2.32K  07/03/2019 23h06

Parece óbvia a resposta, mas tanta gente abre mão dos estudos por diversão, não que não seja motivo para não ter os dois. Mas vejo pessoas que não estudam e estão em grandes empresas.

elas perguntam
14 10
eles respondem
07/03/2019 20h51
Trabalhe com probabilidades. É possível vencer na vida sem estudos, sim. Mas com estudos, essa probabilidade é maior. Não necessariamente por uma grande margem.
07/03/2019 20h50
Estudo garante uma cela reservada quando tu for presa
07/03/2019 21h32
Mas vejo pessoas que não estudam e estão em grandes empresas.

Ou vieram do pau do chefe ou o estão chupando, geralmente.
anônimo
07/03/2019 20h52
E também há pessoas que mal estudaram, foram bater bola e hoje ganham milhões por mês. Mas quantos Neymar existem pra quantidade que tenta seguir esse caminho?
Não nos apegamos à exceções, mas sim à regra geral. Estudar não é garantia de nada. Nada na vida é garantido. Mas certamente mais estudo te dará mais e melhores oportunidades do que sem ele.
07/03/2019 20h54
Não estudam e estão em grandes empresas...
Só 2 possibilidades aí:

Ou é o dono sortudo

Ou está na área para baixa formação (limpeza, serviços pesados simples)
07/03/2019 21h15
Se vc estuda, vc se torna esclarecido, pra mim isso é uma forma de vencer na vida.
07/03/2019 21h09
Hoje em dia não muda muito... Tem é que correr atrás de cursinhos e vagas boas, concursos...
07/03/2019 20h55
Também é possível dar certo na vida sem estudar, vide a mãe do filho Neymar.

Inteprete literalmente.
07/03/2019 20h54
Os estudos servem para complementar suas ações.
07/03/2019 21h31
Vencer na vida é uma escolha, ou seja, independe de estudo.
07/03/2019 21h51
Olha...não só estudo, mas se unir sorte e estudo da sim.
Eu consigo mesclar estudos e diversão de maneira equilibrada. Algumas vezes eu dou uma pausa na diversão seja pra cumprir uma meta ou algo do tipo e assim vou caminhando. Vencer na vida é uma questão complexa.
anônimo
07/03/2019 22h41
e eu também vejo pessoas que estudam e estão em grandes empresas.
anônimo
07/03/2019 22h42
Sim, uma das formas é o estudo, mas tem empresários de sucesso que são gênios e não tinham tanto ensino assim.
07/03/2019 23h01
Ah sei lá. Tranquei os estudos e tô investindo no meu negócio...a faculdade n é necessária pra mim, mas irei terminar,porém vejo o caminho do sucesso diferentemente da maioria. Tento acompanhar e compreender o caminjo que o mundo e a vida está tomando...
elas respondem
anônima
07/03/2019 21h00
"A maioria das pessoas fracassam , porque decidem ouvir concelhos de pessoas que nunca construíram nada."
07/03/2019 21h31
Meu bem..eu vou vencer por esse meio aí..da pra estudar e se divertir..tem que saber ponderar
anônima
07/03/2019 20h57
depende da visão de ''vencer na vida'', mas é indiscutível que a educação (formal) pode transformar a vida das pessoas, por exemplo, retira-la da miséria, faze-las ''evoluir'' socialmente. Contudo, isso não pode ser generalizado. Mta gente ''vence na vida'' sem ter pisado numa universidade, sem ter concluído o ensino médio. Alguns pessoas nascem e o estudo (a educação) para elas não é uma forma de sobrevivência, como é pra maior parte de nós meros mortais. A maior parte das pessoas continuarão no mesmo nível ou próximo daquilo que seus pais, avós tiveram.
07/03/2019 20h57
Estude oq vc gosta,ai n será tanto sofrimento assim kkkk.
E tem como sair. É só conciliar.

Porém meu sonho seria ser a irmã de Neymar .
anônima
07/03/2019 20h55
Estuda e presta concurso depois, vai ser seu melhor investimento de vida. Principalmente se já tiver curso superior.
Juh
07/03/2019 20h52
É possivel, porém não te garente nada.
Triste realidade
anônima
07/03/2019 21h32
É um pouco mais fácil que sem estudo nenhum, digamos que uma ferramenta que abre algumas portas
anônima
07/03/2019 21h44
Se você for presa haverá regalias
07/03/2019 21h58
Tá na cara que tu só quer uma desculpinha pra não estudar. Vamos lá, o que quer? Só está querendo ler coisas que comprovem uma teoria que você já tem.
anônima
07/03/2019 23h06
Depende da sua sorte.
Nunca tive, então. ..
Não sei o que acontece eu estudo investem em mim, mas não acontece nenhum retorno dos meus esforços.