Já é legal em alguns casos (estupro, risco de morte e anencéfalo).

Sou a favor do aborto somente para estupro (pois não houve relação consensual, logo a mulher não pode ser obrigada a carregar) e em risco de morte (afinal, a vida é o maior bem que temos).

Em outros casos, sou contra:

- Aborto não é método para controle populacional, como vc dá a entender na sua pergunta.

- O único método anticoncepcional 100% é não transar. Os demais têm baixíssimo risco. Quem transa sabe e assume o risco, certo? Pessoas deveriam empoderar-se e crescer com as consequências das suas escolhas. Sexo é coisa de gente grande justamente por isso.

- No BR, há pouca informação sobre método anticoncepcional. É muito menos custoso para o governo investir em políticas públicas nesse sentido. Inclusive, para a mulher tbm é menos custoso, uma vez que aborto, querendo ou não, pode traumatizar.

- “Ah, mas tem um monte de pai que não assume e abandona”. Ação de reconhecimento paterno e pensão alimentícia está aí para evitar isso. Conhecer e/ou evitar relacionar-se com babacas tbm é uma boa pedida.

- “ah, mas eu não tenho condições de ter o bebê”. Entre em contato com uma Vara da Infância e Juventude e diga que não quer, tem muita gente fazendo fila para adotar recém nascido.

- “ah, mas o feto vai se tornar um deliquente em potencial, pois foi abandonado/rejeitado ou cresceu em meio de baixa renda etc”.
Esse argumento é determinista, não tem como prever o futuro de alguém que nem nasceu sob suposições infundadas. Geralmente, quem defende isso são esquerdistas que apóiam a ampla defesa e recuperação de criminosos já condenados (não acho errado defender a recuperação, mas é contraditório em relação a quem nem nasceu).

- “ah, mas é só um feto, não é um ser humano ainda”. Não há um consenso sobre o tema. Logo, há dúvida. O benefício da dúvida deveria ser do mais indefeso, não?

- “meu corpo, minhas regras”. O feto é a junção de 2 gametas, sendo um de outra pessoa, a fim de formar outro corpo.
04/03/2019 13h16
O problema nunca foi o aborto!
Sempre foi abrir as pernas. Tirei essa conclusão por causa de algumas respostas.
anônima
04/03/2019 09h34
Sim, quanto menos gente
▪Menos fome no mundo;
▪Menos crianças sofrendo;
▪Menos crianças sem pai;

Enfim, vejo o aborto como vantagem...
Muitos podem discordar, mas não admitem o sofrimento que passamos no dia a dia para sobreviver nesse mundo cruel e perverso.
Não quero que um filho meu sofra da mesma forma que eu sofri, o pior é que ninguém se importa!
Quando a mãe se dispõe a abortar todos ficam contra, porém quando ela está passando por dificuldades a míngua nem a família/amigos querem ajudá-la.
A moça é vista como mau exemplo, indigente e vagabunda.

SOU COMPLETAMENTE A FAVOR AO ABORTO

Gostaria sim que a minha mãe abortasse, seria melhor para ela.
anônima
04/03/2019 10h06
acredito que sim, pra quem quer ter essa opção.
Eu não faria, mas não tiro a vontade de quem quer fazer
anônima
04/03/2019 15h04
Vai tomar no CU quem acha isso certo.
Quem concorda com isso deveria ter sido abortado ou substituído por outro q tivesse mais compaixão para/com/quem a humanidade.
04/03/2019 13h58
Sim!!
Deveria ser ilegal em qualquer parte do mundo.
E em casos de estrupo acho que o governo deveria fornecer auxílio na saúde e educação da criança e da mãe , para que as mulheres não ficassem desamparadas e que tivessem um acompanhamento piscicologico e com acompanhamento de assistentes sociais... .
eles respondem
04/03/2019 12h24
Considerando que o bebê já possua atividade cerebral e coração pulsante, ali há vida, ou seja, o aborto não passa de um homicídio infantil disfarçado de um termo "bonitinho". Trazendo isso para o campo moral e legal, permitir o aborto é como permitir o assassinato em "certas situações especificas".

Vale lembrar que grande parte das mulheres que abortam sofre, posteriormente, depressão e até cometem suicídio.

Esse papo de que "melhor abortar do que deixar a criança passar fome" é pura bobagem, uma vez que há mendigos e crianças que pedem esmola também em países em que o aborto é permitido. "Ah, mas tem menos", sim, mas não por causa do aborto, e sim por causa do ensino, políticas públicas e economia forte.

Na prática, o aborto, é a permissão que o estado concede ao casal/mulher sobre o destino da vida do bebê que, mesmo formado e pronto para nascer, pode ser derretido e assassinado como um pedaço de nada.

Por essas razões, não sou favor de que o aborto seja legal.
04/03/2019 09h21
É uma questão a ser resolvida por quem engravida.

Veja só, muitos acham que a vida tem muita importância, mas veja se dá algum tipo de assistência pra manter outra vida.

É fácil, principalmente pra nós homens, bater o pé que nao deve haver aborto, mas na hora de cuidar,paga pensão.
A gente mata muita gente com a nossa ignorância e dizemos que isso é defender a vida.

Deixa nascer, depois é só doar num orfanato.
Quantas pessoas vão a um orfanato pra ver como são as coisas por lá? Quantas adotaram uma criança de la?

Há muito discurso bonito em defesa da vida, mas de pessoas que não movem uma palha em ajudar alguém que está passando dificuldades.

