Sim. Não utilizo mais algumas redes sociais como Facebook e Instagram. Sendo que, este último, nunca tive. Deixar de utilizar as redes sociais me fez uma limpeza interior. A comparação com os demais, o exibicionismo midiático, a autopromoção banal do cotidiano, as falsas declarações de amor/felicidade nos tornam pessoas mais voltadas à exterioridade. Como desejo muito ser alguém bem sucedido nos meus projetos, devo trabalhar mais com o foco interno e mais no meu autoconhecimento. Infelizmente as redes sociais nos levam para um mundo ilusório em que ganha quem mais ostenta.
27/02/2019 19h46
Eu parei de usar facebook/instagram em 2015 e percebi que de lá pra cá minha vida melhorou bastante, passei a estudar mais e perder menos tempo no facebook.
anônimo
27/02/2019 19h57
é relativo, acho que quem mostra muita " felicidade " na web não vive metade do que posta.
anônimo
27/02/2019 19h47
Yes.
27/02/2019 21h08
Acho que não. A pessoa só não vê a "felicidade" alheia e isso não deixa ela com aquela sensação de que todo mundo é feliz menos ela. A única coisa que mudaria é que ela não veria que "todo mundo é feliz menos eu" e isso não deixaria a pessoa mais pra baixo. Mas não significa que ela seja mais feliz.
28/02/2019 00h54
Acho que sim...
anônimo
28/02/2019 00h54
Tem nada a ver.
elas respondem
27/02/2019 19h53
Eu me irritava bem menos sem internet
27/02/2019 20h08
Eu quase não uso e não sou mais feliz por isso. Menos afetada por inutilidade alheia apenas, mas não mais feliz.
anônima
28/02/2019 00h31
Acredito que sim, pq as pessoas expõem uma falsa alegria e perfeição, e normalmente quem usa as redes se compara com o que vê
anônima
01/03/2019 10h45
Parei de usar Facebook fazem 4 meses, e desde então estou mais feliz e tranquila
Nunca tive insta