Eu acho que ele não te me merece, sinceramente. O sujeito que fica assim por causa de sexo, é um babaca e provavelmente mimado, acostumado a ter tudo o que quer. Te tratou mal, ainda te deixou com fome por causa que não conseguiu o que queria, fala sério...
Primeiro ponto, mais claro, é que faltou maturidade para seu namorado avaliar a situação toda. Ele esperava algo, que não teve, e ficou irritado por isso e deixou o orgulho dele acima do combinado com você. Pelo menos ele te deu a carona, o que foi o mínimo.
É difícil às vezes engolirmos o orgulho, alguma chateação, e pensar que gostamos do outro acima do que aquele desentendimento momentâneo causou. Bom, depois ele provavelmente ponderou isso e se arrependeu, mas sempre é mais fácil fazer, falar, brigar, e depois pedir desculpas, do que manter a calma na hora, agir com consideração, e depois, assim que possível, discutir a insatisfação de forma equilibrada.
Porém esse seu caso me lembrou de outro aqui recente, que a moça provocou o namorado com um boquete, e ele ficou animado pra transar, mas daí ela parou, porque ela não podia fazer por algum motivo que não lembro. Talvez esse seja o momento de você entender que homem não gosta de ser "bloqueado" nesse momento. Alguns se sentirão recusados. Pode ser irritante subir o tesão, e depois isso ser cortado. Portanto, da próxima vez, quando você não tiver tempo, ou não puder concluir o ato, sugiro que nem comece. Explique a situação, e fique firme. Porque chegar até os "quase".. e parar no "quase" mesmo, pode ser bem frustrante pro homem (e até pras mulheres também!).
Se ele se arrependeu mesmo, deixe ele falar, se desculpar. Independente de qualquer coisa, ele não pode perder a cabeça assim. Deixar você sem jantar, mandar tomar no cu, quê isso!? Ele deve desculpas sim, e é bom que você deixe claro que nunca mais aturará ele te tratar assim de novo (se você deixa passar "barato", isso começa a se tornar um hábito). Do mais, o que disse: deixe pra desenvolver a intimidade no momento que der pra ir até o final.