Como foi?

elas perguntam
7 8
eles respondem
27/02/2019 17h23
Ja.
Foi ruim. Em geral as pessoas vivem como se morassem em um chiqueiro
anônimo
28/02/2019 01h08
Já dividi por dois anos, um apto de 3 dormitórios, em São Paulo. O custo total era de 1.600,00 com todas as despesas incluídas (água, luz, gás, internet, tv a cabo, faxina semanal, e até minha roupa a faxineira passava).

Era eu em um quarto, uma menina em outro quarto, e o casal de proprietários em uma suíte.

Claro que de vez em quando acontecia algum estresse, como por exemplo, a menina que levava o namorado todo final de semana, e eu tinha que dividir o mesmo banheiro com eles, sendo que em 2 anos, nunca levei ninguém.

O fato deles também não gostarem de recolher o lixo da cozinha e do banheiro, o que me "obrigou" a comprar cestos de lixo exclusivamente para meu uso, tanto na cozinha quanto do banheiro.

Mas não posso reclamar tanto, eu passava o dia fora, trabalhando, e só voltava a noite pra casa. Eu ficava a maior parte do tempo no meu quarto mesmo.

Como o proprietário pediu o imóvel ao final do contrato, tivemos que sair todos ao mesmo tempo.

Por sorte, encontrei uma quitinete no mesmo prédio, e hoje resido sozinho, e minha despesa total é de R$ 2.700,00, incluindo o condomínio, no valor de R$ 500,00.
Mas analiso a possibilidade de encontrar um apto, aqui no prédio, ou nas imediações, para dividir despesas com no máximo um casal.

Por eu ser uma pessoa tranquila e discreta, que não faz e não gosta de barulho, para mim é tranquilo, se encontrar alguém com o mesmo perfil.
anônimo
27/02/2019 17h44
Tive experiências variadas. Dividi por 4 anos residências com outras pessoas. Teve pessoas e situações complicadas (gente esquecendo comida na panela e embolorando, gente que ficava mijando na tampa da bacia e não limpava depois, gente que roncava - não tem culpa, mas não deixa de ser um problema a se conviver). E houve pessoas e situações boas, gente que organizava as coisas, mantinha tudo limpo e no seu espaço, ficava na sua, gente que estava ali pra uma conversa, relaxar depois de um dia cansativo. Sair junto comprar coisas pra casa, comer uma refeição juntos, assistindo algo e dando risada. Enfim, tem os prós e contras entre dividir um espaço ou não. Ao dividir, apenas recomendo que procure identificar aspectos de convivência da pessoa que se assemelhem ao seu (se ambos se importam com organização ou não, com dar festinha ou não, com ficar acordado até mais tarde ou não, etc.). Nem sempre seu melhor amigo é sinônimo de ser seu melhor companheiro de quarto.
27/02/2019 20h48
Estudo com alguns amigos que dividem, eles dizem que é bom.
27/02/2019 21h02
Já ... fui claro?
anônimo
27/02/2019 20h22
Não!
27/02/2019 20h27
já dividi algumas vezes, república de facul, república pós formado.
sempre foi ótimo, época de muita farra, boa convivência e muita história pra contar.
recomendo
elas respondem
anônima
27/02/2019 17h32
Eu divido, e é bem ruim às vezes. Me sinto mãe da pessoa pq ela não quer fazer nada. Além de querer passar as responsabilidades dela pra mim. Não recomendo a ninguém. Eu queria muito ter condições de morar sozinha.
27/02/2019 19h04
Dividi com um amigo
Ele reclamava dos meus gemidos hahaha
Mas foi maravilhoso, ele no canto dele, eu no meu.
27/02/2019 20h49
Ainda não.
anônima
27/02/2019 21h22
Onde trabalho é bem comum as pessoas dividirem por ter pessoas do Brasil inteiro, no geral, as experiências não são boas... Como vivência todos recomendam, desde que seja no curto prazo.
27/02/2019 20h25
Já dividi casa na epoca da facul e foi com garotos, pessima experiência, ótimo aprendizado, de todos os males ainda prefiro morar com meus pais
27/02/2019 20h26
Sim, não dá certo.
27/02/2019 20h52
Não e n nasci para isso.
Deixa eu c a minha mamis mesmo.
28/02/2019 00h06
Eu. No inicio uma beleza, depois um caos total.