Depois de trocar pro presencial, resolvi parar por enquanto e voltar só ano que vem, pois não preciso da faculdade...e tenho que empenhar esforços apenas no meu trabalho(por conta própria).
Tô pensando em fazer um inglês nesse meio tempo...acho até mais importante e útil.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
04/03/2019 09h31
Na minha opinião faculdade não é pra arrumar emprego.
anônima
04/03/2019 09h39
Falar outros idiomas é diferencial, mas isso não exclui fazer uma faculdade.
04/03/2019 11h18
Para buscar uma profissão específica sim, na verdade faculdade parece que nem está sendo mais o diferencial e sim pós graduação.
anônima
04/03/2019 09h41
quando vc faz um curso que você quer seguir mesmo, sim. Você vai pra aula com tanta paixão em querer aprender!
04/03/2019 10h02
Faculdade não é apenas para carreira. Mas também, para acumular conhecimento, desenvolver senso crítico decorrente da metodologia científica. Vejo o exemplo claro aqui no Elaele, qd a pessoa tira umas conclusões genéricas baseadas na análise de 5 indivíduos. Ou então se contradiz na própria postagem. Ou afirma coisas sem argumentos consistentes. Quanto maior o grau, maior a dificuldade dos problemas e VC estudará técnicas para solucioná-los. VC pode fazer analogias e aplicar para a vida. Se VC pensa em ter seu próprio negócio, as disciplinas de marketing, gestão são importantes. Puxei Mercados Capitais como Eletiva e hoje, aplico para a vida. Aprendi a organizar minhas finanças. O método científico me ajudou a ser racional ao julgar fatos. A Estática me inibe de fazer generalizações inconsistentes. Tudo tem sua aplicação na vida.
Na atual conjuntura, diploma universitário é mais para a vida. Os cursos técnicos, no Brasil, estão mais interessantes. Tenho vários amigos que trabalham como técnico e ganham mais do que professor mestre universitário. Todavia, concluíram sua graduação e pós por satisfação pessoal.
04/03/2019 11h41
Depende de vários fatores.
anônima
04/03/2019 11h48
depende do emprego só faça a facul se vc for exercer se for servir
eles respondem
04/03/2019 08h55
Depende do seu objetivo. Mas, se busca se aperfeiçoar em algo, sim.
anônimo
04/03/2019 08h55
O importante é o que você desenvolve com seus conhecimentos.
Seja em qualquer esfera do ensino.
anônimo
04/03/2019 09h23
Depende. Hoje em dia, qualquer um pode ter curso superior, cursos de direito e administração, por exemplo, têm vários. Se vc não tem uma vocação genuína pra seguir essas carreiras e outras afim, melhor nem fazer.
04/03/2019 11h41
Hoje o diferencial são outras coisas mesmo. Inglês, Pós..
anônimo
04/03/2019 11h36
Se vc diz que não precisa, então não.
anônimo
04/03/2019 11h40
Depende do seu objetivo! Se for querer concursos, é mt melhor fazer. Se quer empreender não. Mas por exemplo, medicina vale a pena.
04/03/2019 11h44
É um diferencial sim. Quando quero contratar um zelador e olho 2 currículos, escolho o que não tem faculdade. Quando quero contratar um secretário, escolho o que tem.