Todos que pagam o salário dele através de impostos, tem o direito de reclamar. Assim como todos que pagaram o salário e a roubalheira dos últimos governos, também tem o direito de reclamar.
Evidente que não, mas também eu já ouvi esta afirmação.
Ele é presidente do Brasil e representa a todos nós, eleito-
res dele ou não, assim como todos governantes democráti-
cos, está sujeito a e pode beneficiar-se de crítica e de oposição.
Mas como assim né? Se estamos no mesmo barco? Seremos todos prejudicados igualmente!!! É um governo muito recente mas é justamente o que me assusta, em tão pouco tempo tantos absurdos. Os ministros escolhidos parecem não saber o que fazer... E a população estática brigando entre si. Economia fraca, desemprego, não seremos acolhidos... Quem votou nele esta realmente satisfeito? Não posso crer nisso.
Não. Ele não é presidente dos que votaram nele, e sim de toda a nação. Como cidadãos temos o direito e a obrigação de criticar os feitos dele e dos demais governantes. Pagamos impostos, queiramos ou não, e sofremos, ainda que indiretamente, todas as consequências de más decisões e administração.
Kkkk... Pergunta boba sim, e resposta é obvia: ele é presidente e tenho direito de criticar... Simples assim... Da proxima vez @Krafos coloca uma pergunta mais interessante!
Claro, mas também existe critica e critica. Uma coisa é criticar algo que realmente mereça criticas, como por exemplo, aumento de salários dos políticos, benefícios para os mais ricos e poderosos, ou leis e medidas injustas que claramente desfavorecem à população em geral.
Entretanto, há aquelas criticas negativas, em que toda medida tomada pelo governo é critica somente porque a pessoa discorda do Presidente estar como presidente, ai já é sacanagem.
Um exemplo disso é o PT e a turminha do PT ir contra as medidas do Moro contra a corrupção e tal, só porque o mesmo faz parte do governo Bolsonaro, e não porque as medidas são de fato boas ou ruins. Quer dizer, eles sequer analisam a proposta e já enchem a boca para falar merda.