Depende do curso né,mas sim,todo curso vai ter alguma dificuldade,pra mim,o pior está sendo os estágios curriculares, é muito constrangedor para mim ficar pedindo as coisas para os outros e contar com a bondade de terceiros, afinal,se a pessoa não quiser assinar pra mim,não muda nada na vida dela.
04/03/2019 10h18
Não é que necessariamente seja difícil, mas é cansativo, é maçante e principalmente, você precisa ter responsabilidade, coisa que muita gente só adquire com o tempo ou às vezes nem assim. Então é importante fazer o que quer, porque no futuro compensa e sempre pensar no resultado que você quer ter.
anônima
04/03/2019 10h31
O problema não está na faculdade ser difícil ou não, mas no fato da pessoa não se identificar com a área. E ainda surgem outras questões como falta de tempo, família e trabalho, que podem estender o tempo do curso.
Para muitos Pedagogia é um curso fácil. Mas as teorias de ensino me faz querer vomitar, porque a realidade da sala de aula é muito aquém daquilo que é falado. Muito mais dura. O sonho de ensinar pode virar um pesadelo.
04/03/2019 10h38
Sim. Estou aprendendo a me virar sozinha.
Se vc for esperar o professor te ensinar,tu se fo**.
Sem contar q vc é obrigado a ter uma rotina de estudos diariamente.
Porém o pior disso td é a convivência com as pessoas...
anônima
04/03/2019 10h09
Eu achava que era uma coisa medonha, me falaram que os professores pegavam pesado com os alunos, mas vi que não era assim, ou então peguei uma turma e professora muito legais! E muita gente começa a faculdade e ja desiste logo antes mesmo de começar, acha que é que nem colégio!

Dica: faça um curso q vc sabe que vai gostar, não faça só por fazer, ou por q seus pais querem!
04/03/2019 10h33
Não é difícil, vai ser difícil se você for do tipo que quer ficar só no bar.
anônima
04/03/2019 10h41
Tudo depende do seu esforço. As pessoas desistem por N motivos, não necessariamente por achar o curso difícil.
eles respondem
04/03/2019 09h07
Motto, é dificil sim!
Existe vários fatores que contribuem para essa desistência, as vzs a pessoa no decorrer nao ficou satisfeita com o curso, a carga horária pra tentar conciliar trabalho e aula é puxada, as vzs a mensalidade começa a ficar cara fugindo do orçamento, as vzs a pessoa mesmo nao quer nada...mas enfim, são esforços precisos...
Pois la no fim, tudo terá sido recompensador.
anônimo
04/03/2019 09h09
Depende do curso. Nas áreas de exatas costuma ser mais trabalhoso, pois isso vai te exigir domínio da matéria elementar e subsequente.
anônimo
04/03/2019 09h06
Entra e descubra
04/03/2019 10h37
Depende do curso e da rotina da pessoa,mas no geral é difícil sim,e cansativo