Na última convenção da Associação Americana de Psicologia, realizada na cidade de Denver, nos Estados Unidos, a doutora Bella DePaulo, da Universidade da Califórnia, apresentou os resultados de sua pesquisa sobre a felicidade das pessoas casadas e solteiras.

A psicóloga afirmou que, após analisar mais de 800 estudos sobre o tema realizados nos últimos 30 anos, chegou à conclusão de que as pessoas que escolhem a "solteirice" são mais felizes que aquelas que se casam.

De acordo com a catedrática, isso parece estar relacionado aos níveis de autonomia alcançados pelas pessoas que vivem sem um parceiro. “Quanto mais autossuficiência, menos probabilidades há de experimentar emoções negativas. Nas pessoas casadas, acontece todo o contrário”, disse DePaulo ao jornal britânico The Independent. Além disso, os solteiros vivenciam uma sensação maior de crescimento pessoal e de bem-estar.

Por décadas, a sabedoria popular determinou que não havia destino mais feliz que o casamento. A pesquisa de DePaulo, no entanto, sugere que essa noção está errada.

Referência:
https://seuhistory.com/noticias/quem-sao-os-mais-felizes-os-casados-ou-os-solteiros-psicologia-explica

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
28/02/2019 11h55
Eu não acredito que ser solteiro traga felicidade..
Qual a idade dessas pessoas ?
anônima
28/02/2019 14h00
Uma pesquisa feita em uma cidade não determina a realidade de todos os lugares e de todas as pessoas. Há pessoas casadas felizes e infelizes. Dá mesma forma, solteiros felizes e infelizes.
E sucesso profissional não significa satisfação emocional. Se fosse assim não teria tantas mulheres de sucesso, empresárias, doutoras, sofrendo golpes na mão de gigolôs, que percebem a carência afetiva para agir. E não haveria tantos homens casando novamente, mesmo após um casamento fracassado.
anônima
15/09/2019 13h33
Sou solteira e não sou feliz.
anônima
15/09/2019 13h43
vida de casado é boa só perde pra de solteiro
eles respondem
28/02/2019 11h52
Mas ninguém casa pra ser feliz. É na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Queria saber a faixa etária dos pesquisados, por que os velhos e velhas solitários que conheço não são muito felizes não.
anônimo
28/02/2019 12h51
Eu sou solteiro e sou feliz! Rsrs.

Há solteiros que são felizes e outros não. E há casados felizes e outros não.
28/02/2019 12h43
Se tem estudos aí falando isso, vc quer mais o que, a presença de Jesus na terra pra afirmar?
anônimo
28/02/2019 12h52
Assim fica fácil! Sem responsabilidade e sem preocupação com outras pessoas (esposa e filhos) somente consigo mesmo, meu caro @anônimo !! A não ser que queira ter uma vida solteiro preocupado apenas com seu umbigo.
28/02/2019 12h53
Fato verídico
Naum me caso por nada...
28/02/2019 13h26
Só se for bem de vida!kkkkk
anônimo
28/02/2019 14h10
Ser solteiro pode ser bom, mas as vezes faz falta ter uma pessoa ali do lado.
15/09/2019 13h44
E você anda tem duvida?

Existem dois caminhos na vida, Casar ou ser feliz, escolha o seu.
anônimo
06/06/2020 11h06
Com certeza
anônimo
06/06/2020 11h07
Besteira
anônimo
06/06/2020 11h08
Eu acredito que é porque inclui muitas pessoas mais velhas, cujos casamentos realmente nunca foram bons. As pessoas casam hoje por razões diferentes. Se separar por faixa etária os resultados serão mostrados melhor
anônimo
06/06/2020 11h12
A maioria dos casamentos são mal planejados, por isso a solteirice é boa.