Namoro tem 11 meses, perdia virgindade tem umas duas semanas com ele e não transamos mais. Foi aqui em casa e tudo escondido numa tarde (fico sozinha em casa todo dia de tarde), ele não quer vir aqui mais de tarde escondido (nem é pra transar n, tem dia q só quero curtir ele) pq ele tem medo da minha mãe descobrir e nos proibir de nos vermos. Minha mãe é chata de rígida e n me da privacidade, aqui em casa custamos a conseguir ir por meu quarto e meus irmãos sempre enchem o saco pedindo pra ele ir brincar com ele, não vou na casa dele (1 vez em 2 meses qnd vou) pq minha mãe diz que isso não é coisa de moça de família que tem valor (vsfd nmrl), carnaval ela n me deixou sair pq achava perigoso sai uma vez depois de ter discutido durante 3h direto com ela (não estamos nos falando de tanto q brigamos nesse feriado), n uso celular durante a semana pq ela diz q é viciante e atrapalha desempenho, não saio pq ela diz ser perigoso tbm (nunca andei de onibus e metro).....eu to irritada com essa falta de liberdade e restrições já tenho 16 e não posso nem fazer coisas da minha idade como sair com amigos por causa dela. Minha família inteira é assim e concorda com ela ninguém me escuta.
Não to pedindo opinião sobre minha idade e se me acha nova ou não enfia o moralismo no rabo tbm (desculpa não aguento mais ouvir sobre isso)

elas perguntam
5 13
eles respondem
08/03/2019 15h33
Não tem questão de moralismo. Você não se sustenta, e poderia ter 50 anos que ainda deveria prestar obediência a quem te sustenta.
08/03/2019 15h15
Vai fazer lição de casa
08/03/2019 15h20
E pra variar, perdi o episódio de hoje de Malhação.

Aiinnnnnn, uó.
anônimo
08/03/2019 15h17
bom, primeiro você arruma um emprego, que no seu caso será de menor aprendiz, ou você cria algo por conta propria e vai morar sozinha, aí você faz o que quiser,antes disso obedeca sua mãe garota
anônimo
08/03/2019 17h25
A solução é simples,
Saia da casa da sua mãe.
Pra isso, vc precisa ganhar dinheiro, alugar uma casa, pagar aluguel, pagar agua, energia, gas, iptu, fazer as compras da casa, pagar seu transporte ate suas obrigações.
E talvez se sobrar, vc consiga tomar um sorvete com seu namorado.

Se vc não consegue fazer isso agora,
abaixa a cabeça pra sua mãe e fica quetinha.

E se vc pensa em fazer isso, sugiro estudar educação financeira, formas de poupar e investir dinheiro, para poder sair o mais rapido possivel da casa da sua mãe.

Mas enquanto vc morar com ela, e ela pagar suas contas,
VC tem que obedecer e ficar quieta
elas respondem
anônima
08/03/2019 15h27
Você chega falando desse jeito e não quer ouvir as críticas, moça? Não faz sentido para mim. O problema é que você se acha a adulta sendo que ainda é uma adolescente. Faça 18 anos, arranje um emprego, alugue um apartamento e aí você vai poder fazer o que quiser da vida, te garanto.
anônima
08/03/2019 15h39
Arranja um emprego, se emancipe, saia de casa, se sustente e faça suas próprias regras.
anônima
08/03/2019 15h18
E a lição de casa está em dia mocinha?
Já arrumou e organizou seu guarda-roupa?
Já secou a louça pra mamãe?
08/03/2019 17h27
Oooow minha filha, se toca! Não é moralismo falar sobre a sua idade, é bom senso.
Mas vamos lá, se é pra ser idiota, vou ser. Escrever "vsfd nmrl" já mostra que você é uma retardada. Segundo, sua mãe te protege tanto porque ela conhece a peça. Você deve ser a adolescentezinha revoltada que bate boca com a mamãe pra sair pra festa de carnaval. Ela tem razão em não ter te deixado sair, porque essas festas de carnaval são perigosas mesmo e você ainda é NOVA. Aceite. Você é novinha! E você vai crescer e mandar no próprio nariz, mas tenha calma!
Com 16 anos a gente se acha maduro, com 18, com 20... Mas vai chegar um momento que você vai perceber como foi besta e que amadurecimento demora. Você pode ter 50 anos que ainda vai ter atitudes imaturas.
Peça desculpas pra ela, que por mais tirana que ela seja, é sua mãe e te sustenta. Depois sente e converse pra ver com ela a melhor maneira de você ver seu namorado, deixe ela estipular horários, dias. Conhecer a família dele também vai facilitar (ou piorar) tua situação.
Diálogo!
08/03/2019 17h16
Eu até ia te defender.
Mas vc só tem 16 anos. Com 16 eu smp escutava a minha mãe.
Só fui começar a fazer as coisas q eu queria aos 20 e olhe lá.
Vc acha q é adulta,q sabe tudo,mas n sabe.
anônima
08/03/2019 15h23
Não é questão de moralismo. Vc é menor de idade e mora com a sua mãe. Tudo o que vc fizer, ela poderá responder no seu lugar, fora toda a preocupação que ela tem sobre vc fazer algo sem ainda ter maturidade suficiente.

