2.18K  21/07/2020 09h41

Eu acabei escutando há certo tempo que os correios já chegaram a se recusar a fazer serviços por questões de segurança, e costumo escutar notícias às vezes sobre alguma pessoa que veio de fora e acabou em uma situação complicada com o crime organizado, como foi o caso de Rino Polato. Às vezes, eu sinto que sou curioso a respeito do Rio de Janeiro, como eu seria com outros lugares, para acabar vendo algum dia, mas tenho a impressão de que pode ser um lugar perigoso, sobretudo para quem não vive lá e não conhece bem os lugares. Você recomendaria o turismo no Rio de Janeiro ou ao menos em alguma região da cidade, que também não seja apenas de ponto turístico? Você recomendaria algum lugar peculiar também, além dos pontos turísticos já normalmente conhecidos? Entre os centros comerciais (shoppings), quais recomendariam mais?
Seria muito perigoso visitar as zonas mais seguras do Rio de Janeiro?
Eu agradeço a orientação.

eles perguntam
11 17
elas respondem
01/03/2019 10h14
Não dá para vir ao Rio sem ter em mente o quão inseguro aqui é.
Ao alugar um carro, estude seu percurso e não confie no waze para
encontrar atalhos em região de comunidades.
Na praia, no calçadão, no centro da cidade, evite usar jóias e celulares
no meio da rua, nos transportes públicos, a mochila virada para frente.
O centro da cidade é lindo e movimentado durante o dia, junto com o
Porto Maravilha e a Gamboa, ainda é excelente programa.
À noite, Pedra do Sal e Lapa são interessantes, chame um motorista
de aplicativo para ir embora e espere em lugar movimentado.
Feijoada, Feira dos Antiquários e chorinho na Lavradio, depois, Santa Teresa.
Para ir a shopping nem precisa sair da sua cidade, os daqui não têm nada
de especial, mas temos mercados populares, esses valem pelos ares de cultura
e cotidiano local.
Vá a Petrópolis por um dia.
Niterói é uma cidade linda a 20 minutos de barca do Rio, tem praias mais
bonitas e, embora já esteja violenta, é muito mais tranquila do que aqui,
indico pela beleza, maior segurança e pelo Mercado de Peixes, vale o passeio.
Confeitaria Colombo, CCBB, Casa França Brasil, o Aquário, o MAM, o MAC,
Quinta da Boa Vista, Museu Nacional, etc, não deixe de visitar os museus e
centros culturais, as feiras gastronômicas e de moda pululam pela cidade,
deixe as noites para conhecer restaurantes e festas, programas que não
dependam de que vc circule muito.
Visite as Igrejas no centro, aos domingos temos canto gregoriano na Missa
das 8:00 no Mosteiro de São Bento e Missa Tridentina na Nssa. do Carmo.
Em Niterói está o maior órgão de tubos da America Latina, fique atento para
um concerto.
O Forte Copacabana não é um programa maravilhoso, mas tem uma Colom-
bo e uma vista linda, além de ficar bem ali, cravado entre Copa e Ipanema,
aproveite para ser o típico carioca da zona sul e vá aplaudir o sol
nascer ou se pôr no Arpoador comendo biscoito Globo e tomando mate.
O Rio é lindo e anda perigosíssimo, eu não viria por agora se fosse vc.
anônima
28/02/2019 23h12
Eu moro no Rio, recomendo a zona oeste.
anônima
21/07/2020 09h39
Minha uma conhecida está agora no RJ, para resolver umas coisas mas eu não estou muito preocupada porque ela têm conhecidos e mas ainda mantemos o contato.
anônima
06/10/2019 14h05
Embaixo da terra
anônima
27/07/2019 14h31
Já ouvi gente que mora lá dizer que é na favela, pq os bandidos vão roubar no asfalto.
anônima
27/07/2019 22h10
Portão de embarque
anônima
01/03/2019 08h05
Só estive na Barra. Vamos observar.
13/04/2019 08h42
Vir ao RJ para visitar shopping, só recomendaria se a pessoa fosse da área rural ou cidade pequena. Qd viajo, só vou ao shopping para usar o banheiro.
Nas áreas turísticas, deve-se tomar os mesmos cuidados como em qualquer outra grande cidade do país.
Área de alta criminalidade há em qualquer lugar do mundo, só que a mídia não divulga. Ou VC acha que o tráfico de drogas só existe no RJ? É muito dinheiro envolvido e o mercado é global. Dependendo do país, ainda há o tráfico de mulheres, onde as brasileiras são as mais cobiçadas. A máfia italiana tem diversificado mercado e andando mais especializada, inclusive fretando lixo europeu para subdesenvolvidos. Acontece que até em países tranquilos, os locais de criminosos são bem definidos e turista desavisado morre. Em alguns casos, há toque de recolher. Quem está na praia naquele horário da noite, ou é prostituta ou quer comprar drogas. De dia, as famílias curtem a cidade como se nada tivesse acontecido.
Se VC ligar o Cidade Alerta em cada país, inclusive os de 1o mundo, VC não sai nem de casa.
Inexiste uma cidade grande no país, que não tenha criminalidade associada ao tráfico de drogas. O que vejo é moradores fingindo que não vê, jogando a sujeira debaixo do tapete.
Sobre os Correios, ocorre uma má gestão para amanhã quebrar e privatizar. Os carteiros da minha área são preguiçosos. Colocam as cartas zonais numa residência só, qd tem preguiça de distribuí-las. Errar o endereço vez ou outra, entendo. Mas com regularidade e em bloco, é vagabundagem. Não quer trabalhar, dá a vez para outro. Infelizmente, tem ocorrido MT roubo de carga e o problema está no Brasil como um todo, que compra a mercadoria pela internet ou em via pública sem exigir nota fiscal. O roubo da carga pode ter sido no RJ,a compra online não necessariamente.
Já os tiroteios nas favelas, isso é típico do RJ por seu desplanejamento territorial homogêneo. Todo bairro, exceto Urca, tem um morro dominado pelo tráfico ou milícia.
01/03/2019 08h09
VillageMall é um shopping mto bom, já que vc pergunta...
(Fica na Barra da Tijuca).
Tem o Shopping Leblon, q eu gosto mto tb.
E outros pontos turisticos tem os conhecidos...Cristo, Pão de Açúcar..

