Já fiz e sempre q tenho tempo gosto de fazer trabalhos sociais. Principalmente, em igrejas arrecadando alimento e dando aulas em turmas q as pessoas não tem condições de pagar.
Uma vez arrecadei ração e doei para a sociedade protetora dos animais aqui da região. Eles necessitam muito. E não só de ração, mas de remédios e outras coisas também.
É bem triste ver as condições dos animais que estão lá.
Sim @Boca_rosada, participo de trabalho social. Trabalho como serviço gerais na área de limpeza, em uma escola municipal infantil, como: Varrendo o chão, cuidando do jardim, regando as plantas...
Pela parte da manhã eu estudo, e depois da aula durante a tarde eu vou para essa escola, de Seg. á Qua. faço 2 horas de serviço e de Qui. à Sex. faço 1 hora, pois por semana tenho que ter 8 horas de serviço prestado. Já vou lhe dizendo que não faço isso porque eu gosto de fazer caridades, porque é meu sonho em um dia fazer uma faculdade de serviços sociais e um curso de capelania, não mesmo. O juiz que me obrigou a prestar serviços comunitários, depois que fui pego fazendo badernas na rua, chutando lixeiras e pichando muro.
Sim, na minha cidade existe o banco de alimentos, que participo 1 vez/mês. Com minha irmã no final do ano, fizemos uma oficina de artesanato em uma escolhinha carente, ensinado técnicas de tratamento em gesso e customização. E a poucos dias, reuni roupas e calçados e vendi pacotes(lotes) de roupas a R$ 10 reais. Com o dinheiro arrecadado vou fazer a Páscoa de 3 familias necessitadas. Sou voluntária num projeto de leitura de uma ONG que abriga familiares de crianças com câncer. Uma vez na semana faço o "chá da tarde" com palhaço, brincadeiras, guloseimas e o clube da leitura.
Faço trabalho social a cada quinze dias nos fins de semana, estou no projeto chamado a Trupe do bem. Agora devo diminuir a frequência por conta da pós graduação stricto senso, mas amo participar do projeto.