1.46K  09/03/2019 21h52

Sempre senti esse desejo de trabalhar cuidando, achei q seria gratificante e interessante. Porém desde que tive algumas vivências na faculdade, me senti em uma profissão humilhante. Temos q limpar feridas nojentas, dedicamos nosso tempo pra esse tipo de coisa, no meio de doentes. e nem temos quase reconhecimento.

elas perguntam
11 24
eles respondem
09/03/2019 19h39
Não entendi, tu quer ser enfermeira de gente saudável?
É tipo um mecânico que odeia ter que consertar carro. Hahahahah

Enfermeiras são as pessoas que fazer a cura acontecer de fato. Não tem nada de humilhante, é perigoso sim, e muito nobre.
anônimo
09/03/2019 19h02
Poxa....
Quando a pessoa está doente ela precisa de ajuda, se vc acha nojento fazer assepsia de um ferimento ou acha humilhante cuidar de um enfermo, não siga essa profissão.

Quando eu estava internado era tão agradável quando a enfermeira era uma pessoa comunicativa e simpática, e era tão ruim quando era uma pessoa rabugenta.

Quem esta lascado pq sofreu um acidente ou passa por alguma doença não merece tratado com desprezo... Ferida é algo nojento mesmo, mas é vc quem está humilhando o enfermo ao falar dessa forma, não o inverso.
anônimo
09/03/2019 18h35
Nao nao acho e uma profissao digna que nem outras
09/03/2019 19h05
Acho uma profissao bonita, cuidar de quem precisa de ajuda mas, realmente quem resolve os pepinos dos hospitais são os enfermeiros, é igual na policia, onde todos se lascam e o delegado que leva a fama... rsrs no caso o médico...
09/03/2019 20h14
Sua mentalidade é suja.
anônimo
09/03/2019 18h57
Essa vai ser umas das profissões que vai dar muito dinheiro principalmente se vc for cuidadora de idosos, pois grande parte da população futura estará idosa.
09/03/2019 20h03
É uma profissão digna, mas não é pra todos.
09/03/2019 20h20
Não acho uma profissão suja e humilhante. Além disso, é muito mais do que "limpar feridas nojentas".

Quem cuida do CME é enfermeiro. Quem instrumenta é enfermeiro. Enfermeiros fazem a triagem. Podem ser socorristas. Podem coordenar a CCIH.

Expanda um pouco sua mente, a área de atuação é maior do que você pensa.
anônimo
09/03/2019 20h40
Faça o curso de Direito.
Sal
09/03/2019 21h52
Cuidar da vida de alguém enfermo, não é humilhante.
Se isso te incomoda na profissão, é melhor você procurar outra.
09/03/2019 20h38
Não, é uma profissão digna.
elas respondem
Juh
09/03/2019 18h30
Vc vai trabalhar ajudando alguém.
No Brasil quase nenhuma profissão é reconhecida. Vc tem que fazer pelo amor mesmo.
É uma profissão linda, que se vc gosta não deveria estar pensando desse jeito, afinal, vc vai ajudar a salvar a vida de alguém.
09/03/2019 19h01
Minha mãe é enfermeira e ela ama a profissão, a convivência dentro do trabalho é um desafio, porque os enfermeiros são humilhados pelos médicos, mas isso nunca foi motivo de desistir da profissão.

Então, você pode estar em qualquer ambiente de trabalho, vai ser difícil pra caramba de ser autêntico, tudo dependerá de você. Se vais ser uma competente ou uma desleixada.
09/03/2019 19h01
Esse tipo de profissão é para quem tem o dom, quem ama mesmo cuidar. Você acha humilhante, mas o paciente não acha, muito pelo contrário. Eu acho uma das profissões mais bonitas.
anônima
09/03/2019 19h59
Não. É uma profissão de coragem e amor pelo próximo. O que estraga são os profissionais arrogantes e insensíveis que destratam as pessoas.
09/03/2019 19h34
Feridas é o de menos.
Pior é dar banho e trocar fralda...Eu admiro quem é dessa área e merecia ganhar mt mais do q ganha.
09/03/2019 20h19
Sujo e humilhante é ser ladrão..fora isso nenhuma profissão deve ser vista dessa forma. Se você não tem empatia e vontade em seguir essa área.. não siga..há muitas outras profissões para você se encaixar.

Enfermeira é status..coragem e determinação. O cuidado é baseado em evidência científica..pra você pode ser só um banho no leito..mas até pra isso há uma técnica adequada...enfim..reflita sobre.
09/03/2019 20h03
Querida, eu acho enfermagem um trabalho tão nobre.
Minha avó trabalha com isso e ela fala das histórias e presentes que recebe de pacientes agradecidos e de como teve que confortar pacientes que tavam morrendo.
Vocês são heróis sem capa.
anônima
09/03/2019 19h04
De um altruísmo impressionante, já tive parente internado e sem esses profissionais nem sei o que seria de nós...
anônima
09/03/2019 19h03
Acho uma profissão muito bonita, principalmente quando se vê que a pessoa gosta do que faz.
09/03/2019 20h45
Saia dessa profissão. Se você acha que ajudar a cuidar de seres enfermos é humilhante, então você não tem vocação para fazer isso.
09/03/2019 20h07
O mundo precisa de enfermeiras e médicas, pq doença sempre surge uma nova e todo dia adoece gente, ou alguém sofre acidente enfim. O mundo seria um caos sem área médica.
Já reparou que em tds essas séries sempre tem um médico,
Em vam helsing é uma mulher que abre cadáver, em lost é um médico, em os 100 é uma aprendiz de medicina e uma médica, em órfã black uma cientista. Essas ficções retratam que a sociedade necessita de profissionais da saúde. Sinta-se feliz em participar de um mundo que não sobrevive sem medicina, pq sua área sempre será requisitada
anônima
09/03/2019 18h58
eu não iria querer limpar bunda de velho kkkk
anônima
09/03/2019 20h57
Se enfermeiro sofre, imagina técnico em enfermagem.

Se não é uma profissão do teu agrado, larga p curso.
09/03/2019 21h28
Não, acho uma profissão muito bonita. Mas só tem que fazer quem realmente gosta de ajudar e cuidar dos doentes. Não é uma profissão pra qualquer pessoa, quem fizer tem que realmente amar mesmo!
anônima
09/03/2019 21h25
na minha opinião não, mas se vc pensa dessa forma é bom vc buscar outra profissão, caso isso aí seja um problema pra vc.
09/03/2019 21h28
Mas é claro que não!
anônima
09/03/2019 18h33
claro que nao
ja´pensou em mudar pra farmacia, fisioterapia ou outra área da saúde?
09/03/2019 20h37
Então tu não nasceu pra fazer enfermagem! Pq é quase uma medicina... tem mto louvor.. e só para os fortes mesmo... não é seu caso nãoo
09/03/2019 20h35
Não. É uma boa profissão.
09/03/2019 18h29
Não acho, não.
anônima
09/03/2019 19h33
Por favor!!
Escolha outra profissão
anônima
09/03/2019 18h34
Óbvio que não