Há um tempo tenho visto essa nova onda de movimento Childfree e fico me perguntando qual é a aceitação disso. Não tenho filhos então sou suspeita pra opinar. Mas e vocês? Acham correto que tenham lugares só pra adultos sem criança (tipo restaurantes, cinemas, etc.) ou acham exagero?
Entendo as pessoas que tem filhos querendo curtir certos lugares e as crianças ficarem mais soltas, assim como entendo as pessoas que ficam incomodados com os barulhos/brincadeiras e as vezes até birras de crianças.

elas perguntam
9 15
eles respondem
27/02/2019 19h13
Daqui a pouco vai ter vôo sem criança de colo, por que o choro incomoda. Criança é barulhenta, não são todas, e isso é normal. Passando do ponto cabe aos pais controlar.

Engraçado que o que mais vejo é briga de adulto em estádio, trânsito, bar. Até em cinema para filmes +16 ou +18 sempre tem uns imbecis fazendo merda, principalmente em filme de terror.

Apoio o movimento imbecilfree.
anônimo
27/02/2019 19h07
Não me lembro de ter frequentado algum local em que tinha crianças lá presentes e elas incomodavam as outras pessoas.
Já em contra ponto, me lembro de ter presenciado adultos incovenientes incomodando os demais por conversarem "gritando" ou colocar som alto.

Énfim, não tenho opinião formada sobre esse assunto, espero só que a esquerda não comece a cultivar na sociedade que os que não querem ser pai ou mãe são "oprimidos pela sociedade".
27/02/2019 17h31
Não tenho filhos, mas nao curtiria um ambiente assim.
26/01/2020 21h28
Sou completamente a favor do movimento. A propriedade privada deve ser respeitada ao máximo e ninguém tem o direito de ditar quem pode ou não adentrá-la, além de seu legítimo dono. Em todos os paises da America do Sul é assim; quem manda é o dono da propriedade. Ele assume os riscos financeiros de sua decisão e nada mais. Não é punido pela máfia estatal por recusar X ou Y.

Além disso, as outras pessoas não são obrigadas a conviver com crianças mal educadas, filhas de pais frouxos que não lhes dão disciplina.
anônimo
27/02/2019 19h11
uma idiotice. ter filho(a) te renova como pessoa.
26/01/2020 21h34
Eu só me importo com crianças fazendo barulho no cinema , mais entendo que tem pessoas que não gostam e eu acho a proposta do childfree interessante
anônimo
26/01/2020 21h17
Totalmente entendivel o movimento childfree. Por mais ambientes sem perturbação.
anônimo
27/02/2019 19h16
Movimento de seres super evoluídos, inteligentes e propagadores do amor. Mas, se uma criança chorar...
27/02/2019 17h41
Hoje em dia tem movimento de tudo, só acho errado empurrar goela abaixo uma coisa dessas. Acho que esse negocio de não poder entrar determinado tipo de pessoa em algum ambiente é errado, tudo bem separar uma parte que só entre adulto e tal, pra quem quer mais privacidade e não quer conviver com crianças.
elas respondem
anônima
27/02/2019 17h43
Deveríamos parar e pensar,o que houve que as pessoas estão tão intolerantes em relação as crianças?
Repara que hoje em dia as crianças estão debochadas,e sem educação nenhuma,não respeitam os mais velhos,sim,claro que sempre existiram aquelas crianças um pouco levadas,mas enfim,a qualidade da educação doméstica caiu muito.
No mais,eu sou sim favorável ao movimento childfree.
27/02/2019 17h33
n sei opinar
acho que depende mto do lugar tbm
eu n ia querer crianças correndo em restaurantes chique numa noite
acho que ao inves de #childfree deveria ser #paiseduquem
27/02/2019 17h37
Eu acho que não precisa de uma norma "proibido entrar crianças" porque tem lugares que crianças não vão mesmo, porque é inadequado, desconfortável a elas. Cinema, por exemplo... as crianças vão em seções de filmes pra crianças e horário próprios pra isso. Uma pessoa que se incomode com crianças evita essas seções. Da mesma forma, dependendo do ambiente de um restaurante eu não levaria meus filhos. Acho que isso já é mais ou menos determinado pelo "clima" do lugar, dispensando proibições.
anônima
26/01/2020 21h20
Acho correto sim. Nao tem nada mais desagradavel do que estar em um ambiente com catarrento importunando a gente.
26/01/2020 21h22
Acho correto , criança da muito trabalho.
anônima
27/02/2019 19h38
Acho engraçado que muitas pessoas são favoráveis a essa onda, mas se esquecem que um dia foram crianças e que não gostariam de serem desrespeitadas assim . Só animais são vetados nos lugares é quase uma comparação . Vc gostariam que fossem tratados dessa forma quando criança?
27/02/2019 19h12
Acho maravilhoso.
anônima
27/02/2019 18h00
Sou favorável, infelizmente os pais não sabem mais educar os filhos, acham que palmada vai traumatizar a criança pra sempre e se rendem a tudo que eles pedem, sinceramente vários ambientes (restaurante, pizzaria, cinema) que fica quase insuportável e impossível ter qualquer tipo de divertimento com uma criança chorando e fazendo birra, e os pais simplesmente não ligam, deixam a criança ali e continuam aproveitando seu programa normalmente.
27/02/2019 19h11
Olha, eu não vou ser hipócrita: tem criança que enche a porra do saco, mesmo. Fora o medo de elas te vomitarem.
Como já disseram não é legal impor, o certo seria o bom senso dos pais falar mais alto, e não atrapalhar o rolê da galera.

