Com certeza, porém as pessoas não estão acostumadas a lidar com argumentos e ideias separatistas ainda mais hoje em dia com essa onda patriótica, e parece que a maioria das pessoas acha que o movimento “O Sul é Meu País” quer construir um muro no Paraná e quem pular esse muro vai levar cuiada de chimarrão na cabeça até virar gaúcho.. Como se a gente quisesse expulsar pessoas daqui, e não tem nada a ver com isso! A ideia de separatismo é originária do direito humano de escolher quem vai governar você, do direito humano de escolher qual vai ser a organização política onde você vai participar!
"Mas é inconstitucional"
Brasil poderia se separar de Portugal? Não! A monarquia podia ser abolida? Não! A ditadura militar podia ser suprimida? Não! Pois é, o mundo mostra que o "NÃO" é apenas um "SIM" visto do tempo errado! Outra coisa, fazer um argumento usando leis e direitos positivistas para refutar é ridículo, não se esqueça que a escravidão era legalizada, o holocausto era legalizado e a segregação também, jamais use leis do Estado como medida para ética.
Inclusive secessão individual é valida, pois ninguém deveria ser obrigado a participar de algo sem sua vontade ainda mais se apoiando em "contrato social"..
votei em Sim