Acredite ou não, mas sua mãe faz isso tudo para o seu bem, ela pode até estar exagerando em alguns momentos, mas é a forma dela de enxergar a vida.

Se vc está descontente, peça emancipação, saia da casa dela, sustente-se e crie suas próprias regras.
08/03/2019 15h40
Tenho pena disso. Não é só porque vc é adolescente e não paga suas contas, que você não possa ter sua própria vida. Os pais devem se impor, mas existem alguns realmente sufocantes. Não acho que você esteja querendo demais, ao contrário da maioria aqui, não vou te criticar nem debochar de vc. Essa idade é complicada... Estamos criando nossa identidade. Nossa independência. Os pais permitindo e confiando em nossa capacidade de andar com as próprias pernas nos dá confiança para um dia seguir sozinhos.
Mas, infelizmente, eu não posso te dar solução. Não tive uma mãe assim, ela sempre foi muito liberal (até demais) comigo. Mas, não meta os pés pelas mãos, não faça coisas ruins só para chamar atenção. Você está ficando mais velha. Encontre um emprego e mostre pra sua mãe que já não é mais tão dependente. Ajude a pagar algumas coisas, mostre pra ela que ela pode e deve confiar em você.
08/03/2019 17h14
Mães nunca querem o mal para seus filhos. Isso aí é só o instinto de proteção falando mais alto.
anônima
08/03/2019 17h02
Nossa mano! Aiiiiii... Que vontade de vomitar de ver uma mimadinha, rebelde sem causa. "Ah! Minha mãe não deixa eu sair pra putaria, não deixa eu dar a vontade pro meu namorado, moralismo, blá blá blá..." Vai arrumar um emprego saí de casa e para de viver as custas dos outros, faz o que quiser filhinha.
anônima
08/03/2019 17h08
quando vc tiver mai velha com uns 20 anos vc vai entender o pq dela fazer isso , ela é rigida mais na cabeça dela ela ta fazendo pro seu bem e se cuide pra não engravidar
anônima
08/03/2019 18h22
Se todos os problemas que eu tive com a minha mãe fossem nesse nível aí, tenho certeza que hoje eu não seria essa bagunça de pessoa. Mas não vou ficar te julgando aqui (pelo menos não hoje).
E concordo com tudo que a @GinButterFly escreveu também.
Olha, muitos aqui te aconselharam que é melhor obedecer a sua mãe pq ela te sustenta e blá blá blá. Sim, está certo, mas fazendo isso vc se ajudará tbm, não é só por dever. Atrito com a família e ainda por cima com os pais pode se tornar algo muito traumático no futuro.
Tu é novinha, já conheci muitas moças que passaram o que vc tá passando e todas hoje se dão muito bem com a mãe. Tenho inveja delas.
Boa sorte.
anônima
08/03/2019 17h04
Você tá reclamando isso e tem 16.
E eu que tenho 25 e passo por isso ainda? Kkkkkk
anônima
08/03/2019 20h55
A casa é dela, a comida que você come foi ela quem pagou. Quando você estiver morando sozinha pagando suas próprias contas e se sustentando, aí faça o que quiser.
E vá trabalhar ao invés de ficar dando e reclamando da sua mãe.