Estou estudando sozinha para o vestibular com cursos online, e na minha casa é impossível estudar (principalmente agora no carnaval) por ser um local pequeno e com pessoas que me atrapalham a todo tempo.

Eu estava indo para a biblioteca, mas ela só vai abrir semana que vem. Aqui perto tem um Dunkin donuts que tem um espaço que muitas pessoas usam e eu já usei para estudar, mas as coisas lá além de caras, são bem ruins... Tenho vergonha de sentar lá o dia todo e não consumir nada.

Vcs tem alguma ideia do que posso fazer? Tô tentando criar o hábito de estudar. Se eu ficar essa semana sem, tenho certeza vou regredir muito no hábito...

elas perguntam
6 4
eles respondem
04/03/2019 03h44
Aguente firme até poder estudar novamente na biblioteca, até lá, estude de madrugada mesmo.
Algumas matéria eu consigo estudar mesmo com barulho, as outras eu estudo na madrugada.
04/03/2019 07h11
Estou com mesmo problema, só consigo estudar de madrugada!
04/03/2019 07h12
Vem aqui estudar cmg, tbm preciso muito criar esse hábito!
anônimo
04/03/2019 07h41
Procura uma biblioteca
anônimo
04/03/2019 08h33
Já está fazendo tudo errado
Primeira coisa quando se está estudando em casa, é falar claramente com todos da casa sobre seu objetivo e pedir a ajuda deles.
Se ficar achando que vai vencer sozinha, só vai carregar mais pedras. Não seja individualista.
04/03/2019 08h35
Vai em livraria ou coworking
elas respondem
anônima
04/03/2019 03h49
Meu primo estudou muito em cafeterias com wifi pra concurso, chegava e pedia um cafezinho e passava a tarde toda, ele sempre dizia que perder um dia de estudo era pior que a vergonha de passar o dia com um cafezinho só. O truque é sacar qdo lotar e não ocupar lugar do outro cliente que os funcionários ficam de boa, até dão apoio.
anônima
04/03/2019 04h54
Na minha casa só consigo estudar de madrugada. Faça isso durante o carnaval. Aproveita que não precisa acordar cedo pq é feriado
04/03/2019 07h08
Shopping pouco frequentado e fora do horário de pico.
Se o motel estiver em promoção, não é uma má ideia.
Museu.
Livraria e cafeteria.
Se não chover, sozinha na praia. E dê patada sem dó, caso apareça um sem-noção insistente. Tem homem, enviado do capeta, que VC diz que está estudando e ele quer desenrolar papo. Passei bem classificada em 3 concursos, estudando na praia. Qd a cabeça esquenta, VC dá um mergulho e volta. Tem que ir sozinha ou com um amigo que respeita o seu silêncio.

Também sofro com isso por causa de meus vizinhos, que ouvem som alto. Mas todos viajaram neste carnaval.
Estudar de madrugada, enqt TDs dormem é uma opção. Mas isso dá olheiras. Faria em último caso.
04/03/2019 08h00
Eu na vida kkkkkk.

Tenta estudar como a Annav disse,no shopping. Acho q alguns devem tá com pouco movimento por conta do carnaval.
Fica na praça de alimentação. É bom,tu pode ficar e n tem a pressão de ter q comprar nada.
Ou vai para o quintal,coloca uma mesinha,fone de ouvidos e estudaaa. Talvez n seja da maneira mais correta,porém melhor isso do q nada...eu mesmo as vzs tenho q estudar com mamãe assistindo novela.
No começo só conseguia estudar c silêncio,agr em qlq canto eu consigo,nada como o hábito.
Bjuss e bons estudos :)