Qual seria a solução pra diminuir o índice? O que está acontecendo com alguns homens, dizem amar mas batem, machucam, matam ):

elas perguntam
13 12
eles respondem
09/03/2019 12h46
Isso sempre aconteceu, a diferença é que agora muita mulher não fica mais calada.

Lembro de crescer ouvindo "em briga de marido e mulher não se mete a colher". Metam sim. O que pode fazer é sempre denunciar, ver se está tudo ok, deixar a muié segura pra pedir ajuda. Homem também, não tenha medo de se meter. Se o cara é forte, vão em bando. Nunca esqueço de um churrasco de família em que uma prima apareceu com uns machucados suspeitos. Meu tio, meu pai e meus primos (eu não pois era criança), quebraram o vagabundo na porrada ali mesmo.

A parada é aumentar a pena pra esses casos. Uma coisa é num assalto, um maluco matar uma mulher. Agora o próprio companheiro, que devia proteger? Pah puta que pariu.
09/03/2019 13h25
O número não aumentou tanto assim... mas é que agora a coisa está tendo mais visibilidade por diversas razões.

Quanto às soluções, certamente começam por combater o "machismo estrutural" (que alguém aqui disse que não existe, que é besteira), ou seja, ensinar desde criança o respeito físico e emocional para com a mulher.

Na nossa sociedade, ainda impera uma visão de que o homem é o CHEFE do lar, o CHEFE da família... a ele cabe todo o respeito e obediência e ele pode tudo para fazer valer seu "status".

Tem ainda a questão religiosa, onde a mulher é colocada como submissa ao homem. Quem conhece um pouco sobre o experimento de aprisionamento de Stanford sabe bem como a violência escala nas situações de submissão.
anônimo
09/03/2019 10h23
A maioria dos casos que acontece isso é pq o cara está drogado (alcoolizado está incluso) ou pq é um cara psicopata mesmo. Não tem nada a ver isso de "machismo estrutural" que algumas pessoas acreditam".

Ainda existe a questão que o DoceFoda falou, isso sempre existiu, mas a Globo pode estar querendo sensacionalista nesse momento para vincular ao governo do Bolsonaro.
09/03/2019 10h10
Ter mais gays no mundo.
Eles sao gentis e educados e ainda fazem a coreografia da Britney.

Na real isso smp existiu, é que agora a globo externa isso até o talo, só por conta da posse do Bolsonaro, nao sei se tem haver ligar isso a imagem dele. Mas ta mt estranho.
anônimo
09/03/2019 14h29
O jeito de resolver é percebendo que estão morrendo mais mulheres, mais gays, mais negros, mais héteros, mais brancos, mais HUMANOS.
09/03/2019 10h30
Acaba com o mundo e não tenta novamente.
A melhor maneira de acabar com feminicidio.

Não conseguindo o primeiro, pode filtrar bem antes de se relacionar com homens e contar com a sorte de encontrar alguém que não vai abusar de vc.

Pode ter a esperança de que o homem um dia vai mudar e não tratará mais a mulher como objeto de posse. Mas esse é mais difícil...
Fique com a primeira opção mesmo.
09/03/2019 15h06
A solução é discutir gênero, masculinidade, machismo, o problema está no homem.
09/03/2019 11h22
Sim vem aumentando, porém é bom fazer um adendo que esse aumento é bem pouco, em 2017 foram 621 feminicidios e em 2018 foram 1.133 segundo o Anuário de Segurança Pública.

A impressão que fica quando a mídia e algumas pessoas tocam no assunto é de que os homens brasileiros são assassinos psicopatas, porém se analisar esses números é bem pouco se comparado com a população feminina brasileira que é de 100 milhões. Homem brasileiro tem uma reserva moral em agredir mulheres, podemos ser tudo menos covardes!

O problema do Brasil é que ninguém está seguro, nem homem nem mulher, estamos com 60 mil homicídios por ano e isso engloba homens e mulheres!

Quer fazer alguma coisa? Se arme, compre um revolver se possível! Depender da "segurança" estatal é pedir pra morrer!
09/03/2019 14h41
Um país onde "ser corno" é uma ameaça à masculinidade, onde as mulheres rebolam os cus em cima de picapes na madrugada, onde o respeito às pessoas é quase inexistente, e onde as leis são tão brandas que não assustam ninguém, não tem como essa junção de fatores dar em boa coisa.

