l18
140  04/03/2019 12h36

eles perguntam
1 3
elas respondem
04/03/2019 11h30
11 horas da manhã, rapaziada.
eles respondem
04/03/2019 11h31
Acho que sai, apesar dos pesares
#ReformaDaPrevidênciaJá
04/03/2019 12h36
Levando em conta que a maioria do nosso congresso é de esquerda, eles vão tentar de tudo para reprovar a previdência ou, na melhor das hipóteses, reduzi-la a um inútil projeto que fará poucas mudanças na nossa economia. Muita gente ali sabe que se a reforma for aprovada, pode tornar a economia mais forte, e isso é o que eles não querem de jeito nenhum, uma vez que nossos representantes têm tesão enorme por crises. O próprio Temer e FHC disseram em entrevista que "crise faz parte", justificando as cagadas na nossa economia ano após ano.

Não importa se os estados estejam quebrados, se o governo federal tem um déficit de bilhões e bilhões, vamos sufocar o povo com mais impostos, mais taxas e pagar toda a nossa farra com o dinheiro dos mais pobres. Combater pessoas que se aposentam cedo e ricos recebendo aposentadorias altas? Jamais! Qualquer coisa, joguemos nas costas dos pobres burros.

E infelizmente, a população cai muito nesse papinho.
anônimo
04/03/2019 11h58
Não eh atrapalhar...
A função do congresso eh representar o povo. A função da oposição eh dificultar a vida do governo, isso eh normal. Tem muita coisa naquele projeto que precisa ser alterado, eh justamente aí que Congresso atua, através de emenda e fiscalização do projeto.
A reforma da previdência sempre foi difícil, desde a época de Fernando Henrique Cardoso, lembrando que último tem o projeto rejeitado por um voto, curiosamente o cara que votou contra era do governo e aliado dele.
Por isso, a reforma nos últimas décadas tem sido modificadas em partes, com alterações pontuais. Nem FHC e Lula conseguiram fazer uma reforma geral. Não será fácil Bolsonaro também, mas não acho que eh culpa do congresso...