Um amigo disse pra eu não perder as esperanças porque muitos não gostam do curso e desistem. É verdade?
Imagino que seja frustrante, é difícil conseguir e depois ter que sair porque não gostou deve ser ruim. Às vezes penso nisso e fico com medo pois sou do tipo que larga as coisas pela metade

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
04/03/2019 15h12
Muitos se formam sem nem mesmo gostar do curso. Estudam só pelo diploma e foda-se, é isso aí urrrruuuuul, ganhei um pedaço de papel! É igual casar sem estar apaixonado, bem bosta.
04/03/2019 15h12
Bom, eu fazia física, e dei uma enjoada mesmo, mas não sai, aí fiz o Enem e passei para direito, aí tranquei o de física, e entrei pra direito na Federal, estou gostando bastante, estou no final do terceiro semestre, é puxado, mas com dedicação fica legal e interessante!
04/03/2019 15h13
Depende da sua vocação e adaptação ao curso almejado. Se for teu sonho, pode ser a Facul mais desgastante e difícil possível, que vc provavelmente vai continuar até o final...Depende de vc e sua escolha.
04/03/2019 18h17
Entrei pelo Sisu.
Na minha universidade, tem lista de espera. Quando você não eh aprovado da primeira vez, vc seleciona lista de espera. Sempre tem desistências, por isso onde eu estudo eles divulgam lista de espera.
Já o ProUni eu não sei como funciona, mas acho que deve ser assim também...
elas respondem
04/03/2019 15h16
é verdade. ao longo do curso tem muita gente que percebe que não gosta daquilo e aí desiste. é difícil escolher o que você vai fazer o resto da vida.
04/03/2019 19h34
Sempre tem muita desistência, infelizmente faz parte do processo e não e fácil faculdade...
Juh
04/03/2019 19h35
Desistência n ocorre apenas com quem ingressou pelo Prouni ou Sisu
anônima
04/03/2019 21h03
em qualquer curso universitário. até o que eu fiz que era público mta gente desistiu. normal.