eu tenho um jeito bem ingenuo de fazer as coisas com boas intenções mas no fim acabo dando o efeito oposto na visão das pessoas(tipo se eu me fico pensando demais em ajudar a pessoa começo a parecer um grude,ou com pessoa que gosto que sempre evito de parecer chiclete mas no fim acabo sem notar isso e etc..),ai queria saber como posso fazer pra resolver isso,pois me prejudica demais,e muitas pessoas me avisam por gostarem de mim,mas nunca consigo ver isso sem que me avisem:/ ai quando pergunto fico achando que falam isso como se eu tivesse dando essa impressão de propósito.

eles perguntam
4 6
elas respondem
06/03/2019 15h10
Em primeiro lugar é a percepção de que vc esteja se excedendo e ao escrever
isso vc demostra tê-la, isso é excelente, querido.
Vc já fica de sobreaviso interno, motto: vc exagera.
Então, toda vez que for fazer uma dessas coisas "grudentas" vc deve se perguntar
se não é exagero, se vc não está passando dos limites e desrespeitando e incomodando.
Pergunte-se antes de agir, pergunte a alguém de confiança, não deixe seu extinto do-
minar e pense duas vezes a partir de agora.
anônima
06/03/2019 15h28
sim, vc é mto ingenuo mesmo. Contudo, não se preocupe é o seu jeito de ser.
Bom, se vc fica pensando demais em ajudar, talvez tua ajuda não seja espontanea. Talvez, faça isso esperando algo em troca, seja ajuda divina, reconhecimento das pessoas, atenção ou elogios dos outros.
Procure te ajudar primeiro. E deixe que ''ajudar os outros'' vai ser espontaneo depois e não será um ''peso'' pra ti.
anônima
06/03/2019 15h43
As vezes nos temos medo de parceria chiclete e descolamos um pouco e acabamos dando uma de frios e ao mesmo tempo de chicletes

Se eu fosse te ajudar vc estaria pior hehehe

Eu às vezes falo de um modo normal e tento ser simpática mas pareço uma pessoa fria mas ao mesmo tempo pareco pra outras pessoas uma pessoa tp muito necessitada...

Fica difícil viver assim
06/03/2019 16h03
Voce é novinho... um novinho ingenuo rs... com o tempo e no seu tempo muda.
eles respondem
anônimo
06/03/2019 15h40
Fala, meu amigo, tudo certo? Bem, isso está muito relacionado à sua postura corporal e forma de se expressar. Tente sempre equilibrar as coisas e tentar tratar as pessoas no mesmo nível em que elas te tratam. Tente agir no mesmo nível em que os outros te tratam. Tente fazer um exercício de empatia e se coloque no lugar do outro fazendo a seguinte pergunta: qual a importância, valor, e de qual forma esta pessoa irá me ver se eu disser tal coisa? Será que eu fui ingenuo de mais? Será que eu extrapolei mais do que devia? Isso vai depender do tipo de conversa que você tem, não é uma regra propriamente dita. Abraço
anônimo
06/03/2019 15h08
Não joga pérolas aos porcos irmão,
Joga lavagem eles prefere assim,
'Cê tem de usar piolhagem'
06/03/2019 15h23
Nossa mas que meigo haha
06/03/2019 15h53
Você precisa ter em mente que as pessoas podem resolver seus próprios problemas e elas ficam mais felizes fazendo assim, ajude-as sempre que pedirem, não é ingenuidade fazer assim.
06/03/2019 15h56
Não force a barra. Quando sentir impulso de fazer algo, converse com a pessoa. Se ela disser "não precisa, obrigado", não insista, morreu o assunto. Seja o cara que as pessoas podem contar quando elas precisarem.
anônimo
06/03/2019 15h05
Vc é um fofo, parece minha piroca.