Se fosse possível realizar um transplante cerebral, seria como se estivesse tirando um hd de um pc e colocando em outro. Sendo assim, as informações, a consciência e a identidade da pessoa estaria preservada e seria processada em outro corpo. Considerando essa hipótese, o que determina se a pessoa está viva é a consciência dela, armazenada no cérebro. Dessa forma, concluo que espirito não existe pois o que nos mantêm consciente é o nosso cérebro. Se o corpo morreu mas o cérebro foi aproveito em outro corpo, significa que a pessoa terá a consciência viva, portanto a pessoa permanece viva.

eles perguntam
3 2
elas respondem
08/02/2016 19h24
Cara esta é sua defesa de mestrado? Super complexo.
Vou estudar sobre depois eu volto e respondo. ;)
anônima
08/02/2016 19h29
Psico?
anônima
02/09/2019 21h41
Por isso que eu digo que a parte de meu corpo que eu mais gosto é o meu cérebro, ele é insubstituível. Você pode receber um transplante de coração, mas de de cérebro não.
eles respondem
08/02/2016 20h08
Espírito: fôlego de vida.
Consciência: capacidade de distinguir o certo do errado, diferente dos animais.
Cérebro: órgão responsável por todo o sistema nervoso, seus movimentos e etc..)
anônimo
08/02/2016 19h31
Blz.
Agora vai lá curtir o carnaval.
Quando vc voltar me diz o que te faz pensar.
Seu cérebro funcionaria se estivesse morto?
Então o que faz ele raciocinar?
Como ocorre a sinapse?
Como vc consegue perceber que vc pensa?
Bjs do gordo.