Já estou cansada de me sentir frustrada! Todos falam que sou nerd, que sou inteligente... Mas a verdade é que não sou. Sou apenas uma pessoa esforçada. Eu tenho feito concursos para vários lugares. Constitucional e Administrativo vou super bem. Mas Direito Penal e Processo Penal eu sempre vou muito mal, muito mesmo. Já li os códigos várias vezes, já li 02 livros de cada disciplina. Já fiz exercícios. Me sinto uma burra e idiota. Estou muito mal. Meus pais me cobram. Meu irmão diz que já passou da hora de ser aprovada. Tudo que ele faz, ele passa. Não sei o que fazer. Mapas mentais não me ajudaram. Me sinto confusa. Pfv. Alguém me dá uma dica boa. Já fiz vários cursinhos online também... só misericórdia. :(

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
07/03/2019 19h21
Primeiro... se ame. Se vc não se amar, ngm irá amar vc.

Segundo... Vc diz que é burra e idiota, vc não é isso tá.

Terceiro... Sua família deveria te respeitar, se eles não te respeitam, ignore o que falam mal de vc. Quanto as pessoas te acharem nerd e inteligente, as pessoas são assim mesmo... Sempre rotulando as pessoas, sem nem as conhecer direito.

Faz o seguinte... Procure estudar mais, se vc confia em Deus, peça para que ele ilumine sua mente para os estudos e foque no que vc deseja alcançar. Boa sorte.

Não desanime, tá!? A vitória chegará!
07/03/2019 19h16
Muitas vezes, a gente só faz bem uma prova quando já está mais desencanado daquilo, sem essas pressões externas todas.

E por outro lado, já parou pra pensar que a sua trilha pode não ser a desses cargos públicos concursados, mas sim no meio corporativo, iniciativa privada?!
Pode ser q vc seja ótima em entrevistas pra RH, dinâmicas, etc.
07/03/2019 19h21
Parece que você só está acumulando informações, você tem que encontrar uma maneiras de ordená-las para o fim que você deseja, um bom conselho é você estudar coisas novas, como por exemplo, um novo idioma, e continue sempre revisando o que você já conhece.
anônimo
07/03/2019 19h32
Olha e como dizem a Vitória só vem depois de muita batalha talvez isso possa ser alguma provacao de Deus...pode ser que tenham muito nego com inveja de vc pelo seu esforço e determinação então faça o seguinte não desista acredite em si mesma já que vc não é burra pois só de vc correr atrás de realizar algo significa que vc não eh....Vc não é burra então não desista dos seus sonhos corra atrás que vc irá conseguir....acredite em vc mesma que isso é importante que vc consegue!!
07/03/2019 19h33
Tem algumas aulas boas no youtube.
Descubra o melhor meio de estudar.
Se esforce no que for necessário pra passar. Não adianta querer saber de tudo, pois vc não vai advogar. kkkkkkk
Se quiser estudar pra conhecimento

Pra concurso tem vários outros por aí.
Enfim.
Dá seus pulos sem gastar energia com o que vc já sabe.
07/03/2019 19h43
"Sou apenas uma pessoa esforçada."

Ainda bem que reconhece isso, pare de deixar coisas externas te influenciar negativamente, continue dando seu melhor e uma hora os resultados virão. Estude, estude e estude, tenha foco no seu objetivo e pare de olhar para os lados, para as dificuldades, para as críticas enfim sua história só depende de você e não do que A, B ou C disse.

Não fique se vitimizando, se esforce ainda mais. Acredite no seu potencial, você vai conquistar seu objetivo.

Boa sorte!
anônimo
07/03/2019 22h41
concurso não é fácil mesmo. tem gente que demora anos para passar. o segredo é não desanimar.
converse com seus familiares sobre isso, tire essa pressão de você. se necessário estude em outro lugar.
tente ensinar para alguém o que você aprende, faça bastante exercício de provas passadas. boa sorte =)
anônimo
07/03/2019 19h47
Concursos são assim, tem coisas q cobram q extrapolam o coerente. Faço concursos há 7 anos e era o melhor aluno da minha sala (Direito).
elas respondem
Orf
07/03/2019 19h14
Difícil mesmo... Existem coisas que mesmo a gente se esforçando não dá, pq simplesmente a gente não pode ser bom em tudo.

Espero que alguém consiga te ajudar
anônima
07/03/2019 19h33
estuda por exercícios.
07/03/2019 19h39
Vai ter concurso em Curitiba, tente, o salário pra sua área é muito bom.
No mais, continue se esforçando. Eu sei que esse sentimento de frustração as vezes toma conta, mas não desista. Tem gente que precisa se esforçar mais, outros menos. Você tem facilidade em umas coisas mas não tem em outras e isso é supernormal porque você é um ser humano. Relaxe, esfrie a cabeça e não ligue pra críticas que não acrescentam nada na sua vida. Se te acham nerd é porque tem gente que te admira.
No mais, boa sorte!