Se quer abortar, aborte.
No que eu puder, sempre darei apoio a uma mulher consciente que passa por isso.
04/03/2019 09h35
é uma questão bem complicada por quem engravida
pois há sempre as questões como:pessoas que transam sem proteção e taca o foda-se pra criança e aborta mesmo tendo condições mas não cuida porque não quer.

tem as de estupro que são uma e senão a principal causa de quererem tanto o aborto por serem condições totalmente indesejadas além de que nem todos tem condição de cuidar da criança nesses casos ou querem deixar em um orfanato já que na teoria parece ``o melhor do que matar´´ mas tem muita criança que talvez nem iria ser adotada(além de que viver num orfanato desse ser dificil para um cacete).

então de fato...se fosse por questões como essa o aborto seria totalmente legalizado não por minha visão mas no geral,mas o maior problema seria provavelmente o ``preconceito´´ de acharem que a mãe/pai seria sem vida por quererem abortar a criança e de alguns casos onde as pessoas são irresponsaveis a ponto de terem condições de cuidar mas decide não cuidar do bebe pois não sabiam usar a caralha de uma camisinha:v mas se for pra comparar as situações..legalizaria o aborto,mesmo que eu entendo o lado de quem não gosta(não conta os que pensam que não é``ser humano´´ abortar).
mas é uma questão bem delicada,mesmo assim irei apoiar no possivel nesses casos acima que mencionei o aborto,mas existe sim os casos irresponsaveis sobre isso também.
OBS:ainda sim está matando uma vida,isso sim é errado,mas também existe os casos de que crianças poderiam nascer com problemas e outros casos que só iriam piorar caso fosse estupro,então tem que olhar bem pros dois lados,pois se for pra julgar sem entender o que a pessoa passou pra chegar a essa decisão então você não tem voz pra ficar achando o que deveria ser melhor ou não.
anônimo
04/03/2019 13h04
sou a favor em casos de estupro e risco de morte apenas.
04/03/2019 10h28
Para mim deveria ser legalizado sim, pois evitaria crianças nos semáforos, embaixo das pontes cheirando cola, crianças q nascem sem amor da mãe q são abandonados, q crescem com raiva do mundo e sem opção na vida, pois a sociedade n é justa. Aqui deveria ser q nem na China q só pode ter 1 filho ou 2 no máximo. Na China o governo é indenizado caso passe de um filho e ainda eles abortam.....assim como o ladrão tbm é morto e a família paga a bala....e pode ser rico seja la quem for cai na bala se roubar!
04/03/2019 11h32
Não.
Eh uma vida...
anônimo
04/03/2019 13h48
É por um questão dessas que eu jamais faria Ginecologia/Obstetrícia. Chegaria uma hora na qual iriam querer me obrigar a fazer algo contra meus princípios morais e éticos, que envolvem ser pró vida em qualquer caso (sem essa de "bandido bom é bandido morto"), fora estupro e risco à vida da mãe.

Pra mim, é uma escolha da mulher. Quer abortar, que aborte. Por mim que legalize, deem essa opção às mulheres!

Mas eu também tenho direito à opção de estigmatizar, rejeitar, ignorar, menosprezar e evitar contato com quem aborta. Eu pago essa atitude agressiva e assassina com outra equivalente.

E, cá entre nós, nenhuma das que defendem aborto sairia dizendo abertamente que abortaram porque sabe que a atitude de grande parte das pessoas seria justamente a minha, a de estigmatização.

Alguém desamparado não vai ser necessariamente marginal. Um filho indesejado nem sempre o será. Parem com o recital da vida de quem vc nem sabe pelo que passará, cartomantes.

P.S.: fui filho acidental, indesejado, e mesmo assim meus pais me amam. Meu avô ficou paralisado após um AVC e meu pai saiu de casa aos 6 anos, pra ficar sem um apoio familiar sequer, teve de morar na rua um tempo. E se deu muito bem na vida. Aliás, minha família quase inteira passou por isso.
04/03/2019 14h23
"Aain mas é lógico!

Todo mundo sabe que o(a) filho(a) que se desenvolve na barriga da mulher não é uma outra vida, e sim uma parte qualquer do corpo da mulher, como dedo, cabelo e etc. Então por isso deveriam poder abortar baseando-se no "meu corpo minhas regras" tá, rumm.

E também, o fato de uma mulher ser a geradora de uma vida a torna A DONA dessa vida, então se ela quiser matar essa vida, que mate.

#QuemNãoTemÚteroNãoPodeOpinar."
04/03/2019 15h00
Existe dois tipos de Pró-Vida

O fiel a vida
- Aquele que realmente se importa, que da ajuda psicologica, que da assistência, segurança, tudo o que a futura mãe precisar até mesmo depois que a criança nascer. Esses são minorias.

O punidor
- Abriu as pernas agora tem que arcar com as consequências, pq ñ usou Camisinha/Pilula/DiU/Concepcional etc etc? agora se vira pra criar, na hora de virar o zoin foi bom né, se fizer aborto tomara que morra junto. Esse tipo na verdade ñ ta nem ai pra vida apenas quer punir a pessoa por quebrar as "regras".
Esses são maiorias.

As pessoas esqueçem que pra lidar com alguém que quer abortar envolve sentimentos, envolve família, envolve estrutura e envolve muita conversa tem que ter calma e respeito. A repugnância brasileira ainda ta sendo desconstruída, infelizmente temos um presidente que retróga tudo isso, mas a legalização do aborto a uns tempos atrás era completamente inviável, até mesmo nas escola eramos doutrinados a seguir esse raciocínio, mas a internet veio pra mostra os verdadeiros fatos e houve progresso nisso e acredito que mais pra frente as pessoas vao começar a entender.
04/03/2019 10h44
Já é legal em 3 casos específicos
Fora disso,o aborto só é perfeito quando a mãe morre junto
anônimo
04/03/2019 12h13
O feto já é uma vida, por isso eu concordo que tem que matar.
Aborto já.