Quando eu leio a palavra "ficando" aqui no site, eu acabo abandonando a pergunta sem vontade de responder nada. Eu não consigo continuar lendo a descrição e levar a sério o que a pessoa escreveu, isso já aconteceu dezenas de vezes.

Eu entendo que as pessoas têm a liberdade de escolher como levarão os seus relacionamentos, mas eu não consigo engolir situações assim a ponto de querer conversar sobre esses assuntos com uma pessoa.

Ficar, para mim, significa ter algum tipo de envolvimento emocial/sexual sem ter compromisso com outra pessoa. Eu não vejo sentido algum nesse tipo de relação.

elas perguntam
10 10
eles respondem
01/03/2019 17h58
Nada é pior do que aquelas coitadas que vêm se fazer de vítima depois de serem sacaneadas pelo "ficante". São iguais àqueles mendigos que entonam a voz para ficar com ainda mais jeito de coitadinho na hora de pedir esmola. Só consigo sentir repulsa e nojo.
01/03/2019 17h53
Muita gente vai ficando por insegurança, pra ver se não vai se lascar mais pra frente.

Tanto que se for ver o que mais tem aqui é nego desesperado porque o ficante fez/aquilo/assado.
Sal
01/03/2019 20h48
Eu não curto. Sou bem tranquilo, gosto de ficar com uma garota por muito tempo e se eu estiver gostando muito da companhia dela já digo logo que quero passar mais tempo com ela e acabo pedindo em namoro.
Lógico que cada caso é um caso, eu sou assim. Se ela não quiser,não tem problema, continuamos amigos.
01/03/2019 18h51
Ué mas querer namorar sem conhecer a apessoa direito não dá muito certo o melhor é ficar e com o tempo ir amadurecendo a relação pra aí então ter namoro
01/03/2019 18h09
é namorar sem ser namorados só isso.hehehe
01/03/2019 17h59
Não acho nada,nem de quem gosta de ficar e nem de quem gosta de compromisso.O que não entendo é algumas pessoas se incomodarem ou até mesmo se importarem com as opções e escolhas alheias,ficar fazendo juízo de valor,etc...Enfim,é isso que não tem o menor sentido pra mim...
01/03/2019 20h46
Acho que elas são livres pra decidir isso, se elas estão felizes com isso, de boas.
01/03/2019 18h48
Me me explica então qual sentido vc vê em relações que não são assim.
anônimo
01/03/2019 19h00
Obs
anônimo
01/03/2019 20h39
Não é pra ter sentindo, é pra gozar e ir embora.
elas respondem
anônima
01/03/2019 19h39
Eu concordo com vc.

E digo mais. Muitas mulheres que querem um relacionamento sério estão deixando o que realmente desejam de lado por medo de ficarem sozinhas e/ou por medo de perderem alguém que nunca tiveram.
anônima
01/03/2019 17h59
Ficante é só pra sexo
anônima
01/03/2019 19h00
Nem eu, por isso estou "vazando"!
anônima
01/03/2019 21h14
Superficiais
anônima
01/03/2019 20h47
Namoro é coisa séria, não é passatempo, muita gente também pensa assim, por isso não namoram com qualquer um. Se tem uma pessoa legal, que rola um bom sexo e você quer ter contato constante com essa pessoa, mas sabe que não vai ter um futuro com ela, ou não sente um sentimento muito profundo, você simplesmente vai ficando com ela sem assumir um relacionamento sério.
Ou as vezes você fica totalmente casualmente mesmo, sem evolver essa amizade\sentimento.
01/03/2019 19h04
Concordo com você. Mas dps de tanta decepção mesmo tendo investido tanto em alguém já até simpatizo com a ideia de só ficar e não namorar.
01/03/2019 20h37
Véi é uma chatice do carai ficar rotulando pessoas e principalmente EMOÇÕES.
Se for pra tá trocando namorado como eu troco de roupa, prefiro um ficante porque isso é a coisa mais nojenta que uma pessoa pode fazer pra ter "status" pqp
Sem falar que ao meu ver, parece que os ficantes têm mais consciência em evitar uma gravidez precoce com as parceiras do que esses namorinhos por aí que larga e nem quer saber do bb.
NAMORO É ALGO QUE DEVE TER BASE e isso não significa passar 7 anos com a pessoa e não transar, é ter vivência ir a fundo começar aos poucos até ver se é aquilo que ambos querem ou não.
PAREM COM ESSA ROTULAÇÃO BESTA porque a realidade não é um conto de fadas porra.

Pra mim namorado não basta se não existe um namoro sadio que atende as minhas expectativas seja emocionalmente e financeiramente. Porque é foda não ter dinheiro nem pra ir pro motel, sair sem ir ao cinema todo mês e o resto de monotonia.
Ficante não tem frescura, tá na mesma onda que você e pronto. Havendo respeito é o que importa e se tiver algo a mais a gente vê lá na frente e com muita PACIÊNCIA. Porque todo mundo já ganhou o Oscar de trouxa e já levou pra casa.
01/03/2019 19h26
Pra mim tanto faz
anônima
01/03/2019 20h44
Tah, então tu dá um beijo e já é namorado, isso?
anônima
01/03/2019 20h50
Porque homens só querem isso mesmo