessoa é
anônimo
27/02/2019 02h53
Seguinte, desde que não leve a óbito tá valendo tudo.
27/02/2019 02h52
Matar uma pessoa por motivo pessoal te torna assassino.
Matar milhares de pessoas em nome da pátria te torna herói.
Logo, matar não é necessariamente algo ruim. Nesse exemplo não são as vidas humanas que tem peso, e sim quem se beneficia com esse ato, é o que legítima ou não, matar.

Fazer fofoca de uma fofoqueira, não te torna má, mas te torna igual a ela. Aplicar a alguém efeitos proporcionais as suas ações é fazer justiça.
27/02/2019 00h58
Justiça não eh vingança
Olho por olho e acabaremos todos cegos
anônimo
26/02/2019 23h19
Cada um age de acordo com seu ego
26/02/2019 23h13
Não se dá mal por mal, o mal por si só já se trata de dar o mal.
elas respondem
26/02/2019 23h17
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena".
anônima
26/02/2019 23h22
Não li tudo, pq já estou c sono...mas uma coisa que observo é que quem faz alguma maldade sempre acaba passando maus bocados. Independente de vc desejar justiça ou não. É fato. Então, não faça nada. Segue tua vida e o universo se incumbirá da justiça ;)
27/02/2019 00h48
Não, isso faz você se rebaixar ao nível dela.
27/02/2019 01h30
Agindo dessa forma não é justiça, é ser igual a pessoa.
27/02/2019 01h19
Nessa aí, eu tô com Aristóteles. É muito difícil saber se a vingança é justa ou se será num grau justo. Eu prefiro não me vingar.
anônima
27/02/2019 00h46
Na minha concepção sim
26/02/2019 23h30
Exatamente
Vai se tornar a pessoa que ela mais temia
Quer fazer a diferença ande na contramão
Não vale a pena se tornar uma fofoqueira.
anônima
26/02/2019 23h23
Não. So vai te tornar uma pessoa mal que nem a outra tbm. Nao se paga o mal com o mal, mas com o bem.
anônima
26/02/2019 23h22
Depende do caso, rs.
26/02/2019 23h20
Você é igual se pagar na mesma moeda.
anônima
26/02/2019 23h14
Não existe justiça!
Qm faz maldade é mal sim, independente de ter ou não motivos