Não entendo por que hoje em dia a maioria das pessoas(as de 20 pra baixo principalmente) veem virgindade como se fosse pecado...perder a virgindade é tão importante assim? ou é alguma influência da sociedade que não to sabendo?.-.

eles perguntam
10 5
elas respondem
07/03/2019 13h17
Pq falta louça pra lavar na casa dessas pessoas que ficam cuidando da vida dos outros
anônima
07/03/2019 13h11
Minha mãe diz que pecado é quem não permanece virgem até se casar.
07/03/2019 13h18
Na verdade eu noto que se você está nos 20 e ainda é virgem o povo já te vê como fracassado... Mas ainda tem gente que pensa do modo que tu disse mesmo.
07/03/2019 14h50
As pessoas vêem a perda da virgindade como sinal de amadurecimento. Pode até ter sido um dia, e pra muita gente ainda é, mas se formos ver mesmo, no geral, isso não tem nada a ver. Muitos adolescentes perdem a virgindade e continuam com a mesma cabeça de vento, porque fazer sexo é diferente de saber fazer sexo. E não digo no sentido de como meter, como chupar.. Digo no sentido de responsabilidade, de auto conhecimento e sobre noção de limite.
07/03/2019 13h13
Quem??? Hoje em dia já era...
anônima
07/03/2019 13h35
sexo antes do casamento é pecado
anônima
07/03/2019 13h38
Claro que é influência da sociedade, principalmente pra mulher, "tem que ser alguém especial, tem que valorizar o corpo" e blá blá blá...
Sexo é diversão e autoconhecimento, o povo romantiza demaaais.
07/03/2019 13h51
Não acho que hoje em dia é assim, foi-se o tempo que virgindade era bastante valorizada.

As pessoas usam a virgindade até como xigamento, só observar aqui no site msm.
anônima
07/03/2019 15h00
Isso é o que se chama de fato social. De acordo com Émile Durkheim, o fato social pode ser caracterizado pela coercitividade, e quando isso ocorre, o sujeito é impelido pela sociedade a fazer algo, como casar, ter filhos, perder a virgindade, etc.
anônima
07/03/2019 15h00
Isso de virgindade é assunto só quando você é adolescente, depois de adulto ninguém liga/fala sobre isso.
eles respondem
anônimo
07/03/2019 13h52
Os tempos mudam as pessoas tambem acho que sao atentado pelo diabo pra encher o saco de quem e virgem
anônimo
07/03/2019 15h26
Eu penso que as pessoas que são virgens por opção delas, estão cagando para opinião alheia, agora as que não...realmente
07/03/2019 15h22
Passamos milênios tendo isso como algo sagrado... ainda levarão séculos até que as pessoas realmente deixem de dar importância pra isso.

(Isso se não houver nenhum retrocesso religioso no meio do caminho...)
07/03/2019 13h19
Acho q pro homem a pressão é maior. É meio q uma obrigação perder a virgindade mais cedo.
Sal
07/03/2019 14h58
Eu não ligo.