Quem trabalha ou trabalhou em comércio, já passou por algo que te magoou ou te fez sentir raiva? Já engoliu mto sapo de cliente?

elas perguntam
14 11
eles respondem
28/02/2019 00h19
Ele até pode ter razão, mas isso não dar o direito de ser mal-educado ou grosseiro.
anônimo
28/02/2019 00h34
É obvio que o cliente não tem sempre razão. Nem a empresa.
Claro que em muitos seguimentos, como no varejo, as marcas optam por um atendimento defendendo que o cliente sempre tem razão, mas fazem isso apenas para ter menos dor de cabeça.
Na minha opinião é preciso ter equilíbrio, principalmente na transparência, comunicação e disposição para ceder de ambos os lados.
28/02/2019 08h24
Já engoli sim, mas hj não engulo mais. Estude seu produto e seu negócio, tenha respostas para os questionamentos dos clientes.
Se o cliente quer algo diferente do que vc pode oferecer comprometendo seus custos, seja sincero e diga não.
anônimo
28/02/2019 06h53
Já passei por tudo isso, e é por isso que cliente nem sempre tem razão. Ja fiquei dos dois lados (atender e ser atendido) e mostra que nem sempre ele tem razão.
28/02/2019 21h48
Na minha empresa clientes que agem com desrespeito, falta de educação etc. Não só NUNCA tem razão mas como nós DEMITIMOS esse tipo de gente. A energia que eles sugam não compensa o que pagam, eles trazem prejuízos então prefiro deixa-los ir e concentrar a energia em bons clientes que SEMPRE serão educados, reconhecem e valorizam o trabalho e vão pagar mais ou seja eles agregam na empresa e assim todos saem felizes.

Eu não sei quem inventou essa frase que cliente sempre tem razão mas com certeza estava muito equivocado e só passou raiva até morrer estressado rsrs.

Minha opinião!
28/02/2019 08h22
Nem sempre. Uma vez uma moça veio tirar onda com a minha cara e eu só disse a seguinte frase "Vc tá precisando de uma academia". Na hr a moça ficou alterada querendo me bater haahahaa
28/02/2019 21h52
Claro que não. Ele tem se tiver educação e não agredir ninguém, seja com palavras ou atitudes. Já me irritei uma vez com cliente e dei a volta no balcão para resolver da forma antiga, mas me seguraram no dia... Acho que tudo tem limite, e não somos obrigados a aguentar tudo. Na época, eu era funcionário, e não fui mandado embora, o patrão entendeu. Disse que eu precisava ser mais calmo, mas entendeu. Não sou de engolir sapo de ninguém, seja cliente, patrão, funcionário, família, amigo, quem for... No máximo de alguma namorada e mesmo assim, se elas estiver com sandália de salto, dai até deixo passar.. rs
anônimo
28/02/2019 22h56
já passei sim. e não, o cliente não tem sempre razão.
28/02/2019 19h35
Nem sempre.
anônimo
28/02/2019 00h39
Nem sempre o cliente tem razão
28/02/2019 00h20
Nem sempre
anônimo
28/02/2019 19h10
Eles tem razão, mas nem sempre agem com a razão. Claro que já me irritei sim... Sempre trabalhei com comércio até o momento, e é cada cliente... Que pqp... Uns mais ignorantes que os outros, outros bem chatos reclamando do preço "Porra, e eu tenho culpa disso?" e etc... Até me acostumei com isso e nem faço questão mais de levar à sério a grosseria e a ignorância que fazem...
28/02/2019 00h23
Sim...
Melhor do que perder os fregueses
28/02/2019 03h40
O cliente e o patrão sempre têm razão.
elas respondem
28/02/2019 19h05
Se vc é profissional e confia no teu taco, vc não vai absorver algo dito por um cliente, levando para o lado pesssoal, sentindo-se com raiva ou magoada. Cliente não tem razão, tem direitos a ele concedidos pelo código do consumidor, o que é muito diferente. Ofender, agredir verbalmente ou pior, fisicamente, exaltar-se, humilhar alguém que está prestando um serviço ou atendimento, fere outros códigos, normas, regras e leis e tira os direitos e razões de qualquer pessoa, mesmo sendo um cliente.
28/02/2019 08h39
Olha nem sempre o cliente tem razão, mas cabe a nós sermos educados e tentar resolver o problema (se estiver ao nosso alcance), afim de evitar discussões e dor de cabeça.
Nunca passei raiva com cliente, sempre fui mto educada e simpática e retribuída da mesma forma, só passei raiva com patrão mesmo ou melhor com patroas.
anônima
28/02/2019 00h21
Sempre tem razão.
28/02/2019 08h50
Tem uns clientes que se acham principalmente advogados, não tem um pingo de humildade, ficam pensando que são Deus, eu não gosto de atender clientes, muitos acham que funcionário é tapete para eles passarem por cima.
28/02/2019 23h26
Nem sempre. Mas nós que trabalhamos em comércio temos que fingir que isso é verdade.

Sim, já passei por situações que me fizeram sentir raiva e mandar o cliente tomar no cu, mas eu sempre consegui superar isso e me controlar.
anônima
28/02/2019 22h49
Não. Tem uns que parecem que são enviados pelo Satanás. Mentem com a cara mais descarada. Dizem que não usou o produto, que a mercadoria foi quebrada, e etc.
Quando estava trabalhando em uma papelaria, uma senhora apareceu para trocar uma cartolina toda suja de lama. O neto comprou e deve ter deixado cair no chão, já que estava de bike.
anônima
28/02/2019 22h57
Sim e não, eu sou vendedora e sempre procuro entender o lado do consumidor. Geralmente são muito grosseiros e acabam perdendo a razão. Certa vez não pude fazer uma troca, pois já havia expedido o prazo para troca (vai afixado na etiqueta) e simplesmente a cliente ficou desequilibrada dizendo que morava muito longe e denunciaria a loja ao Procon. Isso causou espanto aos demais clientes pelo alvoroço que ela fez. E eu fui xingada de burra, incompetente e vagabunda. Tive que ouvir que deveria ser demitida e dar lugar a quem merecia trabalhar. Sendo que fui super educada até ela começar a me xingar, quando isso aconteceu disse que então não poderia ajudá-la, fiquei quieta e comecei a ajudar uma colega a atender o cliente dela, e a moça veio atrás e continuou a me ofender.
28/02/2019 22h58
Quando tem educação.
anônima
28/02/2019 08h21
Não.
28/02/2019 00h22
Nem sempre o cliente tem razão, mas que a prioridade é resolver com certeza.