Realmente é muito perigosa? Vale a pena conhecer? Tem muito lugares bonitos? Quem mora lá, gosta de morar? Como é viver lá?

eles perguntam
17 12
elas respondem
01/03/2019 21h30
Ahh Cidade Maravilhosa, adoro o sutaque dos cariocas nunca fui mais tenho curiosidade de conhecer .
anônima
01/03/2019 20h33
Já fui lá somente uma vez e achei incrível! Pra passear é ótimo, não achei tão perigoso como falam, andei a noite sozinha e achei bem tranquilo. Os lugares turísticos são realmente muito bonitos, as praias, tudo... Lá tem uma vibe ótima!
Mas pra morar penso que deve ser complicado, a parte do centro é um fedor terrível que nunca senti em nenhum outro lugar, no dia-a-dia a violência deve ser uma rotina pra quem é pobre e não tá em clima de férias, fora o calor surreal. Então no geral Rio é perfeito só pra turistar mesmo.
anônima
01/03/2019 21h09
nojenta, quente, fedida
anônima
01/03/2019 20h11
Vcs tem um fetiche com o Rio, hein.
anônima
01/03/2019 23h57
Fui rapidinho, precisei voltar mas desisti. Fiquei com medo rs.
01/03/2019 20h55
já fui e não gostei. não achei perigosa, mas não simpatizei e não moraria lá.
anônima
01/03/2019 20h21
Tenho medo de trazer meu namorado...
02/03/2019 14h39
Eita. Pare de assistir Datena, Faz bem não, a-hahaha! A imprensa é sensacionalista e só passa os conflitos sociais. Se vc for dar atenção a tudo que passa nesses jornais de tragédia, não sai mais de casa.
Venha e aproveite a cidade.
Se vier de avião, a vista de quem pousa no Santos Dumont é linda. Sente colado na janela.
Há lugares que vc pode visitar sozinho e outros, acompanhado de moradores. Basta não inovar , que tudo dará certo.
Há um site muito legal visit.rio, lá tem várias dicas do que fazer, etc.
Eu amo minha cidade. Floresta urbana, museus, praias, maciços...
Dependendo do tempo que ficar aqui, vc pode visitar as cidades vizinhas que são tão legais quanto: Vale do Café com cidades históricas e cachoeiras, Região Serrana com pólo de moda e trilhas, Costa Verde e Região dos Lagos com suas distintas praias...
Venha, testifique vc mesmo. Um abraço e boa viagem
anônima
02/03/2019 15h13
Eu moro em Padre Miguel
Amoooooo o Rio
01/03/2019 20h51
Não :(
anônima
01/03/2019 20h47
Não
01/03/2019 20h17
Sim.
Não achei perigosa. Vale a pena, irá gostar bastante
01/03/2019 20h17
Eu morei la ate os 17 anos e sai com minha familia , 2 anoa depois que meu pai morreu minha familia voltou. E fiquei uns anos aqui e retormei sozinha a MG, em 2010, tentei ficar la pela minha familia e nao consegui. Voltei.

Acho que nao me reacostumo a viver la, fico em pânico quando tenho que ir, fico com medo de levar meu filho.
O Rj e muito violento as pessoas perderam o apreço pela vida, pra morar nada funciona e as pessoas sao muito espertas sempre tentam torar vantagem em cima das outras. Beleza so na zona sul e interior.

Em fim eu fico em pânico com minha familia toda la. A última situação tensa foi o tiroteio que teve no inicio do mes na av Brasil onde minha irma ficou entre a policia e os bandidos deitada no chao e em baixo do carro me mandando áudios chorando desesperada.
01/03/2019 20h16
Já até morei no Rio Pretendo ir lá para visitar algumas pessoas.
anônima
01/03/2019 20h09
Sim, em 2006, faz tempo...
01/03/2019 20h08
Já,mas n gostei mt n. Mas é legal.
eles respondem
01/03/2019 20h09
Claro q vale a pena conhecer. Cidade maravilha purgatório da beleza e do caos, diria Fernandinha.
anônimo
01/03/2019 20h13
Eu jamais entraria dentro de um Jogo de tiro .
anônimo
01/03/2019 20h08
Sim, muitas vezes, sou daqui rs.
01/03/2019 20h12
Vem me visitar amiguinho...
01/03/2019 20h19
Fui 4 vezes.
1 vez fiquei na baixada fluminense e as outras 3 em Botafogo. Tudo foi de boa.
Não vi nada.
Fui onde queria etc.
01/03/2019 20h17
Já inclusive morei a infancia e uma parte da adolescencia, a cidade é um lixo, suja, fede, mas tem lugares bonitos, no geral n recomendo ninguem se mudar pra lá.
anônimo
02/03/2019 13h24
Eu fui uma vez pra lá, não gostei, a maioria dos lugares lá são feios. Tirando a parte rica da cidade, o resto nao presta. Isso sem falar na criminalidade, que toma conta da cidade inteira, então ninguém está a salvo lá. Uma pena ser chamado de cartão postal do Brasil.
01/03/2019 23h59
Vale a pena sim, não é tão perigosa assim. Existem pontos de violência em alguns lugares da cidade. É possível turistar sem grandes problemas, apreciar a cidade e pontos turísticos e históricos.
Eu gosto muito de morar, sempre tem coisas diferentes para fazer, para comer, beber e sair. Também tem lugares próximos para conhecer, como serra, praias ao sul e norte do estado.
As pessoas são bem alegres e amistosas, tem muita gente humilde e plural.
anônimo
02/03/2019 14h41
Não, afinal estou aqui vivo respondendo à isso
01/03/2019 23h48
Sim, morei la por anos. Não como colocam na tv, como se nem desse para sair na rua. É perigosos como quase todas as grandes cidades, tem que ter atenção com bolsas, celulares, carteiras, dinheiro, relógios, jóias, andar com essas coisas o mais escondido possível, não entrar em ruas escuras e desertas, não confiar em caminhos curtos do gps, no geral da para se viver muito bem. Vale a pena conhecer sim, não é a toda que é a Cidade Maravilhosa. Lindíssima cidade, com muitos locais bonitos fora as praias claro. Amo
anônimo
01/03/2019 21h50
Não
01/03/2019 20h18
Nunca fui.