As praias, n recomendo de Copa se vc estiver em epocas como Dezembro/Janeiro/ Fevereiro e Junho/ Julho.
Pq são férias escolares, então lota muito.

Ahh, e em Ipanema tem um restaurante mto bom de comida italiana:
Gero Ipanema o nome. SUPEEER recomendo tbm!
Lembrei de mais um restaurante...Bistrô Paris 6
Fica em Ipanema tb, comida mto boa, excelente qualidade.

(Acho q agora acabou) kkkkkkkkk
anônima
27/07/2019 14h23
a unica dica que tenho a dar é: Não alugue carro, melhor você usar uber, metro e etc para não correr risco de entrar em lugares arriscados.
anônima
05/10/2019 01h27
Obs
eles respondem
07/03/2019 17h00
eu nunca iria pro rio, maior medo de levar um tiro de ak 47, meu amigo foi morar no rio e viu um cara levando um tiro na cara na frente dele, zarpou de lá rapidinho e voltou pro interior
01/03/2019 07h58
Zonas sul e oeste possuem mais lugares para turismo e são mais seguras.
21/07/2020 09h41
Recomendo o complexo da Maré.
22/06/2020 19h36
Os aeroportos.
Saiu de lá, vira estatística.
01/03/2019 08h12
Aqui no Rio há diversos lugares para se visitar. Qualquer cidade tem os seus perigos, normal. Te recomendo a cachoeira do Horto, "cê" vai gostar
anônimo
01/03/2019 09h36
Maracanã > qualquer ponto turístico merda.
Tirando isso só tem a Cobal e a Feira dos Paraíbas (que é um porre, mas todo mundo ama).
01/03/2019 09h39
Dentro do avião no aeroporto.
28/02/2019 22h39
Eu morei no RJ e o amo. Recomendo sim, mas zona Oeste, Barra e Recreio (dos Bandeirantes). New York City Center | BarraShopping, é ótimo.
anônimo
21/07/2020 09h39
N conheço o RJ
anônimo
21/07/2020 09h28
O Rio de janeiro é um dos lugares mais lindos do pais. Porém, segurança e rio de janeiro são duas palavras que não andam juntas, por isso mantenho distancia.
27/07/2019 22h12
Pergunta interessante e bom, o que se noticia sobre o rio diariamente é uma das coisas que me fazem querer manter distancia de lá rsss
anônimo
14/07/2019 11h17
Nenhum
anônimo
14/07/2019 14h20
Se estiver se referindo ao estado como um todo, Petrópolis é bem seguro e tem bons pontos turísticos. Ainda mais se tu curte história, afinal a família real vivi lá e conserva bem os patrimônios históricos.
anônimo
07/03/2019 16h53
Deixa eu ver... Cidade de Desus, Rocinha, Vidigal. Depois, um sobrevoo panorâmico sobre o Complexo do Chapadão. E para fechar a noite, curtir um baile no Complexo do Alemão. Depois é só chamar o rabecão, ops! quero dizer, UBER.
13/04/2019 08h44
Faixa de GAza é mais de boa...
anônimo
13/04/2019 13h14
rio de janeiro e segurança são duas palavras que não andam juntas. se quer segurança e quer viver no rio de janeiro, você precisa ter muito dinheiro pra poder bancar condominio com segurança particular, carro blindado etc...