Eu pretendo estudar somente exatas nesse mês e humanas no outro, ficar intercalando matéria esta me cansando, quero inovar e eu tenho mais afinidade em humanas, então quero entender mais exatas nesse mês que será mais tenso que o de humanas. Depois eu retorno a juntar as matérias, e a redação sempre estará no cronograma dos meses. No entanto, vejo que muitos falam que é melhor estudar intercalando humanas e exatas, pois pode esquecer, então fiquei receosa. Quero passar NO ENEM em uma faculdade concorrida de SP

elas perguntam
3 5
eles respondem
09/03/2019 16h06
Acho que não é o melhor tipo de forma de estudar. Quando chegar perto do Enem tu já vais ter esquecido o que tu estudou nos primeiros meses. Melhor é estudar um pouco de tudo sempre, fazer resumos, diagramas, grifar as coisas mais importantes. E estuda mais as áreas que tu tens mais dificuldade. Fazer uma redação por semana também é muito importante.
09/03/2019 16h02
Acho melhor definir os dias e horários de cada matéria, estude todas durante a semana e não estude apenas uma matéria o dia inteiro, um mês e muito tempo para estudar apenas uma só área.
09/03/2019 16h10
Esses atalhos costumam sair caro... Se quer estudar pra passar em um curso concorrido, faça direito. A maioria das pessoas deixam de ter vida social pra ser aprovado. Se desse pra passar assim, todo mundo faria. Monte um plano de estudos organizado, 6 hrs por dia tá bom pra começar e vá aumentando gradualmente. O resto é o padrão: bunda na cadeira, horas estudando, resolução de exercícios.
elas respondem
anônima
09/03/2019 16h08
Não acho bom, você vai ficar exausta e quando tiver próximo não vai lembrar de tudo. Tenta intercalar, até porque no Enem você vai ter que lembrar de várias matérias no mesmo dia
09/03/2019 16h09
Exatas tem q estudar todos os dias ou quase praticamente.
Se n ,n rola.
Foca nas q vc tem mais dificuldade. E nas outras vai intercalando.
Conheço mt gnt q estuda td dia Física e Matemática,pq são matérias mais chatinhas e q faz diferença na pontuação.
Sem contar q há os prazos de revisões. Vc sabe,né?
anônima
16/04/2019 10h18
Não tem coisa mais linda do que conseguir resolver um problema de forma objetiva. Vá fazer uma prova de humanas e leia mil textos, no fim a correção é subjetiva e se você não disser o que o seu professor quer ouvir, você vai se foder. Se você tiver bons professores de física e matemática e conseguir entender os assuntos, não tem para ninguém. Você se sentirá foda e imbatível, em humanas me sinto um lixo.
anônima
16/04/2019 10h35
Bobeira.
anônima
16/04/2019 11h06
Estude de tudo um pouco