5.85K  01/03/2019 13h52

Antes de tudo nao me julgem, por favor. Eu tenho uma amiga que estuda e trabalha comigo, e ela é muito bonita mesmo, todo lugar que ela vai os homens reparam. É loirinha do cabelão e dos olhos azuis, rosto bem delicado era meio magrinha mas agora está malhando e ficando com um corpão. Eu amo a companhia dela, ela é carinhosa e nos damos muito bem, porém sempre que saio com ela é triste pra mim, pq ninguém me olha e nem chega em mim só olham e chegam nela, é uma facada na minha auto estima. Teve até um cara bem interessante que começou a se aproximar de mim no trabalho, puxando assunto e sendo gentil, fiquei até um pouco animada achando que ele podia ter algum interesse em mim. Mas eis que dias depois ela chega em mim e fala " Tu não vai acreditar , fulano tá insistindo pra ficar comigo!"
Aí só nessa hora liguei os fatos, ele tava se aproximando de mim só para chegar nela, pq sabe que somos muuuito próximas. Ontem estávamos juntas em um papo bem descontraído com um colega nosso de classe, e ele falou " Eu como homem reparo bastante algumas atitudes dos caras, e pelo que percebo Mari, tanto o Gustavo, o Eduardo e o Vitor estão gostando de você.." ela "Sério? Tô impressionada, nunca reparei" e eu falei " Deve ser mesmo!" Enfim, fiquei tão mal com essa conversa, parecia que eu nem existia pros homens, e eu tinha interesse nesse Gustavo. O mais "engraçado" é que ela tem namorado e eu sou solteira e mesmo assim os caras ainda preferem tentar algo com ela do que comigo...é muito ruim ser feia! E ela não tem culpa de ser bonita, não tenho inveja nem nada, torço muito por ela, me sinto mal é comigo mesma...Já namorei há uns 2 anos atrás e nessa época eu achava que era bonita, mas ainda não conhecia ela. As vezes chego em casa e choro bastante por essa situação, parece que nenhum homem vai me achar interessante, pelo visto beleza é tudo para os homens. É só um desabafo, sei que não tenho o que fazer nessa situação...

elas perguntam
7 13
eles respondem
01/03/2019 11h37
Se for viver de comparação, se taca na dieta e academia, junta dinheiro, bota um silicone e pronto. Beleza de rosto é (quase sempre) loteria, corpão é trabalho. Mas pensa aí se vale a pena todo o esforço.

Ou começa a sair para outros lugares sem ela, tenha outros círculos de amizade e ande com mulheres de beleza compatível à sua.

Foco nessa autoestima, se ela é a bonita, seja você a engraçada, inteligente e divertida. Não te ajuda em nada ficar com essa cara de derrota. Pra relacionamento, uma mulher DO CARALHO sempre terá valor.
anônimo
01/03/2019 11h26
Poxa...
Pelo menos eu admiro vc não ter sentimentos de inveja ou raiva dessa garota, vc tem um bom coração, continue assim.

Eu te recomendo parar de pensar nisso e fazer alguma atividade que te entretenha, eu sugiro alguma atividade física como malhar, correr ou dança... faz bem para o corpo e para a mente e é bem melhor doque ficar pensando nisso e chorando em casa.

Desculpe, especificamente no ponto da pergunta, não sei oque falar. Tenho receio de sugerir algo impraticável ou te dar alguma mensagem de apoio que depois se mostre não ser verdade...
anônimo
01/03/2019 11h59
Olha, pessoas bonitas vão sempre existir, independentemente da nossa "feiura" rsrs
Mas não se deve pensar que se deve ser sempre ofuscado por essas pessoas. De fato pessoas bonitas atraem muito a atenção das outras pessoas de uma maneira geral por conta de sua aparência, mas este quesito não é o único responsável por atrair os olhares dos outros, saca? Você certamente têm suas características que podem interessar aos outros, inclusive características físicas, de beleza física, por que não? A beleza está nos olhos de quem vê.
01/03/2019 11h47
Deve ser duro mesmo... Não se compare as outras pessoas, pois sempre haverá alguém mais bonito, inteligente, etc. Faz parte da vida. Cuide mais de vc tbm, faça um academia, arrume-se mais, estude e seja uma pessoa interessante. Todo mulher tem sua beleza, é como uma pedra bruta nas mãos de um lapidador. É aos poucos q a beleza q ali existia vai sendo revelada.
01/03/2019 12h12
Eu sou feio e andei com caras presença. passei por muitas vezes a sua situação. mais um dia tive duas namoradas lindas e eles ficaram babando. digo os amigos. tem pessoas que vão se aproximar de você e vão ser amizade sincera. ja tem outras que na hora que você precisar ela vai se afastar. identifique as verdadeiras amizades e valoriza essa amizade. que elas vão dar um jeito de você se divertir também, viver, curtir, passear. aprendi uma coisa: tudo envolve experiência. se você tem muita experiência você se tornará uma pessoa cada vez mais madura. agente vale o que agente tem. dinheiro pra muitos é motivo de respeito. seus amigos não tem culpa mesmo elas sendo muito bonita. o que você pode fazer é resolver sua alto-estima e crescer como pessoa. isso sim faz a diferença. não caia nessa de que você esta sendo agradável pras pessoas se não elas se interessavam. mais tente ser agradável sempre. gente mal amada é horrível pra se relacionar. vai acontecer com você o mesmo que aconteceu comigo. ninguém vai te querer mais um dia você vai encontrar uma pessoa do seu gosto que vai te aceitar do jeito que você é e vai te dar muitas experiência de relacionamentos. e você vai ser feliz. comigo aconteceu aos 25 anos desde então sou feliz como eu sou e com minha vida. e aprendi a me relacionar com as pessoas depois desse relacionamento.
anônimo
01/03/2019 11h29
Odeio mulher assim, eu gosto das fubangas dos pé sujo é melhor
anônimo
01/03/2019 11h34
Fazer o que não é? A natureza é justa
elas respondem
anônima
01/03/2019 11h49
Assim, realmente se "comparar" não vai te ajudar, é meio complicado isso na prática, mas tem q ter em mente que cada um tem as suas qualidades, lógico q se a beleza dela é muita, ela vai chamar a atenção de cara, mas isso são nos primeiros minutos, esses homens se interessam pelo físico, não por ela...

