Excluí ontem minhas redes sociais, tanto porquê não quero conhecer mais ninguém no meio virtual tanto para não me sentir mais frustrada. Aquele negócio de curtidos ou quem é melhor em rede social estava me afetando, eu estava me sentindo mal porque ninguém curtia minhas fotos ou porque o menino mais bonito da minha rede social não curtia ou nunca se quer veio falar comigo. Acabou que parei pra lembrar de uns anos atrás que eu não tinha rede social e vivia bem...
Como vocês melhoraram a autoestima? Ou o que ocupa o espaço das redes sociais?

elas perguntam
10 15
eles respondem
04/03/2019 08h33
Redes sociais são o maior atraso de nossas vidas. Tenho Facebook; todavia, não o utilizo há semanas. Isso se iniciou quando comecei meus estudos para concursos. Hoje, acho que foi uma das melhores decisões da minha vida. Redes sociais te aprisionam. Perguntam-me isto geralmente: por que tu não usa muito Face? Respondo: a "faminha" de lá não me dá dinheiro, kkk. Logicamente que, se utilizar as redes sociais para fazer marketing, tu ganha dinheiro, mas não é o meu caso. Ademais, observa-se muita falsidade, pessoas querendo ser mais que as outras, futilidade extrema, tudo conforme o padrão lixo da sociedade. Quer ser livre? Liberte-se das redes sociais.
15/11/2019 10h01
eu quero abandonar
é um local muito falso e toxico me faz muito mal
anônimo
21/06/2019 11h44
Bom, Twitter eu nunca tive. Agora o Facebook eu excluí já tem uns três anos e pouco. Não aguentava mais brigas políticas, gente te ofendendo sem nem te conhecer. Sabe, cansei daquilo lá. Só tenho o Instagram, mas nem ligo muito pra ele...
04/03/2019 08h32
Eu precisava trabalhar mais focado, além de estudar. Então sai de algumas e me acostumei.
04/03/2019 05h44
Eu excluí,só fiquei com o Whats e Telegram pq num tem como né.Mas Facebook,Twitter,etc excluí tudo e me senti melhor tbm.Eu excluí pq percebi que tinha vários contatos ali que eu nem via na vida real,e que não fazia sentido nenhum eu ficar recebendo notificações de gente que nem fazia mais parte da minha vida.Que não estava muito diferente do Whats,onde só tenho gente que realmente mantenho algum contato...
04/03/2019 02h25
Eu nunca passei por isso, nunca usei, mas acho você vai logo voltar a usar.
anônimo
04/03/2019 09h07
Se vc é doente, será sem redes também. .
O que vale é a importância que você dá pras coisas.
anônimo
14/11/2019 18h44
Elaele também é uma rede social.
04/03/2019 02h33
Não consigo, é um passatempo pra mim as redes sociais
anônimo
08/03/2020 17h24
Redes Sociais é doença nos dias de hoje. Gente querendo ser mais que as outras e tal...
Se você tem amor a sua saúde mental, exclua. Não vai fazer diferença na sua vida.
elas respondem
04/03/2019 05h51
Não gosto de redes sociais, invadi muito a privacidade, gosto de ser anônima.
Prefiro evitar isso, não quero q me encontrem, se eu quiser permito fazer parte do meu meio ‘ social’.
Poucas pessoas têm meu contato. Acham até estranho eu não ter nada, apenas uso e paro de usar tb o WhatsApp.
Meu jeito mesmo
anônima
04/03/2019 07h46
Eu exclui pq eu estava estudando na época e isso me atrapalhava bastante ia pra ver uma coisa , quando eu me dava conta passava 3 horas eu vendo a bosta do Facebook.
E no tempo eu comecei a namorar e resolvemos excluir, por conta de problemas ( do Oi sumido ) kkaka. Hoje estamos casados e sinceramente excluir rede social foi a melhor coisa que fiz .
anônima
08/03/2020 17h27
Tem tempo que não posto nada, um saco aqle povo postando foto de comida e foto toda hora parecendo q a vida toda tem q ser mostrada se n não é feliz.
anônima
14/11/2019 18h38
Eu usava facebook, twitter e instagram. Decidi deletar porque eu passava horas perdendo meu tempo olhando o feed, ficava stalkeando outras pessoas, me comparava com os outros e me sentia péssima depois, via muitas notícias ruins que me deixavam triste... perda de tempo total. Agora tento ocupar meu tempo com coisas mais produtivas.
21/06/2019 12h08
Eu excluí o Facebook há mais de um ano, acho que quase dois, na verdade, simplesmente cansei. Eu também já abandonei o Instagram, me sentia mal porque seguia umas contas de meninas super magras e doentes, e também enjoei um pouco. Recentemente fiz um novo Twitter, essa semana voltei para o Instagram e a única rede social que nunca abandonei foi o Tumblr.
anônima
21/06/2019 11h55
Eu excluí todas as redes sociais e fiquei só com WhatsApp e Telegram, mas já pensando em desativar o whatsapp também, isso porque além de me atrapalhar num período que eu precisava estudar muito, eu também me sentia muito mal, completamente intoxicada por aquele "ambiente" de redes sociais, no começo é um tanto difícil e dá vontade de voltar, mas aí um dia depois eu já tava de boa, aproveitando mais a minha vida, otimizando mais o meu tempo e achando um completo saco a ideia de voltar pras redes sociais.
anônima
21/06/2019 11h41
Conheci um cara que não tem redes social. Será que é um psicopata?
anônima
04/03/2019 09h06
Faz uns dois anos, eu estava perdendo muito tempo quando entrava. Sai de alguns grupos de whats tbm..
Resolvi parar tudo que me atrapalhava, excluir e aproveitar melhor meu tempo. No início, foi bem difícil, mas hoje já estou acostumada.

