Estou fudido em todas as áreas da vida, tenho 25 anos e farei 26 esse ano. Sem nenhum amigo, vida social, emprego. Tive e estou tendo fobia social de uns 10 anos para cá, o que me atrapalhou de forma brutal minha vida.
As vezes tenho vontade de chorar, mas sou um pouco seco hoje em dia. Apesar de ter entregado meus currículos por ai, não obtive nenhuma resposta positiva, somente entrevistas. Tenho conhecimento de tudo isso ser minha culpa, não nego.
Sempre fui derrubado pela minha mente.
Não peço a Deus que me leve, pois sei que há pessoas em situações deploráveis que buscam com todas as forças a vida ou ter condições para viver, porém se me levasse não seria de todo mal.
Só um desabafo mesmo, pois a dor no meu peito cresceu esses dias muito me obrigando a soltar para fora com alguém.

eles perguntam
9 3
elas respondem
06/03/2019 18h45
Olha amigo, eu estou passando pelo mesmo processo que você, também tô procurando emprego e até agora só tive resposta para uma entrevista de tantos currículos que enviei.
Mas a minha terapeuta me disse que enviar um currículo já é fazer uma ação, você está agindo então já é uma vitória.
Tenha fé que uma hora a gente arranja emprego.
\0/
anônima
06/03/2019 18h51
Há falta de emprego no país há alguns anos. Por isso, cresceu a quantidade de carros vendendo quentinhas na hora do almoço e demais serviços informais. Vc não está sozinho neste barco.
Com 25 anos, vc não é velho, nem para o mercado, nem para a vida.
Carnaval está aí, dependendo da cidade que a pessoa mora, dá para vender picolé, água, churrasquinho de gato, isso que anda segurando pobre. Emprego não está fácil e a recuperação econômica do país não deve ser repentina. Continue enviando currículos, mas sem deixar de fazer os serviços informais como paliativo até um emprego legal aparecer.
anônima
06/03/2019 19h19
Você vai vencer, acredite!!!!
anônima
06/03/2019 18h40
Te entendo, estou passando pela mesma coisa. E o pior que ainda sou criticada por me preocupar com os rumos que minha vida tomou.
anônima
06/03/2019 18h53
Você tem todo o direito de se sentir mal. Não é pq há pessoas piores que você também não pode ficar triste e se sentir insatisfeito. Tem muitas pessoas que vem com esses papinhos querendo motivacionar e nos deixam mais abalados. Sofri muito com isso no começo da minha depressão. Só falavam que eu era bonita, tinha saúde e me faltava força de vontade, mas não, estava doente mentalmente, e como isso não é facilmente identificado há pessoas que não sabem lidar e acham que é frescura.
Se fosse somente pra escolher ficar tudo bem já teríamos feito isso, mas ninguém entende.
Não menospreze seus próprios sentimentos, não deixe que digam que "há pessoas piores por aí" pq ninguém sabe do seu sofrimento.
Mas enfim... Você já procurou ajuda profissional? Faz algum tratamento?
anônima
06/03/2019 19h07
Te entendo muito bem ,da tempo vc ainda é jovem e tem terapia pra fobia social
anônima
06/03/2019 19h22
Esta começando a vida , procure ajuda profissional para sair desse quadro depressivo, a nossa mente é poderosa pode nos elevar mas tb pode nos derrubar, entenda está nas suas mãos lidar com todas as difículdades que o mundo lhe impõe... Realmente viver não é fácil ,mas estamos nesse barco , tome as rédeas não se entregue .
anônima
06/03/2019 19h24
Vc faz tratamento psicológico e psiquiatra? Eu era assim igual vc e desde que comecei terapia to bem melhor, ate larguei um pouco da timidez, me abro mais pras pessoas, tenho vintade de sair... faz uma força pra melhorar, amigo! Sozinho não é fácil, converse com seus pais ou algum irmao pra eles te darem uma força. No meu caso minha mae qe me ajudou a sair do quarto pra buscar me curar dessa doença horrível.
anônima
06/03/2019 19h29
Essa sou quase eu

Só espera +6 anos e já vou estar assim

Vamo dar um abraço

Eu sou deprimida pra carai desde de q tinha 13 anos tão vamo nessa
eles respondem
anônimo
06/03/2019 18h43
Você tem saúde cara já imaginou quantas pessoas
Estão doentes e dariam tudo para estar no seu lugar? Corra atrás sem reclamar que uma hora Deus te recompensar e não fique com esses pensamentos negativos , cabeça vazia oficina do diabo.
anônimo
06/03/2019 18h49
É compreensível. Eu sofri de depressão por 27 anos da minha vida. Aí na igreja veio um pastor de fora e orou pra expulsa doenças e eu orei pra ser liberto. Nunca mais tive depressão. E olha que era profunda. Sofria muito. Mais não era só isso. Também sofro de uma doença mental. E ontem assistindo o Programa Fala Amigo com o Missionário RR Soares, eu fiz a oração com o copo d'água pra expulsa essa doença da minha vida. E minha mente não ficou mais confusa, nem pensando de maneira errada e nem pesada. Me senti liberto dessa enfermidade. Agora estou observando minha atitude e o que eu sinto pra confirmar a minha cura definitiva. Por causa da doença eu fiquei sem amigos. Mais estando bom me garanto pra fazer uma nova realidade pra minha vida.
anônimo
06/03/2019 19h14
Você não pode se isolar procure alguma ajuda um psicologo, tente arrumar algum hobby, futebol, xadrez, ler livros, ache alguém que queira simplesmente conversar, pode ser alguém da internet, alguém que você possa trocar emails, um primo(a), ainda tem muita coisa pra você viver. ache pessoas que gostem de sorrir. não se isole, uma hora você acha um emprego.