Comecei na academia esses dias e to dedicadão msm, só que to com 74kg e 1,84 de altura, to querendo chegar nos 80, hipercaloricos e afins realmente funcionam?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
05/03/2019 04h17
O segredo é alimentação. Entra nesse site: https://tdeecalculator.net coloca sua altura, peso, idade. Vai aparecer as calorias que vc tem que ingerir de manutenção (para manter o peso), perder, ganhar. Vc vai começar ingerindo a quantidade de calorias sugeridas para manter o peso, distribuindo elas em 2g de proteína por kg corporal, 4g de carbo, 0,9 de gordura por kg. Se sobrar calorias, pode comer mais carbo de qualidade até atingir as calorias necessárias, fica uns 15 dias nessa, depois vc vai aos poucos aumentando as calorias (100 calorias) por semana até atingir as calorias totais que o site mostra para ganhar peso (bulking), não vai direto pro ganho de peso pq vc vai estagnar rápido e a manutenção já vai dar uma modificada boa no corpo. Evite hiper, o negócio é comida, frango, peixe, carne magra, ovo, iogurte, leite, pão, arroz, macarrão, batata... Treino pesado de no máximo 1h, nada de passar horas se matando em exercícios, tu só vai perder músculo. Descanso de 8h, não treinar o mesmo músculo em menos de 48h. Baixa o app myfitnesspal pra te ajudar com os macros.
eles respondem
05/03/2019 00h25
Vc nem deveria estar acordado a essa hora.
Faça com que seu corpo use a gordura certa como fonte de energia pra perder, se tiver um tal de catabolismo, vc toma no butico.
Procure fazer exercícios até se cansar, pois no início dos exercícios, vai pegar os músculos longos, só depois os pequenos... e é preciso uma boa noite de sono pra crescimento.
Se vc não controlar isso, lixo.
anônimo
05/03/2019 00h27
hipercalórico só caseiro. Procure no google. Os industrializados vão te dar barriga. Malho há 10 anos e sei o que to falando.
05/03/2019 00h34
Massa magra é difícil de ganhar, vem com o tempo. No inicio não acho tão indicado comprar uma penca de suplemento porque o teu treino não vai ser tão pesado assim. Os teus músculos ainda vão estar se acostumando com o novo ritmo, tu vais sentir dor e tal. Tens que ir testando os tipos de treino e ver qual que funciona melhor pra ti, faça as medidas corporais, porcentagem de gordura e tal. Tens que descobrir se tu tens o corpo ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo. Os tipos de treino são diferentes pra cada tipo físico.