Crimes passionais são apenas um reflexo da merda de país que somos em vários os sentidos.
anônimo
09/03/2019 13h47
Pra vc entender porque o número de feminicidio no Brasil é alarmante, vc precisa conhecer a realidade dos lares brasileiros. Os homens brasileiros crescem com a ideia de que a mulher brasileira é vulgar, fútil e interesseira ao extremo. O funk está aí pra reforçar essa ideia na mente dos jovens. Desde pequenos são educados com esse pensamento. Resultado é que na primeira oportunidade que o cara tiver de brigar com uma mulher ele irá descontar toda sua raiva e frustração nela. O resto dos casos é por pura ignorância mesmo. Somos um país de pessoas com baixo grau de escolaridade. Quanto mais ignorante, mais o homem tende a agir pela emoção sem usar a razão. Mas muitas mulheres brasileiras também têm sua parcela de culpa. Muitas são mais machistas que os próprios homens. E também não sabem escolher bons homens. Por possuírem baixo grau de escolaridade, elas agem mais pela emoção do que pela razão e acabam colocando tranqueira dentro de casa. Daí quando percebem que fizeram merda, muitas vezes já estão com filho do cara pra criar, daí começam a sofrer abusos, em seguida, como não veem a possibilidade de sair do relacionamento abusivo, começam a se envolver com outros caras. Daí o cara descobre, bate, mata a mulher. Isso é o que mais acontece em periferias e favelas, que é onde mais morrem mulheres no Brasil.
09/03/2019 13h30
Não acho q esse número está "crescendo". Penso q depois q se separou o crime passional do feminicídio esses números começaram a ganhar uma forma. Sem falar no nível q homem q essas mulheres colocam entro das próprias casas. Só de olhar dá pra ver q o cara não presta e a mulher, em geral, não percebe ou acha q pode mudar o cara.
anônimo
09/03/2019 15h07
Claro! as mulheres ao invés de se relacionar com homem q estuda, inteligente, trabalhador. Quer ficar com malando, vida loka, nóias, q nunca pegaram num livro. Bem feito!
anônimo
09/03/2019 12h36
Não sei
elas respondem
anônima
09/03/2019 10h11
Primeira coisa seria educar os homens desde criança para que eles aprendam que mulher não é objeto que eles podem espancar a qualquer momento. Segundo seria endurecer as leis, aquela medida protetiva por exemplo é uma piada, não existe monitoramento e não serve pra nada.
anônima
09/03/2019 10h27
Um querendo mandar mais no outro, achando que tem posse do outro; não existe mais respeito e nem confiança nos relacionamentos, na maioria deles.
09/03/2019 10h11
Tudo se declara por CIÚMES e possessividade em ser Macho Superior em querer mandar na mulher. Tudo é isso.
anônima
09/03/2019 10h24
Está uma loucura. Ontem numa cidade próxima, o marido matou a esposa com 7 tiros e depois se matou, pq ela quis se divorciar.
Praticamente todos os dias, vejo casos assim por aqui.
Esses homens estão tudo possesso! Só pode.
09/03/2019 12h18
Depois que o Bolsonaro assumiu a presidência está saindo mais notícias sobre feminicidio nos jornais, é igual reportagem sobre índios.
anônima
09/03/2019 13h28
Posso estar falando a maior besteira,mas é minha opinião sobre o q vejo no dia a dia.
Não acho que tenha aumentado o número em si, mas acho que está sendo mais divulgado e as mulheres tem falado e denunciado mais...
anônima
09/03/2019 14h02
Fazer artes marciais medronta um pouco os homens... Senti isso na pele e mesmo assim um ficante peruano tentou cantar de galo, cortei o mal pela raiz. Ciúmes idiota e agressividade nas palavras caio fora rapidinho.
anônima
09/03/2019 14h24
Pq os homens não aceitam perder.
anônima
09/03/2019 10h20
Internet.
Se na vida real você não consegue o homem que quer , imagina pela internet.
Daí, vão dizer: ah, não é assim!
Têm muita gente legal nesse mundo ainda, será?
Se o cara é tão legal e amoroso assim, o que ele faz num site de relacionamentos procurando mulher pra sair?
Estranho..
Nunca mais usei site de relacionamentos, pode perceber, que é Facebook, Instagram;
Mulheres se exibindo , dizendo que são isso ou aquilo, atrai muito bandido.
anônima
09/03/2019 15h28
esses homens é tipo o leal quer comandar a vida da mulher
falando sério esses homens tão com os cão no coro
anônima
09/03/2019 15h18
Diminuir o índice??
Às mulheres pararem de se relacionar com homens.
09/03/2019 13h43
Acho que baixaria se o governo cuidasse melhor do pscologico da população recém separada ou que vai separar, precisa focar no tratamento mental de homens e mulheres, homens por tender mais ao descontrole por meio de força e mulheres para não brincar tanto com o psicológico do homem. Pois tem muita mulher que inferniza ate o homem perder a cabeça totalmente.

Eu mesmo conheci um cara que a mulher zuou tanto com ele por causa do filho que acabou com o carro embaixo do caminhão, dois meses na uti e quando saiu totalmente desorientado foi ver o filho ela proibiu, eles novamente brigaram só que ele desta vez encaixou um murro na cara dela.

E só quando ela viu consequência que a coisa mudou. Passou a respeitar.
E hoje ele tem a guarda do filho e vivem em paz.