oq vcs acham q ele queria dizer com isso? oq vc acha dessa frase?
Bom confesso que n entendi mt bem oq ele queria dizer com essa frase...

elas perguntam
9 4
eles respondem
05/03/2019 18h46
O amor romântico criado é uma bobagem mesmo, você só sofre. É bom, mas faz sofrer mais do que divertir.

Para mim o amor é o respeito mutuo, é saberem se curtir sem imposição, e essas coisas.
05/03/2019 18h49
Quis dizer que as pessoas não ficam em seu juízo perfeito, podendo fazer coisas malucas. Quem não conhece história de alguém que mata ex, se matou, fez alguma tosquice por amor? Se não tiver um pingo de bom senso, pode se tornar perigoso.

Mas também é de Platão a frase "O amor é a causa do movimento do Universo".
anônimo
05/03/2019 18h40
Não concordo, não sei oque ele quis dizer, mas vindo do Platão certemente era algo sensato, talvez ele estivesse se referindo a paixão exagerada....
05/03/2019 18h59
Acho que ele se refere mais a paixão. Paixão deixa a gente meio louco mesmo. hahah
05/03/2019 20h25
Não. Acho que ele falou no sentido de que o amor pode ser tão fatal quanto uma doença grave e trazer sérias sequelas. Mas acredito que o amor verdadeiro não faz mal, muito pelo contrário, tem poder de curar.
05/03/2019 21h01
Não concordo, o amor é o princípio do movimento de tudo que existe, é descrito no conceito do motor imóvel de Aristóteles e pelo próprio Platão.
Quando fazemos algo de errado são as paixões superam a razão, que é um bem valioso do ser humano, assim o motivo do erro não é o amor.
05/03/2019 20h44
Como falar de Platão com uma frase?
Se pensar na questão de amor platônico, que só é possível encontrar no "ideal", sim, o amor é uma grave doença mental, pois é inatingível.
O amor em Platão está sempre em algo que será saciado, mas o desejo humano é ilimitado, e as possibilidades são escassas.
Como poderia alguém atingir o amor dito por Platão?
Ficando louco. kkkk
anônimo
05/03/2019 20h27
Acho que ele era um mal comido
Ele só ficava com os boys e ninguém quis assumir ele seriamente
Ele estaria aqui reclamando se esse site existisse na época
05/03/2019 20h28
Talvez a paixão rsrs
Amor, não
elas respondem
anônima
05/03/2019 18h41
Não concordo
Não acho que uma das coisas mais valiosas da existência humana seja uma doença
anônima
05/03/2019 20h50
No grego, o termo “pathos” que deu origem a Patologia, significa doença, sofrimento e paixão. A paixão, diferente do amor, sempre nos faz sofrer! O apaixonado sonha acordado e se frustra sempre que os seus sentimentos não são correspondidos. Chora, não dorme, não come, se inquieta loucamente no fogo consumidor da paixão. No amor tudo muda! Tudo é diferente! No amor há paz, há harmonia, confiança, equilíbrio e descanso. Na paixão tudo é fluido, incerto, doentio, compulsivo, histérico.
05/03/2019 18h56
Um pouco
anônima
05/03/2019 20h46
Aquela romantização boba, de achar que a pessoa é perfeita, que vai durar pra sempre e tal é doença mesmo...