Engraçado é que o pessoal que diz que o sul é irrelevante, lixo e nazista, todos votaram para permanecer o sul.
Então é amor latente.
O PIB é do centro oeste, mas a qualidade de vida é sulista. SP/RJ vão trabalhar em suas ricas empresas, mas não sabem se voltam vivos.
votei em Sim
07/03/2019 21h24
O Ancapistão precisa ter inicio em algum lugar.
votei em Sim
anônimo
07/03/2019 19h11
Noops! Tremendo cu doce. Não tem direito nem motivo pra fazer isso.
votei em Não
anônimo
07/03/2019 19h20
Sulista tem que tomar no cu.
votei em Sim
anônimo
07/03/2019 19h32
Eu apoaria que cada estado tivesse leis própias no estilo dos EUA.
votei em Não
08/03/2019 09h43
Com certeza, porém as pessoas não estão acostumadas a lidar com argumentos e ideias separatistas ainda mais hoje em dia com essa onda patriótica, e parece que a maioria das pessoas acha que o movimento “O Sul é Meu País” quer construir um muro no Paraná e quem pular esse muro vai levar cuiada de chimarrão na cabeça até virar gaúcho.. Como se a gente quisesse expulsar pessoas daqui, e não tem nada a ver com isso! A ideia de separatismo é originária do direito humano de escolher quem vai governar você, do direito humano de escolher qual vai ser a organização política onde você vai participar!

"Mas é inconstitucional"
Brasil poderia se separar de Portugal? Não! A monarquia podia ser abolida? Não! A ditadura militar podia ser suprimida? Não! Pois é, o mundo mostra que o "NÃO" é apenas um "SIM" visto do tempo errado! Outra coisa, fazer um argumento usando leis e direitos positivistas para refutar é ridículo, não se esqueça que a escravidão era legalizada, o holocausto era legalizado e a segregação também, jamais use leis do Estado como medida para ética.

Inclusive secessão individual é valida, pois ninguém deveria ser obrigado a participar de algo sem sua vontade ainda mais se apoiando em "contrato social"..
votei em Sim
anônimo
07/03/2019 21h21
Apoio que cada um faça o que quiser, se a população de lá concordar, que o sul vire um país.

(Apesar de hoje isso ser impossível)
votei em Sim
07/03/2019 19h31
Mas sabe que seria até bom.. Iriam entrar em falência. SP carrega o País nas costas, seguido por RJ e MG... Eles querem separar, acham que são os bons? Pois bem... Adeus.
votei em Não
anônimo
07/03/2019 19h13
Só se a bandeira deles tiver o símbolo nazista. Pra eles deixar bem escancarado a filosofia deles.
votei em Não
08/03/2019 09h25
Se São Paulo se separasse do restante do país, seria um caos para o Brasil, 90% da riqueza do país está no sudeste, principalmente em São Paulo e não no sul, então se houvesse separação deveria ser de São Paulo, e não do sul.
votei em Não
anônimo
07/03/2019 19h39
Não....E uns dos melhores lugares do Brasil pra se viver fora que aqui ultimamente tá gerando mais empregos do Brasil aqui e MT calmo!!
votei em Não
07/03/2019 19h09
Não moro no Sul, logo, não tenho direito sobre a decisão deles.
votei em Sim
07/03/2019 19h30
Leia a constituição do seu país.. só os três primeiros artigos.
Aí vc nem passa mais vergonha na net
07/03/2019 19h09
Não. Preciso do RS ao alcance sem precisar de passaporte
07/03/2019 21h26
É inconstitucional...
votei em Não
07/03/2019 19h31
Não, não faz sentido, nenhum dos argumentos é válido, não dá nem pra fazer um debate sério, sobre essa possibilidade.
votei em Não
07/03/2019 21h49
Quando eu era mais novo eu era bem bairrista, mas atualmente não sou tanto. Eu acho que os estados deviam ter mais independência do governo federal. Deveria de fato ser estados federativos, o dinheiro não devia ser tão centralizado do jeito que é hoje. Não sou tão bom pra falar de política e assuntos desse tipo, não me interesso muito por isso, minha praia é mais ciências exatas/ biológicas mesmo.
elas respondem
Orf
07/03/2019 19h15
Eu não ligo. eles fazem o que quiser rs
07/03/2019 19h15
Sim apoio todo mundo que quiser separar, Sul, SP, MG e ate mesmo o nordeste. Vai que com o territorio menor fique mais facil administrar as necessidades dos habitantes. Desde ja nao acredito no bla bla bla que o sul ou sp nao sobrevive so, separar nao quer dizer se isolar.
votei em Sim
07/03/2019 19h29
Tanto faz
anônima
07/03/2019 19h30
a republica dos pampas, hm, não parece ser possível, mas desejo sorte aos envolvidos.
07/03/2019 19h41
A Constituição proíbe, não há o que apoiar.
votei em Não
anônima
07/03/2019 19h10
Nunca.
votei em Não
anônima
08/03/2019 09h16
"Brasileiro" sendo tolo achando que está arrasando.
votei em Não
anônima
07/03/2019 21h24
Para de cu doce
votei em Não
08/03/2019 09h20
Se fosse possível, até queria. Já que muitos deles acham que prosperariam mais...ia gostar de vê-los afundando sem SP e RJ