Sobre esse movimento, não tenho opinião formada, mas é uma maravilha estar em um passeio, um lugar bacana e etc, sem choro ou grito de criança na volta.

Eu amo crianças, desde que educadas.
26/01/2020 21h24
Isso fere a liberdade de ir e vir dos pais, penso que cabe aos pais controlarem suas crianças
anônima
26/01/2020 21h38
Isso e tosco. Todo mundo já foi criança um dia.
27/02/2019 20h55
Eu não quero ter filho e entendo totalmente a necessidade de desconstruir essa ideia de que a felicidade só existe da maneira tradicional.
Agora, o movimento childfree é bem diferente disso na prática. É de fato um movimento cheio de pessoas que odeiam crianças e principalmente mulheres que são mães, existe uma agressividade muito grande nisso. Sou totalmente contrária a essa ideia de lugares "segregados", onde crianças não possam existir. Se eu não quero conviver com crianças, eu me isolo. A culpa não é das crianças. Os pais não tem que sofrer deixando de frequentar lugares que gostam.
27/02/2019 20h07
Que intolerância, senhor. O problema é que hoje os pais foram rebaixados a subordinados e muitas crianças foram promovidas a donas do lar, crianças que não tem costume de escutarem NÃO e não conhecem limites irão fazer birrar mesmo. Quando eu e meus irmãos éramos crianças, todos elogiavam a nossa boa educação, fomos criados com limites e castigados quando necessário. Meus professores que tem magistérios há mais de 20 anos, nos relatou que de uns anos pra cá, a frequência dos pais nas reuniões escolares dininuiram muito, é muito fácil os pais postarem foto no insta com a legenda "mamãe/papai ama" e não acompanharem os filhos. Essas crianças que fazem birras não tem culpa, quem realmente tem culpa nessa história são os pais, já vi criança fazendo birra no Supermercado e a mãe só olhando.
anônima
27/02/2019 19h24
Minha vizinha aluga a casa dos fundos e não aceita famílias com crianças com menos de 8 anos e nem animais.
anônima
27/02/2019 18h38
Concordo. Quando estou com a cria só vou em restaurantes com espaço kids. Porém quando estamos a sós gostamos de ir em lugares mais tranquilos, pra “adulto”.