O caras que realmente valem a pena vão muito além da beleza...
anônima
01/03/2019 10h38
Ficar se comparando aos outros é o caminho mais curto para a infelicidade e a depressão, moça.
anônima
01/03/2019 10h43
Eu te entendo, mas comece a olhar pra você. As pessoas não são só a carcaça. Tem alguma coisa física que te incomoda? Se tiver, bora buscar uma alternativa pra se sentir melhor.
anônima
01/03/2019 10h47
Calma moça, se os outros caras são uns babacas que só olham beleza ao invés de olhar outras qualidades juntos a culpa não é tua, não fique se comparando pq vcs devem ter beleza diferentes, o que não quer dizer que você também não seja bonita.

Olha por exemplo a Ellen Roche e a Isabelle Drummond, as duas tem biotipos bem diferentes uma da outra o que não significa que as duas não sejam bonitas, as duas são, cada uma com sua particularidades.
anônima
01/03/2019 13h02
Homens conseguem ser muito imbecis, e isso não é culpa sua. Se eles sabem que ela tem namorado, e ainda assim dão em cima dela, mostram que só estão interessados em alimentar o próprio ego, e dizer "peguei uma garota 20/10", como eles dizem. Desse tipo de homem imbecil é melhor se ver livre. Algum dia você vai conhecer alguém que vai lhe ver além da aparência. Valorize quem você é.
anônima
01/03/2019 13h52
Você tem que aprender a trabalhar e a sua autoestima, no texto você disse que achava que era bonita quando namorava, então agora que está solteira com uma amiga gata você não tem mais certeza disso? Parece que a sua autoestima está totalmente dependente da aprovação dos outros, e isso é a pior coisa que podemos fazer por nós mesmos.

Não existe isso de "beleza comum" querida, existem apenas belezas, e dentro disso existem belezas de todo tipo, claro que há biotipos mais comuns, outros nem tanto, como no caso da sua amiga que tem um biotipo um pouco mais raro no Brasil, mas isso não torna todas as pessoas loiras deusas e todas pardas feias, olha o tanto de exemplo de mulheres pardas e negras lindas que temos no Brasil.

Aprenda a se amar do jeito que você é, se olhe no espelho, veja o que há de melhor na sua aparência e invista nisso, cuide da sua alimentação, pratique algum exercício físico, aprenda a se vestir melhor, saia com outras pessoas, aprenda a valorizar os pontos fortes da sua personalidade também, não há nada melhor que uma pessoa confiante e de bem com a vida, acredite, mesmo se você fosse bela como a sua amiga, ainda assim poderia passar por essa mesma situação, ou você acha que não existe mulher mais bonita que ela?

Por isso a gente tem que aprender a focar em nós mesmos, porque pessoas mais bonitas, mais inteligentes, mais ricas, mais tudo que a gente SEMPRE vai ter, o que não vai ter é alguém como você, com os seus valores e com a sua própria luz, porque todos nós somos únicos.
01/03/2019 12h04
Filha, não se se menospreze por isso. Academia, dieta e tratamentos estéticos estão aí pra isso. Faça como o outro usuário falou, e tenha outros círculos de amizade.
01/03/2019 11h47
Não pense assim! Se ame em primeiro lugar, se cuide, faça academia,de um trato no seu cabelo, use maquiagem, compre umas roupinhas mais sexy kkk, saia perfumada de salto alto! E com a cabeça erguida e diga eu sou lindaaaa!!! Quem ñ vai olhar um mulherão desse bemmm!! Torço por vc! Mas vc tem q mudar sua atitude hem!
01/03/2019 13h32
Nem vem falar que vc não se beneficia, afinal ela eh linda na sua visão e com isso atrai homens, vc fica chateada pq não reparam em vc. Isso te desanima, vc deveria começar ativar em vc competição, se arrumar melhor, se sentir capaz e não apenas o q relata, ou encontre meninas pra amizades de acordo com suas características. Tenta se destacar sempre
anônima
01/03/2019 10h34
Aff larga de ser invejosa! Nojenta.
anônima
01/03/2019 10h57
Tenta melhorar a sua aparência .
anônima
01/03/2019 13h39
Não se sinta assim, você é linda, é única. Vai ver que o que ela tem de beleza, não tem de qualidades
01/03/2019 13h42
É a vida...
Nem sei oq te dizer.