De vez em qdo, eu entro em poucas páginas do instagram, mas pela web mesmo, pq não tenho mais conta, e isso não dura mais do que 5 minutos, pois pela web é mais difícil “explorar”.

Agora só resta o whats (que é necessodade, infelizmente) e essa aqui, que vivo indo e voltando.. uma hora tbm espero largar aqui de vez.
anônima
04/03/2019 08h06
Nunca fui muito adepta de rede social , então nunca tive várias , não foi um sacrifício, foi libertador um sossego ! O mesmo com WhatsApp as vezes eu até esqueço que tenho , algumas pessoas se surpreendem e falam gostaria de ser desapegada assim . Exclui qdo passei por um período que não queria que determinada pessoa acompanhasse minha vida e não queria ver a dela TB .Me ajudou muito nesse processo,não sinto a menor falta .
04/03/2019 08h04
Caramba isso tá ficando complicado. Esse negócio de rede social tá acabando com a felicidade das pessoas, agora pra quem tá bem na pinta é curtida. Isso é foda. Ultimamente nem mais uso Facebook, só Instagram mesmo. Essas merda só deixa a pessoa doente mesmo pra quem não tem alto estima bom. Aí fica difícil. Mas nunca tive essas coisas. Só tinha só pra seguir páginas de musculação, makes, receitas culinárias, essas coisas.
04/03/2019 07h51
Eu uso redes sociais só para seguir insta de psicologia,de estudos,de make e amoooo.
Na vd me motiva a montar meu cronograma de estudos....
Vc ficou assim pq utilizava de outro modo,por isso foi tóxico. Se vc utiliza da maneira correta,tranks.
Tudo é a maneira como vc enxerga as coisas, se eu posso seguir uma página de autoconhecimento ,para q eu vou seguir a blogueirinha q tem td? Há mts opções boas,a gnt é q escolhe errado.
Porém eu sigo as blogueiras tb,amo Camila Coelho kpskps e serve para me inspirar.
Ah,e pessoas q eu n curto nem sigo.
E eu quase n posto ft kkkkk
04/03/2019 02h31
Não uso quase nunca minhas redes social, nunca foi prioridade na minha vida.
anônima
04/03/2019 08h28
Abandonei o face. Muita gente que não conheço. Não gosto disso. Mas não exclui, só não movimento mais.
Criei um insta bem restrito. Pouquíssimas pessoas me seguem e assim que quero. Não gosto de muita gente vendo minhas coisas.
21/06/2019 12h22
Queria não sentir preconceito ou estranheza com quem não usa pelo menos uma rede social fora whatsapp.
14/11/2019 18h54
Enjoei e não vejo sentido nelas