Eu vim de uma família tradicional,fui criada frequentando igreja e até no coral eu cantava,mas minha família é tradicional e para sair de casa tem que se casar.Hoje eu estou afastada da igreja,tenho 20 anos e meus parentes me pressionam quando o assunto é namorado,pois as mulheres da minha família se casam cedo.Eu não quero casar,estou focando nos meus estudos e em arranjar um emprego,mas também estou cansada de me pressionarem para arranjar alguém

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
08/02/2016 18h49
Hj em dia os estudos acima de tudo. Meus pais tbm me preocionam, mais falo primeiro os estudos ai ficam de boa.
elas respondem
08/02/2016 18h51
Cara, curte tua vida e continua estudando sim. Você não precisa casar pra ser feliz e muito menos precisa de homem pra te sustentar.
anônima
08/02/2016 19h06
Faça a sua vontade
a vida é mto curta pra ficar agradando os outros
sei que não é fácil mas dá uma direta pra eles
"olha eu não quero casar agora quero focar nos meus estudos qual o problema nisso? Se a minha tretabisavó fazia isso problema dela, eu não sou ela"
engraçado que a maioria das famílias atuais são o contrário pais proíbem filhos afim de não atrapalhar os estudos
mas né boa sorte
08/02/2016 19h29
Concordo com @Mari23
anônima
08/02/2016 17h26
Mel, não vá pela cabeça dos outros, vá pela sua cabeça.
Você sabe o que é melhor para você e quais caminhos quer seguir... Não é porque as mulheres da sua família casam cedo que você também precise, afinal cada um de nós somos seres individuais, com vontades e pensamentos diferentes.
Acho que muita dessa pressão acontece porque você permite. Eu mesma, nunca deixei que ninguém dissesse o que eu tinha ou não que fazer, e olha que minha avó, mãe e tias tentaram viu? Mas eu nunca dei ABERTURA.
Minha dica: Converse apenas AMENIDADES com eles. Não fica falando sobre seus sonhos e vontades, apenas quando elas disseram que está na hora de você arrumar um namorado, você diz que isso é uma questão sua e que quando VOCÊ QUISER você vai namorar. E encerre o assunto. Se continuarem falando, saia do lugar.
Não falte com respeito, mas não permita que ninguém se meta.
Você tem 20 anos, é adulta e dona de si. Vai estudar e trabalhar sim e assim que puder, saia de casa. Pelo menos, eu o faria.
Não faça o que você não quer por vontade dos outros. Lembre-se que a vida é sua e que quem vai ter que lidar com as escolhas é você, e se isso implicar em se casar por escolha dos seus parentes e não sua, saiba que todos os dias que acordar ao lado de alguém frustrada, ou quando tiver filhos que não queria naquele momento e entrar em conflito com si mesmo a única culpada disso será você mesma. Então tome uma atitude agora, seja forte e não deixe ninguém escolher o seu futuro por você.
Desculpa o texto enorme, é que essas coisas me irritam profundamente.