Algo natural.
Em tempos remotos, nossos ancestrais precisavam saber que eram os pais da criança, não havia DNA. Única segurança era o casamento, por outro lado, a mulher ficava em gestação por 9 meses, precisando de alguém para protege-la... tendo um parceiro fixo, era o ideal. Por isso, a fidelidade eh um dos pilares do casamento...
28/02/2019 20h18
Diria que algo natural, mas não é uma regra
28/02/2019 20h40
Acho que é um pouco de ambos. Talvez tenha começado como algo natural, mas depois se tornou algo que era padrão pra sociedade. Mas hoje em dia acho que tá mais pra imposição social do que algo natural.
28/02/2019 20h41
Tem as duas coisas.
28/02/2019 20h44
Natural e social, dificilmente a pessoa se sente confortável, em saber que o parceiro (a), tem relações com outras pessoas.
28/02/2019 20h51
Natural
anônimo
28/02/2019 23h47
Natural.
anônimo
28/02/2019 20h29
imposição social com ctz! atração não é uma escolha. Pode se gostar de várias pessoas. Mas vc escolhe ficar com uma, casar etc.
28/02/2019 23h54
Com certeza absoluta é uma imposição social. O homem e a mulher são poligâmico por natureza, assim como todos os demais primatas. A própria distribuição de matches no Tinder reflete essa natureza: 80% das mulheres disputam 20% dos homens.
anônimo
28/02/2019 20h21
é uma ditadura social de repressão do sistema patriarcal misógino e machista opressor
28/02/2019 20h24
Não tenho subsídios reais e não fictícios o bastante para ter uma opinião decisiva sobre isso, questão complicada demais que apenas poderemos entender quando soubermos realmente como foi a origem da humanidade realmente.
01/03/2019 01h33
Acho que nossa espécie varia.Acredito q existam pessoas que são monogâmicas e outras que não.Por isso vejo como uma imposição social,afinal nem todos são assim mas tem que lidar com pedradas e julgamentos das pessoas que são...Ou que acham que são...Ou que sabem que não são mas não tem coragem de fazer o que querem...Enfim...
elas respondem
01/03/2019 00h07
É algo natural.
anônima
01/03/2019 01h30
O que é isso?