Tô afim de uma amiga, pedi conselhos para amigos próximos, etc...

O problema é que daqui alguns meses ela irá se mudar para uma cidade muito distante da minha, por isso me resta pouco tempo, e já ouvi dizer que se declarar para uma amiga é uma péssima idéia, o problema é que não tenho certeza se ela realmente me vê com outros olhos além da amizade.

O que devo fazer? deixo ir "rolando" e vejo no que dá, ou abro o jogo pra ela?

eles perguntam
4 3
elas respondem
06/03/2019 02h00
Deixa rolando. Mesmo ela mudando de cidade voces podem começar um relacionamento.
06/03/2019 05h46
Se declara, melhor do que nada
anônima
06/03/2019 08h23
Ela vai embora, cara. É uma luta que vc já perdeu
anônima
06/03/2019 09h10
Fala logo...
eles respondem
06/03/2019 01h55
abre logo o jogo..melhor ser sincero e ter a chance do que deixar ela ir e você não saber se ela realmente te via apenas como amigo ou não,caso ainda sim não tenha total confiança abra aos poucos,vai se aproximando dela.
06/03/2019 08h20
O melhor jeito é vc dizer logo que gosta dela. A pior coisa é vc ficar na zona da amizade para sempre, pois vc vai ver aquela mesma menina sair com outros caras e vc se odiando por dentro por não ter demonstrado logo. E outra cair na zona da amizade não tem volta. É até melhor vc se declarar e saber logo se ela também corresponde, mesmo que ela só te veja como amigo pelo menos vc poderá seguir em frente procurando outras garotas. E não irá sofrer atrás dela.
anônimo
06/03/2019 09h09
Se ela é sua amiga, vai lá e fala com ela sobre isso claramente. Não vá com essa de se declarar.
As pessoas não sabem o que é ser amigo.

Eu tenho algumas amigas aqui no site.
Se eu tivesse algum interesse nelas, eu perguntaria assim: oh fulana, se houve interesse das duas partes, rolaria algo entre nós?

Pronto. Isso é amizade.

Ficar nesse mimimi aí não vai adiantar nada. E se declarar sem saber o interesse do outro lado é questão até de perder a amizade porque vc pode cercar a pessoa e ela ficar sem graça.