Ler em voz alta para si mesmo e/ou ler antes de dormir ajuda muito.
Dividir em pequenos trechos e repetir a leitura algumas vezes, se forçando compreender o assunto ou até pesquisando sobre ele também ajuda.
01/03/2019 23h15
Vou observar essa pq tenho dificuldade de me concentrar na leitura, minha mente dispersa mto quando estou lendo.
eles respondem
01/03/2019 23h21
Comece por literatura de ficção, isso ajuda a construir seu imaginário e facilita no processo de reter informações, leia todos os dias, e como exercício físico.
01/03/2019 23h23
Uso palavras chaves e entroncamentos quando é um texto complexo e cheio de informações. Mas, tenho muita facilidade em decorar. Acho q é o hábito de estudar, dar aula. É sempre melhor escrever à mão, principalmente textos históricos.