Acho nojento, nunca comeria.
anônima
03/03/2019 01h29
- Teve sorte por herdar e usufruir um bom momento econômico no país, do contrário não teria tanta margem de manobra.

- Insiste em fulanizar políticas públicas já existentes com seu bordão “nunca antes na histórias desse país”.

- Tentou voltar a ser presidente a todo custo, mesmo depois de ser condenado em 2ª instância e ter diversos recursos negados em instâncias superiores.

- Colocou o interesse do próprio partido acima do país.
02/03/2019 20h52
Não tenho nada conta ele.
anônima
02/03/2019 23h22
Pobre, "analfabeto", feinho, mas com conhecimento de causa e do que o povo queria. Tentou e conseguiu chegar no objetivo dele; ser presidente da 5ª maior nação do planeta. Um exemplo para muitos que nem tentam, por medo de pequenos empecilhos. Pena ter se envolvido com tanta corrupção.
anônima
02/03/2019 23h19
Foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Agora Bolsonaro, entrou azarento, é tragédia mais tragédia começando por ele, que levou uma facada incidental e quase morreu.
eles respondem
anônimo
02/03/2019 21h56
É o analfabeto que mais conseguiu prejudicar esse país (talvez o mundo).
02/03/2019 21h54
É um político ladrão como muitos outros que, apesar de alguns afirmarem que ele é um burro e tal, eu o acho muito inteligente e corajoso, afinal, não se chega à presidência da republica qualquer um. Ainda conseguiu embarcar a Dilma por 1 mandato e meio, e por mais embarcaria o Haddad.

O Lula soube conduzir a política ao seu favor, foi um populista de esquerda e corporativista que prometeu o paraíso no Brasil, mas entregou um país cheio de violência e educação precária depois de 1 década inteira de governo petista. Ele conseguiu ajudar uma camada mais pobre da sociedade por meio de distribuição de migalhas.

Não gosto da forma de governar do Lula, mas respeito quem gosta. Só que não adianta adorar o Lula, e ir querer morar na Europa, Canadá ou EUA. Tanto a Europa, Canadá, como os EUA não começaram como o Lula quis fazer no Brasil. Diferente do pensamento difundido no Brasil, você só consegue trazer riqueza para um país, dando oportunidade a todas as pessoas, deixando as pessoas livres para viver, livres para empreender, livres para explorar o próprio senso criativo delas. Só assim você torna um país prospero, e não esmagando todos com um monte de baboseiras filosóficas que só servem para encher linguiça.

O governo petista vendeu aos pobres a ilusão de que combateria as regalias dos mais ricos, só que foi ao contrário. Os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos petistas.

Você não consegue tornar um país rico tirando tudo de todos e distribuindo migalhas. Mas se constrói dando a oportunidade necessária a todos para serem ricos também. É dar a chance de todos adentrarem a livre competição de mercado. Como diz aquela frase: "Não se dá o peixe, mas se ensina a pescar".
02/03/2019 20h22
Um fdp mal caráter,que usou o velório do neto pra fazer comício,que apodreça na cadeia
anônimo
30/06/2019 08h35
O maior fdp da história desse país. Pegou um país que estava "arrumado" pelo plano Real e pronto pra crescer e recebe créditos por isso; roubou até não poder mais as estatais; fez a cabeça, principalmente dos moradores do Nordeste do Brasil, que o Brasil é "nós contra eles". Só não digo que foi o pior presidente da história pq a Dilma ganha essa de lavada.
02/03/2019 20h26
Tem uma boa oratória.
02/03/2019 21h18
Nunca comi, e não gosto. E quanto ao político, está preso né, pagando pelo que fez, acho que justiça tarda mas não falha, esta pagando pelos 'desvios' cometidos contra uma Nação, que é a nossa, Nação Brasileira. Mas agora o trem vai entrar nos trilhos, O Capitão Chegou!
anônimo
30/06/2019 08h39
Vai bem na paella, na caldeirada... No governo só faz merda!
02/03/2019 20h29
Tenho um tesao no Lula, mas não vou comentar.
03/03/2019 01h09
Por mim foi o melhor presidente desde a redemocratização, acertou na área social, diplomática, militar, acertou na área econômica patinando ao final do mandato quando quis manter o crescimento via crédito subsidiado e desonerações.

Como todo mundo que lê a sentença do Moro no caso Triplex, ele foi condenado sem provas (o próprio Moro admite isso na sentença), mas não tenho dúvida de que ele no mínimo prevaricou ao permitir a roubalheira comer solta entre seus subordinados direto (e para estes atos sim tem provas abundantes).

Portanto, pra mim, no momento ele é um preso político. Claramente afastado para não disputar as eleições. Basta lembrar do presidente do tribunal do Paraná que, ao receber o processo do Moro (com dezenas de milhares de páginas), o cara declarou: "Moro fez um trabalho brilhante no processo!". Ao ser perguntado pelos jornalistas se ele tinha lido o mesmo, o cara teve a cara de pau de afirmar que não tinha lido.

Se isso não é um jogo de cartas marcadas, não sei como mais posso desenhar para alguém entender.

Existem outros processos em curso, mas deles eu desconheço o teor e consistência.
30/06/2019 08h33
Antes do vazamento: suspeitava que era preso político
Pós vazamento: a certeza que é um preso político.
anônimo
02/03/2019 23h18
gente boa
anônimo
30/06/2019 08h15
Um bandido de merda.