Passei em uma federal, mas escolhi uma particular por ser mais perto da minha casa, porém acabei me arrependendo, pois me disseram que uma faculdade federal é bem mais aceita no mercado de trabalho.

Gente, errei no título e não sei como consertar. Quero saber se há diferença entre faculdade particular e federal.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
27/02/2019 13h20
Prefiro mil vezes a particular, qualquer enchimento de saco de professor eu já contato a coordenação,não sou obrigada
anônima
27/02/2019 12h24
uma é pública, mas a outra não é. Com o sucateamento das universidade federais vc fez uma boa opção. Estude pra ser o melhor. Ser mediano sempre vai te levar a ''disputar'' vagas com medianos de públicas, e esses ultimos podem levar. Se vc é o melhor não precisará se importar com isso. Estude e estude. Vc já optou, então foque suas energias no curso da faculdade que escolheu: pronto. Busque estágios, oportunidades, além do ''esperado'' de um aluno. Deixa pra la pública x privada e vai estudar!
anônima
27/02/2019 12h37
Sim, os professores das federais deixam tu por tua conta e risco, os professores da particular te dão acompanhamento e te ajudam.

A infraestrutura das federais é meio ruim, as das privadas é boa.

A faculdade federal é mais aceita no mercado, e a particular vai depender de tu ter notas muito boas, tipo acima de 9 pra concorrer com gente no da federal.
eles respondem
anônimo
27/02/2019 12h23
Em uma forma geral as federais proporciona maiores oportunidades. Uma coisa que percebo é que os prof das federais são mais fdp e deixam o aluno sozinho, então os alunos aprendem a se virarem só, aprendem estudar, se virar e apanhar. Os prof. das particulares são mais tutores e estão sempre presentes e baixam nível das provas.
27/02/2019 13h16
Respondi na pergunta errada, esse é o problema de usar varias abas.
Acho que não tem muita diferença.
anônimo
27/02/2019 13h26
Não sei de qual federal vc está falando. se fosse da ufscar creio que cometeu um grande equívoco. mas tudo é relativo. esse senso comum que toda pública é sucateada e toda particular tem mais recursos, é um generalismo enganoso. ou que professores em publica não estão nem aí pra vc, e na particular se preocupam mais rsrs. mas enfim, tudo é relativo, e tem que analisar especificamente qual curso de quais universidades vc está comparando, pois há cursos de particulares que dão pau sim nos cursos equivalentes de outros públicas. não vá pelo que os outros falam, mas levante suas próprias informações sobre o curso e tire suas conclusões. fale com alunos das duas. alunos atuais e formados. fale com os professores. pesquise informações no mec, no guia do estudante. vc já é um universitário, já pode se aprofundar mais além do puro achismo.