Eu quero trabalhar enquanto estudo pra ser menos dependente da minha mãe financeiramente e ajudar nas despesas da casa por que as vezes fica muito ruim pra minha mãe se virar sozinha com as contas. Mas ela puxa a minha orelha quando eu vou mandar currículo dizendo que eu não vou conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Vocês que trabalham e estudam, fica muito puxado pra conciliar os dois? Não tá dando pra só estudar não, queria ter pelo menos uma renda pra me ajudar com xerox e lazer.

:/

elas perguntam
8 17
eles respondem
06/03/2019 18h53
Tem gente que faz isso e ainda com filho pra criar.

O que não dá pra fazer é estudar,trabalhar e tirar onda. Vai ter que abrir mão de muita saidinha. Esquece esse lazer aí.
Sal
06/03/2019 21h37
Puxado é, eu lembro que comecei a trabalhar formalmente com carteira assinada com 17 anos e terminei o meu ensino médio à noite. E a faculdade, também foi à noite.
Estudava para as provas no horário de almoço e fazia os trabalhos sempre de madrugada. Chegava em casa, 11:30 da noite muito cansando e acordava as 05:00 da manhã para estudar.
Mais todo esse esforço vale a pena, depois que você consegue um bom emprego.
Não custa nada você tentar, mais saiba que será uma rotina muito cansativa.
06/03/2019 19h01
É dificil, mas da sim, você tera que se privar de muita coisa, mas valera apena, digo isso pq conheço pessoas que estudaram, e estudam e trabalham ainda.
anônimo
06/03/2019 18h57
Da sim e so vc se organizar bem....vai ser um pouco cansativo no começo mais da certo sim!!
08/09/2019 05h03
Possível sim, mas cansa demais. Já passei por isso.
anônimo
06/03/2019 18h52
Faço isso a 8 anos da minha vida é cansativo mais acostuma
06/03/2019 21h06
A rotina fica bem pesada, mas acho que é melhor do que só fazer uma coisa ou outra. Vais conseguir ganhar experiência e dinheiro, ao passo que estudas. Se for curso universitário tenta arrumar um emprego na area. Aconselho estagiar, acredito que seja melhor na parte inicial, 20 ou 30 horas semanais.
anônimo
06/03/2019 21h05
Tem como fazer sim...

Eu já fiz curso preparatório, trabalhava e ainda fazia academia... era forçado, mas eu estava lá todos os dias de segunda a sábado nessa rotina, e olha que tem tempo hein... Foi há uns 5 anos atrás essa rotina... Ou seja, eu não morri fazendo isso.

Então, acho que isso é força de vontade. Tenha força de vontade e vc conseguirá conciliar.
elas respondem
anônima
06/03/2019 18h55
Nos primeiros dias vc ficará morta, mas depois acostuma. Vem faculdade, pós... Enfim
Só se lasca kkkk mas nada como ter um.dimdim para comprar suas coisas.
Vai na Fé!
anônima
06/03/2019 19h04
Faça faculdade semipresencial pelo menos não tem que ir todo dia
06/03/2019 19h03
É foda, é puxado, é cansativo, mas é possível e milhões de pessoas fazem isso. Com o tempo o corpo acostuma e chega uma hora que você até estranha quando não tá nessa rotina.
06/03/2019 19h03
Conheço muita gente que faz isso, claro que é cansativo, mas com o tempo seu corpo e sua mente acostumam
anônima
06/03/2019 18h56
Sim, eu trabalho e estudo ao mesmo tempo.
06/03/2019 18h55
Eu não vou falar muito, pois o meu estágio é quatro horas por dia de segunda à sexta, mas eu consigo nunca negligenciei os meus estudos.
anônima
06/03/2019 18h55
Simm. No inicio é foda, mas depois acostuma! Sei bem como é!
anônima
06/03/2019 18h57
Se você for determinada o bastante, você vai se cansar sim, mas não morrerá por isso. Eu trabalhei e estudei ao mesmo tempo por duas vezes, sendo que o trabalho era num bairro totalmente distante da faculdade, as vezes dá vontade de largar tudo, mas no fim vale a pena. Fazer isso é a coisa mais comum do mundo quando se tem metas. Nada como ter sua independência.
anônima
06/03/2019 19h41
Sim, é possível sim. Eu trabalho, estudo(EAD), cuido da casa , família, tarefas extra do trabalho e do estudo, problemas diários ,etc... E ainda sobra tempo.
É cansativo, mais assim que se acostumar é mamão com açúcar rs

Você se acostuma com essa correria depois não vive sem rs a mente fica mil/hora... É por causa disso que sofro de insônia.
anônima
06/03/2019 21h00
Sim. Fiz a primeira faculdade trabalhando. E estou fazendo outra, tbm trabalhando. Só ter foco e disciplina.
08/09/2019 09h29
Depende da faculdade.
Uma Medicina ou Engenharia ...n sei se há como fazer isto.

Eu acho o melhor q vc pode fazer é se dedicar aos estudos...usar pdf em vez de tirar xerox,eu faço isso kkk meus livros de Cálculo e Física são td pdfs.
E tentar dps ganhar um dinheiro na própria Universidade,sendo monitora , fazendo algum projeto de pesquisa...pq vc ao msm tempo q vai tá ganhando uma graninha vai tá colaborando com os seus estudos.
Se puder só estudar,estude.Pq ai vc vai poder se dedicar melhor,sabe...
Só arrume emprego se n tiver opção (q n acho q seja o teu caso).
anônima
08/09/2019 07h35
Nossa, a minha quer mais que eu trabalhe.
É difícil conciliar, mas não é nada impossível, muita gente tem essa vida.
Minha prima é um exemplo, a bichinha teve filho cedo, trabalhava igual uma condenada, conseguiu entrar na UFMG e estudava de madrugada para as provas.
Sendo que tem marido, filho e trabalho pra conciliar.
anônima
07/09/2019 22h46
Sim, já fiz isso e foi uma época muito produtiva na minha vida
anônima
06/03/2019 22h04
Claro que sim.
06/03/2019 20h58
é cansativo, mas acostuma. hoje em dia eu até gosto da minha rotina, não gosto muito de ficar em casa... ser independente é maravilhoso.
anônima
06/03/2019 19h48
o que mais tem é gente fazendo isso
06/03/2019 18h58
Se for de tempo integral, fica difícil.