Tenho visto uma opinião comum aqui sobre "ficantes" que me intriga um pouco.
Vejo perguntas expressando ciúmes, preocupações, sobre seus ficantes, e MUITA gente critica isso, compartilhando da visão que ficante não deve explicação, que quem fica com um tem todo o direito de ficar com outras pessoas simultaneamente, que pode largar o ficante sem dar nenhuma explicação e partir pra outra.
Parece que só o "namoro", a partir do pedido oficial, que conta alguma coisa. Parece que antes disso, pra muitos daqui, vale tudo.
"Ficar" é um termo pejorativo, que se banalizou. Mas no fundo é simplesmente o período de se conhecer alguém, dar atenção, desenvolver laços, antes de um namoro. Afinal, também é estranho ir pedindo alguém em namoro após se ver por uma semana, não é?

Qual sua opinião sobre isso?
-Enquanto não é namorado(a) não merece nenhuma satisfação mesmo, nem exclusividade, e se não gostar disso, paciência.
-Ou você acha que "ficar" é um período de se dedicar em conhecer mais à fundo a pessoa, independente de levar ou não ao namoro?

eles perguntam
8 5
elas respondem
28/02/2019 12h27
Boa pergunta.
Eu acho que depende do que os dois combinaram. Alguns querem ficar só pra gozar e fuder, outros querem isso e tbm talvez desenvolver algo com aquela pessoa futuramente.
O negócio é ser sempre sincero com o outro...
28/02/2019 13h30
Eu gosto de ficar com uma pessoa de cada vez. E gosto de curtir a pessoa. Ficar pra mim não é só sexo ou beijo. Não é obrigatório existir amor, como no namoro. Mas é importante ter quimica, conversas agradáveis, ter um vínculo... Tem gente que sabe onde está se metendo. Existem ficantes que a gente sabe que são bicho solto, que não somos exclusivas, e temos que lidar com isso com maturidade. Se nesse caso eu quiser ficar com outros também, sem problema... Mas dificilmente eu me envolvo com alguém dessa forma. Sempre é algo menos superficial.
28/02/2019 13h28
Os jovens de hoje em dia estão levando o "ficar" muito a sério, estão tratando como se fosse um relacionamento sério, eu acho que "ficar", "ficante" nem deveria existir, tinha que ser igual antigamente, só namoro sério e casamento. Hoje em dia existe ficar, namoro e casamento, agora são três etapas e muitas vezes eles tratam a primeira etapa como se fosse a segunda e mesmo assim ainda querem passar pela segunda etapa, vai entender.
28/02/2019 12h42
o meu "ficar" é diferente do de vcs ainda
eu fico só de beijar kkkkk
e na maioria das vezes, sem nenhuma intenção de namoro.

eu sou ciumenta, e gosto de exclusividade. Não se pode exigir isso enquanto ficantes, mas n to nem ai. A minha condição é: Ou fica só comigo, ou fica com quem você quiser, menos comigo.
Se não quiser isso, eu n ligo. Tem quem queira!
anônima
28/02/2019 12h47
Sempre achei que se tô "ficando", tô solteira.
Nem todo ficante vira namorado, a gente não se apaixona por todos e muito menos é correspondido. É uma fase sim de conhecer a pessoa, se acontecer dos dois se gostarem e quiserem algo sério precisa ser conversado. Pra mim isso de ficar nunca foi nada importante.
anônima
28/02/2019 13h49
Na minha opinião e realidade, ficante é o cara que eu tô conhecendo melhor, para uma possível relação, trato como se fosse namorado mesmo, pq é a fase de tentar ver como é o caráter da pessoa e tal, eu acredito que se não respeita a pessoa q tá conhecendo não vai respeitar namorada!

Agora tem aqueles q são eternamente casuais, não vão se assumir nunca e tal é exclusivamente sexo, eu não curto esse tipo de relação, mas se tiver, nesse caso eu prefiro não ter contato diário, só chamar qndo for marcar algo, até para evitar um possível mal entendido
28/02/2019 13h28
Olha eu acho que ficante ainda não tem exlusividade... Mas novamente é questão de combinar!!
anônima
28/02/2019 13h36
Para mim existem dois tipos de 'ficar' ( e ambos sem sexo)

+Tem o ficar de estar conhecendo alguém para namorar, quando há bastante conversa e carinho . É uma fase bem gostosa , e acho que se há intenção de namorar ,deve ser exclusivo.

+Tem o ficar por ficar. Beijos e amassos , mas sem muita conversa e carinho. Vocês se beijam e depois cada um vai para seu canto.
eles respondem
28/02/2019 12h44
Cada um faz o que quiser. O combinado não sai caro.
28/02/2019 13h02
Ficar é conhecer alguém sem compromisso ou então apenas se pegar msmo, o q é combinado não é caro, eu particularmente gosto de ficar com alguém q eu já tenha algum tipo de afinidade
28/02/2019 12h48
É que geralmente "ficar" seria como um sexo casual de fez enquanto sem compromisso com alguma pessoa, mas acontece as vezes que uma quer apenas sexo e a outra parte começa ter sentimentos pela outra, começa sentir ciumes..
28/02/2019 13h23
nunca dão em nada, do nada terminam com vc. aff
28/02/2019 12h37
Mete a piroca