Dizem os especialistas, alguns no caso, que tem um limite, mas está em constante crescimento. O número de estrelas também deve oscilar, algumas nascendo outras morrendo.
Primeiro, existe um número limitado de galáxias, essas galáxias possuem um número que pode chegar a bilhões de estrelas. Assim sendo podemos considerar um número finito de estrelas apesar desse número ser muito muito elevado. O tamanho do universo é estimado a partir da luz (radiação) que chega dos cofins do universo, nós sabemos que estrelas são os responsáveis por emitirem luzes, logo é esperado que exista estrelas msm em regiões extremamente distante do universo. Logo é aceitável que nos limites do universo existam corpos capazes de emitirem luz, entretanto são corpos muito idosos e muito provável que os combustíveis interno desses astros estejam esgotados ou próximo a esgotar. Eu diria que exista estrelas nos cofins do universo em uma situação que já não emitem luz seja por ser buracos negros ou anãs branca.
Eles dizem que o universo tem densidade uniforme. O universo não tem centro, porque se não a gravidade faria tudo se juntar. O que tem além da fronteira visível é questionado, mas eles acreditam que o universo é maior que o "universo visível". Na fronteira o espaço ainda não se formou logo não deve haver nada "pra la do universo". Bom, não que se encaixem dentro das nossas leis da física.
os Teóricos dizem que o universo está em constante expansão. Procura alguma coisa do Carl seagan ou stephen hawkins eles tem muita coisa sobre o universo e de forma bem didática