Conheci uma pessoa no trabalho e tivemos alguns encontros. Até cheguei a conhecer a família dele e saímos todos juntos. Até que um dia a gente se desentendeu. Eu ainda sinto algo por ele, mas decidi me afastar.
Estou pensando em mandar um e-mail pra ele na sexta, avisando que vai sair um edital de concurso que ele tá interessado. Mas só isso. Será que faço mal em falar com ele de novo?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
27/02/2019 19h31
Acho que você podia ser um pouco mais direta. Perguntar como ele está, e deixar a conversa fluir a partir daí (ou não).
Uma vez uma pessoa que eu tinha visto, e também tivemos nossas diferenças e nos afastamos, me mandou o anúncio de uma vaga de trabalho na empresa dela. Disse que o perfil parecia ser o meu. Eu também senti como um pretexto pra puxar assunto, porque ela poderia mandar pra várias pessoas, e nem era ela a responsável pela vaga. Mas apenas trocamos mensagens relacionadas à isso e ficou por isso. Eu agradeci, mas somente isso. Ela não perguntou mais nada, então por que eu perguntaria? Não falei mais nada, ela não disse mais nada, e ficou nisso. É estranho alguém entrar em contato por um ponto específico, e você ser a pessoa a perguntar algo além daquilo, entende?
É muito provável que ele agradeça e também fique por isso. Ainda mais por e-mail, que não é feito pra desenrolar conversa.
Se alguém quer puxar assunto, puxe o assunto! Quer falar algo, diga! Esse negócio de falar algo aleatório, uma desculpa para o contato, nunca vi a outra parte dar continuidade da forma como você esperava, e perguntar como as coisas estão e tudo mais. Afinal, é você quem está entrando em contato.
Pense numa mensagem, num contato, como se não tivesse um pretexto, e fosse pra tentar saber como ele está mesmo. Ou, no mínimo, fale desse concurso mas fale algo a mais, não só encerrando nesse assunto.
27/02/2019 19h30
Se eu decidi me afastar, não.
elas respondem
27/02/2019 19h38
Você conheceu a família, cara