eles respondem
já doei várias vezes. Tenho até carteirinha de doador kkk. Nunca me senti mal. Nem é pra tanto assim. Eu doava bastante pra não precisar trabalhar no exército.
Nunca doei mas tenho vontade.
A melhor parte é a do lanche no final.
Se for fazer, beba muito líquido depois.
Você pode se sentir levemente mais cansada.
Bem, no processo em si, você não sente muita coisa.
Você provavelmente será entrevistada por uma técnica de enfermagem, ela perguntará sobre seus antecedentes e aferirá a sua pressão, investigando a presença de alguma IST ou alguma condição de pressão sanguínea, de idade, de distúrbio cardíaco, de medicação, de gravidez, de peso ou de período de doação.
Há um tubo do lado que transporta o sangue até uma bolsa, que fica balançando, e um outro acesso, onde é colocado o frasco para exames, você é recomendada a voltar para ver os resultados. São de AIDS, sífilis, febre amarela, doença de Chagas, hepatites e tipagens no sistema ABO e no RH.
Foi de boa, nenhuma restrição eu tive dps de ter doado.
Eu gostaria, só me falta a coragem.
Nunca fiz isso , mas eu ja tive incontinencia urinaria e tive que fazer um exame de sangue pra detectar a gravidade, mas doeu viu ...
Já sim. Mais confesso que tenho medo de agulhas desde pequeno.
Toda semana, eu estava no hospital tomando injeção para febre. Isso me trouxe um pequeno "medo" de agulhas.
E a agulha que se usa para furar a veia na hora de doar é muito grossa! Não olhei porque se eu olhasse na hora sabia que não conseguiria mais fui forte e fiz a doação toda.
Já doei algumas vezes, nunca me aconteceu nada depois
elas respondem
Não, mas quero. Só que tenho pavor de agulha l:
N,mas tenho vontade.
Porém mal tenho sangue para mim...scr
Sim, várias vezes, comecei no grupo da faculdade e depois no trabalho tinha um grupo de voluntários que a empresa apoiava, oferecia até transporte, a primeira vez fizeram eu pesar porque eu era muito magricela, e na saída, meu braço não segurou o sangue a começou a escorrer e fiz um caminho de sangue no corredor, mas eu estava bem nem vi que não tinha estancado, daí correram me colocaram numa sala climatizada, deitada, me trouxeram lanche e suco, as moças da limpeza vieram ver quem era que tinha perdido tanto sangue... O médico saiu do PS pra me examinar...rsrs foi engraçado, mas deu tudo certo, recomendo.
Ja sim , da uma brisa sla fiquei fraca mais nao passei mal .
Eu tenho muita vontade, mas eu tenho agonia de agulhas. Teve um dia que precisei tomar soro, quase desmaiei. Todas as vezes que preciso tirar sangue fico muito aflita também. A minha mãe costuma ficar meio chateada quando acontece, porque quando eu era criança era muito mais corajosa do que agora. Além disso, ando meio fraca há um tempo. Estou tentando mudar isso.
Primeiramente vc fará uns exames para verificar se pode doar. Se vc é propensa a pressão baixa, avise.
Ja sim
Tenho até que ir que ano passado n fui nenhuma vez, super vergonha.
Pra mim o pior é o HGT, pqp é um picadinha triste aquela.
Nunca passei mal.
Interessante sua pergunta, respondendo aqui so pra acompanhar a experiência do pessoal
naõ pq so´peso 46 kg mais depois de doar tem lanche ninguém desmaia não
ficou tudo escuro e foi ficando meio brilhante. aí a enfermeira pediu que eu permanecesse deitada e me colocou em uma posição na cadeira com a cabeça mais proxima ao chao. ficou tudo normal depois.
Tentei, mas a balança mostrou menos de 50 kg.